terça-feira, 25 de novembro de 2008

Ciúmes: tem coisa mais chata?

"O ciúme é aquela dor que dá quando percebemos que a pessoa amada pode ser feliz sem a gente". Assim definiu Rubem Alves esse sentimento que faz sofrer demais tanto quem tem quanto quem é o alvo.

Não tem coisa mais chata e desagradável que uma pessoa ter ciúmes de você. Quando a pessoa é ciumenta então, é muito difícil conviver com ela. Não sou ciumenta, nunca fui. Acho até que sou meio desligada. Claro que já senti ciúmes, mas aquele normal que não estraga um relacionamento. Afinal, quem ama sente ciúmes?

A pessoa ciumenta deve sofrer muito. Falo isso, porque além do namorado ou marido, ela tem ciúmes dos amigos, dos filhos, da mãe, do pai, dos irmãos, ou seja, de todos que a rodeiam. Deve ser doença mesmo. As vezes, leva até a morte!

Penso que tudo que se aperta demais, escorre pelos dedos. Ninguém está preso e é dono de ninguém, as pessoas são livres para estar com quem quiserem, ser amigo de quem quiser.

Portanto, ô ciumento, bota a mão na consciência e pára de querer prender quem é livre, de choramingar por amor, de ser inseguro. Ninguém suporta isso!

Ps: isso não é uma indireta, só se a carapuça servir! hehehehehe

2 comentários:

Anônimo disse...

Serviu!!! snif snif
Bjos
Gláu

Anônimo disse...

Eu... ciumenta... imagina!!!
rsrsrsrs....

É muito triste mesmo sentir ciúme. Confesso que já fui muito, hoje melhorei bastante, mas ainda posso me sair melhor.rsrsrs...

O desafio maior é manter a auto-confiança e segurança, mesmo sendo alvo de críticas. Ciúme é muito ruim, e nao acredito que seja prova de amor. É simplesmente um sentimento que corrói.
Bjoca!

Agosto Dourado: você conseguiu amamentar?

  A campanha “Agosto Dourado” veio para promover o aleitamento materno e conscientizar sobre sua importância para a mãe e o bebê. Até os sei...