quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O medo

Quem nunca sentiu medo que atire a primeira pedra!
Hoje estava refletindo sobre o medo e percebi que permito que ele venha pelo simples fato de não conhecer a situação pela qual vou passar. É claro que existem medos de animais, ver sangue, elevador, essa coisas, mas não é disso que vou falar.
Confesso que estou com um tipo de medo que se relaciona ao perder o controle sobre mim. Isso é ruim porque causa uma insegurança enorme. Mas, ao parar para pensar, percebi que pode ser normal essa sensação e muito mais humana. Acredito que não existiria a coragem se não fosse o medo. Os verdadeiros corajosos são aqueles que enfrentam seus medos de frente e não desistem de passar por situações que os assombram.
Bom, quem me conhece sabe o verdadeiro motivo pelo qual escrevo. Quem não me conhece pode se identificar com o que sinto. A questão é que as pessoas mesmo com quem você convive não entendem bem. Falo isso porque não tem coisa pior do que você contar a uma pessoa que está com medo e ela te menosprezar tipo: - que bobagem! Frescura sua! E no fundo pensam que você é um fraco.

Por favor, quando um amigo seu falar que está com medo dê ouvidos e tente encorajá-lo! Não faça pouco caso! Mas também não faça com que isso se torne o assunto mais importante do dia! Seja apenas companheiro e incentive a pessoa a passar pela situação que tanto está lhe dando frio na barriga.

Afinal, o medo pode ser vencido e se você tem apoio dos seus amigos e familiares fica mais fácil ainda. Pelo amor de Deus, não estou reclamando da falta de apoio, por incrível que pareça, tenho recebido muito e por isso estou super confiante!
Só quero mesmo deixar registrado que o medo é super normal, faz parte da nossa vida e os verdadeiros corajosos são os que passam por cima dele! Fé em Deus e pé na tábua! O medo virá, mas ele vai embora se você encará-lo!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Agradeço!



Hoje eu escrevo para agradecer a Deus!
Quando a gente acha que nossa vida está parada, no marasmo, nada de novo, nada de bom, não é verdade. Tudo pode acontecer a qualquer momento. Deus sabe de todas as coisas!
Tudo tem seu tempo. Aliás, já reparou que nada acontece quando a gente espera e nada é como a gente imagina? E que no final tudo dá certo?
Bom, pelo menos é o que tenho experimentado durante toda minha vida. Deus me abençoa ricamente, de maneira simples, nas pequenas coisas, mas posso sentir o cuidado d’Ele para comigo. Meu coração enche tanto só de pensar no que Ele tem pra minha vida.
Fiz um exercício de personalidade na terapia e a característica que mais me sobressai é a simplicidade! Quem me conhece pode ver que é verdade. Gosto de um certo requinte em algumas coisas, mas sou simples. Esse requinte é só para colorir a vida! E percebi que Deus também me mantém com uma vida simples e como é bom!
Só deixo registrado minha imensa e eterna gratidão e a necessidade de louvar as maravilhas divinas! Para quem não se sente abençoado, pense mais um pouco, pare de reclamar e repare nos pequenos detalhes dessa vida, que é o nosso único bem e é tão frágil assim como uma simples bolinha de sabão!

Agosto Dourado: você conseguiu amamentar?

  A campanha “Agosto Dourado” veio para promover o aleitamento materno e conscientizar sobre sua importância para a mãe e o bebê. Até os sei...