quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Um bom começo...



Foi um bom começo... me matriculei na academia!

E, claro, estou freqüentando!


Moderei na janta, e nas demais refeições! Vou voltar a ser quem eu era... antes da compulsão!


No primeiro dia da academia, foi hilário!

Primeiro o professor da aula que mais gosto, Body Attack, mudou... é um homo, um homo não, bicha louca mesmo, a aula está super divertida, ri demais.

Eu disse ao mostrar minha avaliação física: - Tem gordura demais para queimar!

Ele: - Com gordura ou sem gordura o importante é que você se divirta!


Amei!


Depois de 1h de pura aeróbica num calor de 40º fui ao vestário jogar uma água no rosto. Aí, um daqueles seres vestidos de verdinho me perseguiu...

Na verdade era uma menina que veio me apresentar o novo método Herbalife. Explicação vai, explicação vem, e eu doida querendo dispensá-la, explicar que estou bem fazendo reeducação alimentar, uma outra garota interrompe:


-Você é nutricionista? - perguntou para a de verdinho

-Não, sou espcialista em nutrição ortomolecular! Você é?

-Sou

-Você gosta da herbalife?

-Pra ser sincera, sou completamente contra!


Isso me deixou curiosíssima! Por que a nutricionista seria contra?


Eu já sabia que tinha algo errado nesse processo todo de herba..., principalmente por um email que rolou na net de um cara dando um testemunho que perdeu tudo que tinha, até família e amigos por causa da herbalife. E outras coisitas más: que é lavagem cerebral, indústria do mal, só pensam em vender, fazer grana, argumentos parecidos.


Mas, naquele momento a nutricionista me salvou de uma ladainha, dispensei a verdinha, agradeci e fui atrás da nutrição, é lógico.

Tivemos uma conversa rápida, afinal depois da malhação a gente fica doida pra ir embora, tomar um bom banho!


-Por que você é contra? perguntei

- Porque não existe nenhuma explicação cientificamente comprovada com os produtos e as cápsulas da herbalife. São fórmulas e misturas que fazem efeito realmente, mas você não sabe o que seu corpo está ingerindo e absorvendo. Vários suplementos alimentares são testados antes de entrar no Brasil, mas herbalife não é um suplemento. Você entende?

-Sim, compreendo.


Ela me deu mais algumas explicações e foi direto ao assunto:

-Se você quer emagrecer, não voltar a engordar e ter uma vida saudável, faça a reeducação alimentar!

- Já estou fazendo! - vibrei

-Nossa que ótimo! Olha vai ter uma fase em que você vai emagrecer pouco ou não conseguir, mas não desista, tudo vai dar certo!


Concordei, nos despedimos e fui embora.


Penso que existem muitos métodos, dietas, remédios e agora até cirurgia para emagrecer. Mas, se for castigado pela genética, assim como eu, é muito melhor persistir num resultado a longo prazo que irá permanecer.


Estou crendo absurdamente nisso! Adeus dietas loucas, adeus sibutramina, femproporex, reductil, ansiolíticos, fórmulas emagrecedoras, etc... Sou cliente da nutrição!

2 comentários:

Nós de novo disse...

Vá, estou orgulhosa de vc! Parabéns pela resistência aos verdinhos! rs. Parabéns pela academia. Parabéns pela escrita! Adoro ler seus posts.

Bjs.

Trotta disse...

Bom, eu sempre desconfiei dessa tal de Herbalife... mas não posso deixar de recomendar a Dieta de South Beach, aquela dos carboidratos! É muito boa, hehehe! XD