terça-feira, 16 de junho de 2009

Aprendendo a ter disciplina

Se existe uma coisa de que não posso me orgulhar é de ter disciplina. Durante toda vida nunca consegui aprender ser disciplinada para alcançar meus objetivos. Desde os tempos da escola sempre fui aquela pedrinha no sapato dos professores por causa de minha insistente indisciplina. Só corria atrás dos estudos quando via que estava ficando no prejuízo. Agora, cheguei num momento crucial da vida em que ou eu aprendo a ser disciplinada ou não vou conseguir realizar meus sonhos.

Aos poucos, vou me vencendo pelo cansaço e sendo perseverante. Desde que resolvi virar concurseira estou desenvolvendo o método horas-bunda-cadeira. Para passar num concurso é preciso muita, mas muita disciplina. Administrar o tempo e os estudos dá um trabalho do cão, mas no fim vai valer a pena o esforço. Estava lendo o livro do William Douglas, Como passar em provas e concursos, e fiquei impressionada com a capacidade de disciplina do autor. Ele conta que emagreceu 25 kg só porque aprendeu a tê-la. Então, fiquei entusiasmada também, pois afinal de contas tudo é uma questão de peso.

Estou num processo de aprendizagem. Luto contra a preguiça e os fatores que não me deixam estudar e emagrecer. Comecei novamente a dieta, porque simplesmente não estava conseguindo fazer, voltei para a academia e acho que já murchei um pouco. Aos poucos vou conseguindo ser disciplinada, já é um grande avanço tentar. Antes tarde do que nunca. Mais uma vez recomeço do zero em busca do emagrecimento dos meus (agora) 25kg excedentes. Com o tempo, garra e disciplina serei novamente magra e concursada.

Um comentário:

Lê disse...

Oi Vá!
Adorei o "horas-bunda-cadeira"...rsrsrs

Isto mesmo!
Vai fundo e daqui há algum tempo você estará colhendo os frutos.
Bjoca!

Agosto Dourado: você conseguiu amamentar?

  A campanha “Agosto Dourado” veio para promover o aleitamento materno e conscientizar sobre sua importância para a mãe e o bebê. Até os sei...