
Alguém pode me dizer como manter a dieta nas férias?
Já saí de férias com essa preocupação. No início tudo corria de vento em popa, corridinha todo dia, alimentação controlada. Até fazer a primeira viagem. Não teve jeito, café da manhã de hotel, comida de restaurante, foi uma perdição. Ganhei 2kg na brincadeira. Puxa, que mundo injusto, suo o mês inteiro para emagrecer isso e em duas semanas fora da rotina recupero o eliminado.
Bola pra frente, recaídas acontecem, o importante é manter o objetivo.
Outro dia, numa sessão de terapia descobri uma questão fundamental para ajudar a manter a dieta. Tenho imensa dificuldade em seguir ordens e ser tolhida de certos privilégios, como comer por exemplo, ou seja, se alguém me disser que comer uma rapadura é proibido eu vou lá e como mesmo, de pirraça. Quem me proíbe de algo que gosto?
Então, cheguei a seguinte conclusão: se eu quiser continuar gordinha para o resto da vida, eu posso! Ninguém pode me obrigar a emagrecer e eu não tenho problemas com a auto-aceitação, sou uma gordinha desencanada, não me acho feia e não fico infeliz por estar acima do peso. Só que não é o que eu quero. Eu quero é estar no meu peso ideal, para ficar mais bonita ainda e principalmente para poder ter uma gravidez mais tranquila quando chegar a hora. Isso eu posso porque eu quero! Então, qual o problema de seguir uma dieta? Qual o problema de restringir alguns alimentos ou a quantidade deles?
Pensei bastante. Quero alcançar pelo menos 80% de disciplina. Considero que estou com 50%. Não almejo os 100% porque sou uma garota rebelde, completamente indisciplinada desde os tempos da escola!!!