quinta-feira, 24 de junho de 2010

Só pensando


-->
Hoje estou pensando muito na vida.
Ultimamente tenho andado tão caseira, tão recolhida, ou seja, tão na minha. Na verdade, nunca tive um momento tão equilibrado emocionalmente quanto agora. Percebo que os últimos sufocos enfrentados me deixaram muito forte. Agora, chegou a minha hora. Hora de colocar a casa em ordem, de avançar nos meus objetivos, antes que chegue a próxima tempestade, afinal, sempre estamos sujeitos ao mau tempo.
Nunca estive tão otimista quanto hoje e ao mesmo tempo tão reservada. Coloquei na minha cabeça que tudo que eu pensar de bom vai acontecer e espantar os maus fluidos. Peço a Deus todos os dias para que isso aconteça.
Aprendi também a perdoar nessa fase recente. Liberei o perdão para algumas pessoas que me magoaram e isso me fez sentir mais leve. Não estou neste mundo a passeio, estou de passagem, mas com um legado e um destino. Quando chegar no final isso vai contar nos meus créditos, os débitos eu só quero deixar o que não posso resolver.
Descobri também que não preciso agradar a todos e tenho a liberdade de agir como eu quiser. O limite só me é dado quando chego ao outro. No que me faz parte é somente meu, deixo entrar quem eu quiser. Isso me fez mais feliz.
Penso também que para ser feliz não há segredo. Basta aceitar aquilo que não podemos controlar e ter fé. Aprender a lidar com as situações de maneira clara, ponderada, sem julgar a ninguém. Para julgar alguém precisamos ser melhores e ser melhor significa não olhar nossos defeitos e olhar somente os defeitos dos outros, pois somos iguais, desiguais só para nossos olhos.
Enfim, procuro viver movida pelo prazer de viver. As coisas boas são bem-vindas, os problemas resolvidos e as coisas ruins vencidas. Vivemos muito melhor quando entendemos pequenos detalhes...

Agosto Dourado: você conseguiu amamentar?

  A campanha “Agosto Dourado” veio para promover o aleitamento materno e conscientizar sobre sua importância para a mãe e o bebê. Até os sei...