quarta-feira, 30 de março de 2011

Agradecimento e atualização sobre a mamoplastia redutora


Olá leitoras!
Primeiro quero agradecer a vocês o acesso ao meu blog. Obrigada pelos emails com elogios e motivação para continuar escrevendo.
Eu não costumo responder aos comentários sobre a cirurgia.
Também quero comentar sobre o resultado de minha mamoplastia redutora, após 2 anos e meio. Como foi meio traumática a minha cicatrização, já tinha percebido alguns cistos na minha mama. Pensei que fosse do processo e ia desaparecer, mas como eles continuam aqui, resolvi procurar a ginecologista. Fiz o ultrassom das mamas e foram detectados dois cistos em cada uma. Eles são palpáveis. Minha médica falou que não preciso me preocupar, pois eles são benignos e resultado da lesão, ou seja, da cirurgia. Não sinto dor, só um desconforto no período menstrual.
Essa foi mais uma consequência da cirurgia. Não, eu não me arrependo em hipótese alguma. Se meus seios caírem, após ter filhos, pretendo fazer outra plástica e aí aproveito para retirá-los. Sim, eu passaria por tudo novamente.
Pelos emails que recebo, também vejo algumas mulheres que tiveram problemas na cirurgia, principalmente, com a necrose da aréola, cicatrização e expulsão de pontos. É um risco, mas é mais comum do que eu pensava. Falo isso pela experiência mesmo, sem dados científicos. Contudo, todas que operaram me relatam estar muito satisfeitas, nunca recebi um email relatando arrependimento. E olha que recebo em média de três a cinco emails por semana.
Bom, é isso! Boa sorte a todas! Continuem na luta para realizar esse sonho que é muito simples de alcançar!

Um comentário:

Drica disse...

Olá Vanessa,
Eu ADOREI seu blog...
Me identifiquei muuuito, não sei se pelo jeito de você escrever, se por eu ter um Golden que amo de paixão, por estar tentando emagrecer e a ansiedade não deixa... mas acredito que seja por todos os pontos juntos...
Vou passar aqui sempre...Ou seja, não deixe de escrever.
Beijos
Drica