Viajar é sempre bom. Conhecer lugares novos, pensar na vida, curtir o amor, encontrar a paz interior, sentir a brisa do vento acariciando o rosto, tirar fotos legais para registrar o momento. O mais gostoso de pegar estrada é ouvir aquela música que te inspira, pensar em você mesmo e nos projetos que pretende realizar, agradecer a Deus pelo momento e lembrar-se das pessoas que ama com uma saudade gostosa. A viagem que era pra ser cansativa acaba se tornando um momento íntimo com um sabor especial de esperança.
Lembro-me de quando era criança, ao viajar com meus pais, ia no carro pensando no futuro, suspirava ao imaginar quem seria o meu amado, será que ele estaria me esperando? Tudo tinha um cheiro específico para cada sentimento, é engraçado lembrar isso. Pintava aquela ansiedade boa de como seria o lugar, o elemento surpresa era o clímax do passeio, na imaginação vinham as histórias românticas, cada uma para um lugar especial como a praia, o campo, a cidade do interior. Tudo tinha uma magia.
Hoje, a magia é diferente. Quero registrar tudo, desbravar o lugar, aproveitar o momento de forma mais intensa e tudo acaba passando mais rápido. A essência é a mesma, porém tenho outro olhar quando conheço lugares novos. Dá uma saudade de ser criança, estar com o papai, com a mamãe! Hoje é raro viajar assim juntos, cada um tem um compromisso diferente. Aí a gente fica imaginando se eles estivessem lá!
A volta também é uma das melhores partes. Assim como a ânsia é de chegar, também é de voltar. Matar a saudade da família, dos amigos, e dos cães. É uma festa quando chegamos. No outro dia, a vida segue a rotina, os compromissos aparecem e a viagem fica na lembrança, saudosista, com gostinho de quero mais!
4 comentários:
Oiee..Vanessa..
bom, te vimos no blog da Iana, e resolvemos passar aqui..rs
lemos algumas postagens suas...inclusive essa. Gostams do seu blog, principalmente dessa postagem. Ficamos pensando em nossa vida futura, cmo será?!rsrs
+++ é futurooo..hehe
..
haa...n poderiamos ir embora sem dizr q achamos seus cachorros lindos. Tinhamos uma cachrra, só q ela morreu. Qdo ja sabiamos + ou - q ela iria morrer, nem ficamos mto tristes, mas agora faz uma falta, tem vez ate q da vontade de chorar..rs, serio msm.
Ela ja era velha...tinha uns 12 anos. +++...
enfim...ficams por aki..rs
bjusss...
sempre q poderms e lembrams, vams dar uma passadinha aki..
se qzr dá uma passada la em nso blog. ok?
Deus abençoe!!
Oiee Vanessa..
é verdade somos gêmeas idênticas, mas somos diferentes em personalidades. Algumas coisas são iguais, tipo o gosto, mas somos diferentes mesmo..hauhau.
brigada por vc ter ido lá..sempre que podermos pssaremos por aki..
podemos add vc como amiga do blog?
..
bjus..Deus te abençoe..
Oi Vá!
Viajar é bom demais mesmo!
Tô doida pra chegar a minah próxima chnce dedar um "rolê"!
Bjim,
Lê
Vá,
Fiquei sabendo que vc perambulou por Sampa e Monte Verde. Delícia, né... Vamos para o japa por o papo em dia!!!!
Postar um comentário