quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Minha Mamoplastia Redutora pela Unimed - Parte 2

Demorei a escrever a continuação de minha história, pois como minha vida está voltando ao normal também está corrida com muito trabalho acumulado. Sem falar no desvio de percurso da cirurgia que conto mais pra frente. Apesar da alegria com o resultado, cirurgia é cirurgia, e a recuperação está sendo bem devagar.

Parte II: Até a Cirurgia

Depois que recebi o resultado da perícia, voltei ao médico para marcar a data e fazer o risco cirúrgico. Escolhi o Hospital da Unimed para operar, pois tinha boas referências de lá. Fiz todos os exames e estava tudo tranqüilo, cirurgia marcada, preparação psicológica a 1.000 por hora. Até que na véspera, recebo o telefonema da secretária do Dr. Jorge com a seguinte notícia:
- Vanessa sua cirurgia foi adiada porque o Dr. Jorge quebrou o dedo e não tem como operar!
Pensei: - Eu mereço!
Fiquei muito aflita, pois estava tudo preparado, mas aí você começa a pensar num monte de coisas: é sinal para não operar, algo vai dar errado, e se eu perder o prazo do convênio... É certo que tomei até floral para controlar a emoção e o medo. Nesse intervalo, minha cirurgia foi adiada mais um mês, o que resultou no ganho de alguns quilinhos por conta da ansiedade.

Passou rápido, e no dia 30 de outubro acordei já em jejum, tomei banho, li a Bíblia, despedi dos meus goldens, orei umas trocentas vezes a caminho do hospital. Cheguei lá, já estavam me esperando. Subi para o bloco cirúrgico e a enfermeira me mandou arrumar. Enquanto isso, recebi um telefonema da minha sogra cantando um hino cristão pra mim, tudo bem que quase desabei, mas fortaleci. Despedi da minha mãe sem muito apego para não me emocionar e fiquei esperando a anestesista vir falar comigo. Deu uma vontade de sair correndo dali, confesso.

Consultei a anestesista já no bloco cirúrgico e ela decidiu que eu tomaria a geral. O Dr. Jorge chegou me cumprimentou, perguntei se me deixaria linda, ele muito simpático afirmou: mais do que já é! Ele começou a marcar minhas mamas com a régua, conversamos bem descontraídos e depois deitei na mesa de cirurgia. Os médicos assistentes começaram a me preparar e a intrometida aqui resolveu perguntar pra um médico assistente: - Cirurgia de mama é simples, não é? Ele me respondeu: -A sua não vai ser não, pois é muito grande.

Toma papuda! Não entrei em pânico, fechei os olhos e pedi a Deus pela milionésima vez. Tudo preparado, olhei no relógio, marcava 8h30, e a anestesista fala comigo: - dá tchau para o dr. Jorge e respira fundo. Eu: -tchau dr. Jorgeeeeee... Vamos com Deus! – puff, apaguei!

11 comentários:

Anônimo disse...

rsrsrs... "tiau doutor jooooorgeeeeee"...

Médico assistente é assim mesmo...burro e arrogante! Odeio médico assistente!

Outro dia fui almoçar no shopping Higienópolis e tinha um comendo, detalhe: com o estetoscópio pendurado no pescoço e de guarda-pó... pode? Só para aparecer! E que nojo! Aposto que era médico assistente.

Você é corajosa Vá e logo, logo vai estar 100%.

Bj enorme!
Alê

Anônimo disse...

Nossa Vanessa, senti na pele essa apreensão que vc narra nesse post.
Tô torcendo pela sua completa recuperação viu?

E quanto ao MÉDICO ASSISTENTE, ele perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. Que falta de bom senso a dele.

Anônimo disse...

Oi Vanessa , que bom que deu tudo certo na sua cirurgia. Deus é Fiel.
E com a relação ao comentário infeliz desse médico " Assistente" é porque ele não conhece o Deus que você serve.
Muito sucesso Amada

Beijos
Nádia ( Tia da Alê)

Iana Coimbra disse...

Vá,

Narrando assim vc nos mata de curiosidade! Conte mais, vai!!!!!!!

Anônimo disse...

Nossa, fiquei até mais aliviada agora ouvindo seus relatos...estou preste a fazer o mesmo, mas to morrendo de anciedade!!! tomara que de tudo certo pra vc...Deus a abençoe!! Bjimmm

khamy disse...

oi passei por tudo isso que vc narrou,hoje é o 10º dia que fiz a minha cirurgia,e graças a Deus ocorreu tudo bem,nem dor eu estou sentindo,espero que tenha ocorrido tudo bem com vc,bjao
Khamy

Alessandra disse...

Olá, me desculpe a pergunta mais gostaria de saber se quando você fez essa cirurgia se você estava acima do peso?
Estou acima do peso, possuo mamas grandes e gostaria de realizar essa cirurgia também pelo convenio Unimed. Gostaria que vc me indicasse o que vc fez.

Obrigada (alecrisreis@gmail.com)

CBBBL disse...

OI, PRECISO DA SUA AJUDA, FUI HOJE NO ORTOPEDISTA ESTOU COM A CARTA QUE PRECISO DA CIRURGIA! PRECISO A CIRURGIA PELA UNIMED!ESTOU SOFRENDO DEMAIS DE DORES! NÃO AGUENTO MAIS TOMAR REMÉDIOS!ME ADICIONA NO MSN ME CONTE OS MÉDICOS ALGO QUE ME DE ESPERANÇAS?OBRIGADA cami_lemos@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi estou tentando a dois anos e não sei mais o que faço. Comecei com o tamanho de sutiã 50 e agora já estou no 54, um top reforçado e pomada bepantol entre os seios para não assar. Estou cada vez mais corcunda e cada vez mais minhas costas e ombros doem. Me dê dicas ou nomes por favor preciso me libertar deste tamanho gigante de seios. Obrigada.

Unknown disse...

Olha eu estou a 2 anos nessa luta , já tenho laudo do ortopedista e fui procurar um cirurgião plástico que me encaminhasse para perícia ,detalhe passei com quase todos do convênio ,um que achei me mando pra perícia com um Cid que não tinha nada a ver com meu caso e como esperado foi negado, não entendo que laudo de médico que eles querem , acho que a Unimed deve orientar os cirurgiões plástico pra não mandar uma paciente que quer fazer uma redução de mamas reparadora que ela sente VÁRIAS DORES NA SUA COLUNA QUE VIVE A BASE DE REMÉDIOS. Pra não aprovar ,isso que na hora receber do cliente recebe e na hora de assistir o paciente não fazem, aí 9 paciente entra na justiça aí eles fazem que vergonha !

Unknown disse...

Olha eu estou a 2 anos nessa luta , já tenho laudo do ortopedista e fui procurar um cirurgião plástico que me encaminhasse para perícia ,detalhe passei com quase todos do convênio ,um que achei me mando pra perícia com um Cid que não tinha nada a ver com meu caso e como esperado foi negado, não entendo que laudo de médico que eles querem , acho que a Unimed deve orientar os cirurgiões plástico pra não mandar uma paciente que quer fazer uma redução de mamas reparadora que ela sente VÁRIAS DORES NA SUA COLUNA QUE VIVE A BASE DE REMÉDIOS. Pra não aprovar ,isso que na hora receber do cliente recebe e na hora de assistir o paciente não fazem, aí 9 paciente entra na justiça aí eles fazem que vergonha !

Agosto Dourado: você conseguiu amamentar?

  A campanha “Agosto Dourado” veio para promover o aleitamento materno e conscientizar sobre sua importância para a mãe e o bebê. Até os sei...