quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Dia Mundial do Macarrão



Uma homenagem ao Dia Mundial do Macarrão, amanhã, 25 de outubro.


Por sinal, meu alimento preferido! Italianíssima...


Conheça as variedades de macarrão


- Macarrão com sêmola: elaborado com farinha de trigo especial, que resulta em um produto mais claro.

- Macarrão com ovos: três ovos são adicionados a cada quilo de farinha.

- Macarrão comum: é apenas a mistura de água à farinha de trigo comum. Tem preço menor.

- Macarrão caseiro: feito de forma artesanal, com massa laminada. Mais poroso, absorve melhor o molho.

- Macarrão com grano duro: elaborado com farinha especial tipo durum. Fica naturalmente al dente, ou seja, solto, mais consistente e ideal para boa mastigação.

- Macarrão integral: feito com trigo integral. Contém mais fibras e é ideal para pessoas que estão submetidas à dieta.

- Massa fresca: produto à base de água, semolina ou farinha de trigo, com ou sem ovos, recheado ou não, armazenado em balcões frigoríficos ou geladeiras. Destaca-se pela praticidade de preparo e pela qualidade nutritiva, atendendo ao público que busca conveniência e exigência no sabor.

Fonte: Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos do Estado de São Paulo

Folha Online

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Ir à luta


Hoje acordei com vontade de recomeçar!


A vida vai passando e ficar parada não dá. Peguei meu plano alimentar e até agora está tudo certo. Só na hora do almoço, não consegui cortar a Coca Zero.



Mas, navegando por aí, leia parte da matéria que encontrei:


Segundo Fabiana Schmidt, nutricionista da Clínica Agape, os líquidos em geral podem contribuir para o aumento de peso se a pessoa tiver tendência a edemaciar (acumular líquidos debaixo da pele - o famoso inchaço). "Mas, será um ganho de peso em água e não em gordura. O problema é que as pessoas não sabem identificar se estão edemaciadas ou não, e quando sobem na balança acham que ganharam gordura", explica.


Fabiana acrescenta que os líquidos são responsáveis pelo aumento do tamanho de estômago; contudo, as pessoas sentem menos fome por causa disso. "Quem bebe durante as refeições fica com o suco gástrico mais diluído, o que atrapalha na digestão. Seu corpo já está acostumado com isso e libera mais suco gástrico para 'compensar'. Como seu corpo sabe que você bebe algum líquido durante a refeição, ele 'relaxa' mais. Literalmente, o tamanho do estômago fica maior, já que neste espaço deve caber comida e líquido", declara.


"Se você pára subitamente de consumir líquidos durante as refeições, certamente irá preencher este espaço que ficou vazio com comida e acabará engordando", completa a nutricionista.


Comentário:


Consegui um álibi para tomar refri! rsrsrs

Brincadeiras à parte:
Mas, é um pouco contraditório: se vc toma líquidos junto com as refeições engorda. Se pára subitamente também!

A saída é ir parando aos poucos e aconchegando novamente o estômago!

Mas, prometo que vou trocar a coca zero, por água mesmo!

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Fórmula Mágica


Estava navegando na net, como sempre faço e algo me chamou a atenção:


"Veja como pular do manequim 46 para o 38". Fiquei atônita, pensei: obaaa! Uma nova dieta milagrosa!


Quando entrei para verificar a nova fórmula mágica, o conteúdo me deu uma pancada!

Confira você mesmo:


Para quem não foi abençoada pela genética, chegar ao manequim 38 é quase uma tortura, não é mesmo? Pois pare de sofrer. Se você quer vencer essa batalha árdua, fique sabendo que com a união de tratamentos apropriados e eficazes é possível enxugar quatro tamanhos em seu visual e o resultado pode durar para sempre!





Atingir esse objetivo é absolutamente possível! Com a ajuda de uma reeducação alimentar, tratamentos estéticos e cirurgia plástica - quando necessário -, a batalha pode ser vencida. Primeiramente é bom frisar que a transformação não é "the flash". Os especialistas estimam que para uma mulher diminuir quatro números, demora, em média, de seis meses a um ano. "Tudo depende dos tipos de tratamentos que serão associados, do organismo da pessoa e, principalmente, da determinação de cada uma", enfatiza o cirurgião plástico Carlos Fernando Neves, coordenador do Programa de Perda de Peso e Cirurgia Plástica pela Qualidade de Vida da Clínica Evidence (SP).


Uma dieta bem elaborada é o ponto de partida para o processo de emagrecimento. Se aliar a poderosos procedimentos estéticos, melhor ainda. "Os tratamentos ajudam na redução de medidas, motivando a paciente a continuar com seu plano de emagrecimento. Além disso, combatem problemas associados ao sobrepeso, como gordura localizada, celulite e flacidez", explica o cosmiatra Jardis Volpe (SP). Outro parceiro inseparável em casos de emagrecimento severo é a operação. Segundo o cirurgião plástico Ubirajara de Freitas Guazzelli, da Vitalmax (SP), é natural que a mulher que perde muitos quilos apresente um grande excesso de pele, sobretudo nas regiões do abdômen, coxas e braços e, nesses casos, somente a plástica pode resolver.


Para manter esse resultado a vida toda, o essencial é ter em mente que a luta será eterna. O peso deve ficar estável e a prática de exercícios físicos ser constante.

Fonte: site do Terra


Viu, só?


O jeito é acreditar que não existe uma fórmula mágica e sim métodos caros e rigorosos para que isso aconteça.


Então, vou tentando vencer essa batalha com a minha reeducação alimentar, caminhada e doses de auto-estima. Mas, de vez em quando uma fugidinha para comemorar, sem exageros!


Tudo bem que no post anterior tive uma recaída. Coisa passageira!





terça-feira, 16 de outubro de 2007

Alegria ou Tristeza?




Vivo uma icógnita: estou alegre ou triste?


Estou alegre porque fui à praia nesse feriadão, estava com meu amor e meus amigos. Aproveitei demais!

Estou super feliz porque minha amiga Alessandra vai casar e sou sua madrinha de casamento, tenho muita consideração por ela.

Estou super agradecida, porque hoje Deus me concedeu um livramento de morte! Quase atropelei um cavalo que surgiu numa avenida em Contagem simplesmente do nada! Foi reflexo, por pouco consegui desviar, sem dúvida, foi a mão do meu Salvador!


Tenho saúde, trabalho, família, amor, amigos e um pouco de dinheiro!


Mas estou triste:


Porque não tenho coragem de colocar um biquini na praia! Tenho vergonha do meu corpo!

Porque me sinto tão gorda que não vou ficar bonita no casamento da minha amiga!

Porque não consigo parar de comer compulsivamente! Parece um vício! O que será de mim?


Tudo em razão do meu peso!


Esse foi um desabafo! Porque estou me sentindo péssima! Acabei de comer uma palha italiana!

Meu Deus!

Não dá para definir o prazer de comer e a culpa após o ato!


Agosto Dourado: você conseguiu amamentar?

  A campanha “Agosto Dourado” veio para promover o aleitamento materno e conscientizar sobre sua importância para a mãe e o bebê. Até os sei...