terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Minha Mamoplastia Redutora pela Unimed - parte 5

Parte V: até a segunda surpresa
Os dias foram passando e o resultado da hiperbárica ficava cada vez mais surpreendente. Quando recebi alta da oxigenoterapia fiquei muito feliz, estava com 22 dias de operada. Minha aréola foi totalmente recuperada e pigmentada. Diante de todo esse sofrimento nunca reclamei, todos os dias agradecia a Deus por tudo. Teve momentos em que cheguei a pensar qual verdadeiro motivo disso ter acontecido comigo, mas sempre me lembrava do meu Jesus que é grande e da fé que eu tenho Nele.

No período de recuperação, cada dia que passa você nota a diferença. O desconforto vai ficando menor e com uns 25 dias você começa a achar que está 100%, aí é que mora o perigo. O que me trouxe alívio foi fazer a drenagem linfática. Comecei com oito dias de operada, quando a Manu passou a me atender em casa. Quando acabava a drenagem a mama murchava, eu ia até no banheiro, de tanto líquido retido. A Manu também tratava minha cicatriz com massagem específica e óleo de rosa mosqueta. Adorava fazer a drenagem, além de ganhar alívio, ganhei uma amiga. A Manu me acompanhou todos os dias, foi minha confidente e sempre me animou muito. Bem que a Inês falava que a gente ia dar certo! É uma super profissional!

Só fui tirar os pontos com 19 dias de cirurgia. Quando o dr. Jorge estava tirando, a secretária dele entrou e falou comigo que a biópsia do nódulo estava pronta. Ele perguntou para ela:
-Foi a biópsia que deu aquele negócio?
Eu: - que negócio?????
Ele: Muita pizza, macarrão, sorvete, chocolate, só gordura Vanessa.
Eu: - kkkkkk
Ele: - Agora aproveita que você está com a mama bonita para emagrecer, porque seu rosto e o formato do seu corpo são lindos! Quero ver você maravilhosa!
Fiquei lisonjeada, afinal, veio de um cirurgião plástico!
Estava tudo sequinho e a cicatriz fininha. Ela fica bem avermelhada e um pouco hipertrófica, mas a Manu fazia o tratamento e colocava pressão com a gaze para abaixar. O médico falou que a cicatriz começa a clarear com seis meses. No início, a mama fica esquisita, meio achatada, depois vai ficando redonda e tomando uma forma mais bonita. A diferença nas roupas é instantânea, perdi muitas camisas e recuperei outras. As pessoas que não sabem que operei perguntam se eu emagreci. Fiquei doida para saber qual seria o meu número, por enquanto, está 46, mas acho que ainda vai desinchar mais.

Voltei a dirigir com 30 dias, quando também voltei a trabalhar. No fim do ano, tive vários convites para ir à praia, mas só vou poder mesmo em abril, com seis meses. O meu médico deixou com três, mas prefiro esperar. Até 40 dias estava tudo tranqüilo, quando tive a segunda surpresa do pós-operatório.

9 comentários:

Iana Coimbra disse...

Vá,

Vc me tortura escrevendo desse jeito!!! rs. Dá para virar roterista de seriado, viu!

Bjs!

A luz do teu rosto disse...

Estou me divertindo com seus relatos, parece aqueles seriados médicos! hehehe
Bacana!!!

Leila disse...

Jura q vai fazer esse suspense??? rs
Tô esperando...
Bjs!

Aninha disse...

Achei seu blog no Google e estou adorando seus relatos sobre sua mamoplastia.
Tenho seios grandes e estou com uma vontade imensa de tentar a mamoplastia pela unimed!
Sou de Belo Horizonte também e se vc não se importasse gostaria de conversar com vc para saber melhor os procedimentos para conseguir a cirurgia e indicação de médicos.
Parabéns pela força!

Jiulianne disse...

PARABÉNS PELA FORÇA,E PELO ELOGIO DO CIRURGIÃO.RSRSRSRS
TENHO PROBLEMAS PARECIDOS COM OS SEUS E ME EMOCIONEI COM SEUS RELATOS!!!
VC TEM ORKUT???GOSTARIA DE FALAR COM VC!
UM SUPER BJU E MAIS E MAIS FORÇA,AGORA P/CURTIR A VIDA NOVA.

Vanessa Trotta disse...

Oi meninas!
Obrigada pelos comentários!
Quem quiser falar comigo pode enviar um email para vanessa.trotta@gmail.com, ok?
Um abraço!

JULIANA disse...

Por gentileza , qual foi a pomoda q vc usou? Fiz mamoplastia tem 18 dias e a médica retirou os pontos e não passou nenhuma pomada, nem óleo... Obrigada Jú

Vanessa Trotta disse...

Oi Juliana!
Eu usei óleo de rosa mosqueta na cicatriz. Pode usar não tem contra-indicação. Vc compra em farmácia homeopática.
É para hidratar a cicatriz e deixar mais fininha!

Anônimo disse...

Oi to aqui fusando na net fiz a mamoplastia a 7 dias e hoje tirei o micropore pois estava me causando alergia e não aguentei mais ficar com ele, nossa até que aguemtei muito. estou toda queimadapor causa disso com a pele toda escura, quando olhei no espelho quis morrer, ta horrivel, não tive coragem nem de ligar para o medico, to me sentindo pessima. mas achei seu blog e ler sua historia me deixou aliviada acho ate que vou tentar dormir. Ah meu nome é janaina. Um bju