quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O novo Vigilantes do Peso


O Vigilantes do Peso mudou pra melhor! Para conseguir minha meta de emagrecimento, na operação vestido branco, estou fazendo o programa Pro Pontos do Vigilantes. Com ele, todas as frutas da estação, de menos o abacate, são zero pontos. Ficou bem mais fácil de fazer e mais gostoso. Os alimentos passaram a ser avaliados pelo número de proteínas, carboidratos, gorduras totais e fibra alimentar, ao invés de calorias. O número de pro pontos que posso consumir no dia subiu de 26 para 31. Além disso, os pontos flex, para serem usados em caso de emergência, aumentaram para 49. Achei o máximo. Na minha primeira semana do novo programa, eliminei 1,2kg.

Quando você se exercita também gera mais pontos extras para consumir, mas o segredinho é poupá-los. Não estou fazendo propaganda do Vigilantes, mas é o método que mais obtive sucesso no emagrecimento. Sem remédios, só controlando e anotando tudo que como. Você tem opções mais saudáveis para se alimentar e se manter na cota diária. Por exemplo, ao invés de comer um pão francês com manteiga, posso comer duas fatias de pão integral light, mais três fatias de blanquet de peru com uma colher de sopa de requeijão light que dá praticamente a mesma quantidade de pontos e fico saciada por mais tempo. Colocando ele na sanduicheira, fica crocante e delicioso. Quando sentir fome antes das principais refeições é possível recorrer a uma fruta, zero pontos. Outra mudança que notei foi a opção de jantar, pois minha cota de pro pontos diária permite. Assim fica mais legal de fazer reeducação alimentar, você come mais alimentos saudáveis e não passa fome.

Alguns alimentos continuam sendo os vilões, como o refrigerante, a manteiga, até mesmo o pão francês que chega a 4 pro pontos. Você pode comê-los sem dúvida, mas gasta mais pontos, daí não compensa muito. Então, deixo para consumi-los quando tenho muita vontade e não diariamente.

A novidade também é uma calculadora poderosa. Conforme diz a minha orientadora, é igual a fórmula da coca-cola: ninguém sabe exatamente como funciona. Ela calcula sua cota diária de pro pontos de acordo com seu peso, altura, idade e sexo. Ela vai ser vendida também, não vejo a hora de adquiri-la, pois além da cota diária, vai calcular os pontos dos alimentos industrializados com mais agilidade e pelo que entendi funcionar tipo o jornal pessoal, dizendo quantos pontos você ainda tem no dia.

Estou super empolgada. Seguindo tudo a risca, a média de emagrecimento é de um 1kg por semana. Este é meu mais novo desafio. Vamos lá!

8 comentários:

ttary disse...

olá... que bom saber a opinião e experiencia de alguem... fiz o pedido do vigilantes do peso em casa, mas ainda não chegou não vejo a hora de comerçar... obrigada pelo seu comentário..bjs e boa sorte...

Wagner Alex disse...

Boa noite Vanessa, vi seu post sobre a cirurgia e gostaria de uma ajuda.
Minha esposa também precisa fazer esta operação e vamos tentar fazer pela unimed assim como você. Mas eu gostaria de pedir uma coisa. Qual era o tamanho do sutiã que você usava antes da operação? Me desculpe a pergunta mas é muito importante para nós. Caso seja necessário aqui está meu email wiglotinox@ig.com.br Mais uma vez me desculpe a pergunta. Ah e qual o tamanho que você escolheu?

Alê disse...

Oi Vá, tudo bem?

Isto aí amiga!
Vai firme! Tudo nesta vida exige esforço, dedicação e perseverança.

Bjs!!!!!

Vanessa Trotta disse...

Olá Wagner! O tamanho é levado em conta pelos médicos desde que prejudique a coluna e seja desproporcional ao corpo da mulher.
O tamanho que vai ficar é de acordo com o cirurgião plástico dela que orienta.
Passei do 52 p o 46.
ok?

Manu disse...

Eu tb estou frequenando os Vigilantes do Peso. Ainda estou me adaptando a anotar tudo que como, mas vou conseguir.
Bjssss

Anônimo disse...

estou com duvidas sobre os pontos zero.. por ex: numa salada com muito alface os pontos continuam zero ou obedecem ao peso de 100g de alface=1 pontos? Pergunto pois pesei 50 g de alface e não dá muita coisa.. na rua é dificil medir...
tinha entendido que 2 porções de pt zero na mesma refeição = 1 pt

isso vale para verduras e folhas ou somente para frutas?

Ela disse...

http://emgeral.com/2012/10/01/o-programa-pro-prontos-do-vigilantes-do-peso/

Escrevi sobre o VP tb!

Priscila Tavares disse...

Oi
VC pode esclarecer uma duvida .?
O primeiro passo é procurar o medico mas em qual especialidade?
Ginecologista . ortopedista . ou direto no cirurgião?