Minha dificuldade para emagrecer é tremenda, estou lutando tem muitos anos contra a balança. Tem horas, como essa agora, que perco a paciência. Eu ralo, ralo, ralo e no final do mês no máximo três quilos eliminados, e se deixo de ir na academia um dia e como um doce no final de semana meu emagrecimento da semana foi por água abaixo. É muito injusta essa vida de metabolismo lento, de reeducação alimentar, de emagrecer, ah meu Deus! Ontem minha amiga virou pra mim e falou: - Nossa Vá você engorda com muita facilidade! E é mesmo! Que sufoco viu!
Hoje parei pra pensar e me perguntei: - por que faço isso comigo mesma? Por que não consigo emagrecer definitivamente? Por que tenho de me consolar na comida? Por que não consigo largar o vício da coca zero? O que estou fazendo comigo?
Essas questões têm resposta. Descubro na terapia, mas aquele “feeling” definitivo não é capaz de me tomar por inteira, de me mover. É falta de amor próprio? Talvez sim, talvez não. É uma doença? Isso eu tenho certeza. Eu sempre repeti aqui que não tenho problemas de rejeição comigo mesma, me aceito como sou. MAS, eu tenho a necessidade de ser mais magra, porque eu já fui mais magra. Não quero me entregar aos quilos a mais. Acho que fico mais bonita e mais feliz no meu peso ideal.
Oh vida difícil! Ser gorda é difícil! Quem acha que gordo é gordo por preguiça, vai me desculpar, mas eu solto um palavrão pra quem pensa assim!
Bom, vou seguindo na minha vidinha de dieta. O importante é continuar né? Desculpem o desabafo! Às vezes, é preciso reclamar! rsrsrsrsrsrs