terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Minha Mamoplastia Redutora pela Unimed - parte 5

Parte V: até a segunda surpresa
Os dias foram passando e o resultado da hiperbárica ficava cada vez mais surpreendente. Quando recebi alta da oxigenoterapia fiquei muito feliz, estava com 22 dias de operada. Minha aréola foi totalmente recuperada e pigmentada. Diante de todo esse sofrimento nunca reclamei, todos os dias agradecia a Deus por tudo. Teve momentos em que cheguei a pensar qual verdadeiro motivo disso ter acontecido comigo, mas sempre me lembrava do meu Jesus que é grande e da fé que eu tenho Nele.

No período de recuperação, cada dia que passa você nota a diferença. O desconforto vai ficando menor e com uns 25 dias você começa a achar que está 100%, aí é que mora o perigo. O que me trouxe alívio foi fazer a drenagem linfática. Comecei com oito dias de operada, quando a Manu passou a me atender em casa. Quando acabava a drenagem a mama murchava, eu ia até no banheiro, de tanto líquido retido. A Manu também tratava minha cicatriz com massagem específica e óleo de rosa mosqueta. Adorava fazer a drenagem, além de ganhar alívio, ganhei uma amiga. A Manu me acompanhou todos os dias, foi minha confidente e sempre me animou muito. Bem que a Inês falava que a gente ia dar certo! É uma super profissional!

Só fui tirar os pontos com 19 dias de cirurgia. Quando o dr. Jorge estava tirando, a secretária dele entrou e falou comigo que a biópsia do nódulo estava pronta. Ele perguntou para ela:
-Foi a biópsia que deu aquele negócio?
Eu: - que negócio?????
Ele: Muita pizza, macarrão, sorvete, chocolate, só gordura Vanessa.
Eu: - kkkkkk
Ele: - Agora aproveita que você está com a mama bonita para emagrecer, porque seu rosto e o formato do seu corpo são lindos! Quero ver você maravilhosa!
Fiquei lisonjeada, afinal, veio de um cirurgião plástico!
Estava tudo sequinho e a cicatriz fininha. Ela fica bem avermelhada e um pouco hipertrófica, mas a Manu fazia o tratamento e colocava pressão com a gaze para abaixar. O médico falou que a cicatriz começa a clarear com seis meses. No início, a mama fica esquisita, meio achatada, depois vai ficando redonda e tomando uma forma mais bonita. A diferença nas roupas é instantânea, perdi muitas camisas e recuperei outras. As pessoas que não sabem que operei perguntam se eu emagreci. Fiquei doida para saber qual seria o meu número, por enquanto, está 46, mas acho que ainda vai desinchar mais.

Voltei a dirigir com 30 dias, quando também voltei a trabalhar. No fim do ano, tive vários convites para ir à praia, mas só vou poder mesmo em abril, com seis meses. O meu médico deixou com três, mas prefiro esperar. Até 40 dias estava tudo tranqüilo, quando tive a segunda surpresa do pós-operatório.

10 comentários:

Iana Coimbra disse...

Vá,

Vc me tortura escrevendo desse jeito!!! rs. Dá para virar roterista de seriado, viu!

Bjs!

ETA disse...

Estou me divertindo com seus relatos, parece aqueles seriados médicos! hehehe
Bacana!!!

Anônimo disse...

Jura q vai fazer esse suspense??? rs
Tô esperando...
Bjs!

Aninha disse...

Achei seu blog no Google e estou adorando seus relatos sobre sua mamoplastia.
Tenho seios grandes e estou com uma vontade imensa de tentar a mamoplastia pela unimed!
Sou de Belo Horizonte também e se vc não se importasse gostaria de conversar com vc para saber melhor os procedimentos para conseguir a cirurgia e indicação de médicos.
Parabéns pela força!

Cantinho da Jiu disse...

PARABÉNS PELA FORÇA,E PELO ELOGIO DO CIRURGIÃO.RSRSRSRS
TENHO PROBLEMAS PARECIDOS COM OS SEUS E ME EMOCIONEI COM SEUS RELATOS!!!
VC TEM ORKUT???GOSTARIA DE FALAR COM VC!
UM SUPER BJU E MAIS E MAIS FORÇA,AGORA P/CURTIR A VIDA NOVA.

Vanessa Trotta disse...

Oi meninas!
Obrigada pelos comentários!
Quem quiser falar comigo pode enviar um email para vanessa.trotta@gmail.com, ok?
Um abraço!

JULIANA disse...

Por gentileza , qual foi a pomoda q vc usou? Fiz mamoplastia tem 18 dias e a médica retirou os pontos e não passou nenhuma pomada, nem óleo... Obrigada Jú

Vanessa Trotta disse...

Oi Juliana!
Eu usei óleo de rosa mosqueta na cicatriz. Pode usar não tem contra-indicação. Vc compra em farmácia homeopática.
É para hidratar a cicatriz e deixar mais fininha!

Anônimo disse...

Oi to aqui fusando na net fiz a mamoplastia a 7 dias e hoje tirei o micropore pois estava me causando alergia e não aguentei mais ficar com ele, nossa até que aguemtei muito. estou toda queimadapor causa disso com a pele toda escura, quando olhei no espelho quis morrer, ta horrivel, não tive coragem nem de ligar para o medico, to me sentindo pessima. mas achei seu blog e ler sua historia me deixou aliviada acho ate que vou tentar dormir. Ah meu nome é janaina. Um bju

Meire Araújo disse...

Por curiosidade, qual a numeração do seu sutiã antes da cirurgia? Faz tempo que eu sonho com uma mamoplastia redutora...

Agosto Dourado: você conseguiu amamentar?

  A campanha “Agosto Dourado” veio para promover o aleitamento materno e conscientizar sobre sua importância para a mãe e o bebê. Até os sei...