sexta-feira, 3 de julho de 2009

Diploma de jornalismo começa a perder valor nos concursos públicos



Começamos a sofrer as consequencias do fim da exigência do diploma de jornalismo.

Como prova, coloco para vocês a retificação do edital do concurso da Finep 2009:

(...)
CARGO 8: ANALISTA – ÁREA: INFORMAÇÃO E INFORMÁTICA – SUBÁREA: COMUNICAÇÃO SOCIAL
REQUISITOS: diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro profissional na Delegacia Regional do Trabalho.
(...)

Detalhe: são 15 vagas. Era para empregar 15 jornalistas diplomados, mas não será assim, bastará escrever bem!

Um comentário:

Lê disse...

Pôxa... que peninha...
Eu fico triste que o nosso país valorize tão pouco a educação. Mas tenho fé de que isto irá mudar. A minha parte eu farei quando tiver meus filhos.
Vou ensinar a eles a importância da cultura e conhecimento.
Bjoca.