terça-feira, 25 de setembro de 2012
Olha eu aqui...
terça-feira, 3 de abril de 2012
Mamoplastia Redutora pelo plano de saúde
Primeiro você tem que realmente precisar da cirurgia. Digo isso, porque não adianta ser por estética. As mamas têm que ser realmente grandes a ponto que prejudiquem a coluna. É bom também se informar bastante sobre os riscos da cirurgia e as complicações no pós-operatório, porque você vai ter no seu corpo duas cicatrizes, que podem ser enormes se baseadas no tamanho da mama, e você precisa lidar bem com isso. Após ter avaliado esses critérios, o próximo passo é procurar o seu cirurgião plástico, porque é fundamental pesquisar o profissional capacitado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que irá te apoiar em todo o processo, desde o princípio.
Existem muitos médicos ainda que vão te desanimar a conseguir a cirurgia pelo convênio, pois eles não acreditam que o convênio irá liberar, ou então, querem ganhar dinheiro, fazendo particular. Meu médico, ao ver minhas mamas, falou que meu caso era só pelo convênio, confiei nele na hora.
O médico irá te dar a guia do convênio com o pedido da cirurgia, daí você precisa agendar uma perícia. Na época, eles não queriam nem agendar perícia, mas eu desligava e falava com outro atendente, não desisti. Deu certo.
No dia da perícia, eles pedem somente o laudo do ortopedista com a radiografia da coluna, comprovando o desvio causado pelo peso das mamas. Muitos ortopedistas também não acreditam que o peso das mamas pode provocar danos à coluna, então procure o profissional certo, que mais uma vez irá te apoiar.
Durante a perícia, que é realizada por um ortopedista e por um cirurgião plástico, eles irão te avaliar, medir as mamas, e perguntar o que você já fez para tratar o problema. Tipo RPG, exercícios, essas coisas. Eu realmente desabafei para os médicos, falando todos os problemas que tinha quando minhas mamas eram gigantes, logo depois, recebi a notícia que a Unimed tinha liberado.
Não tem segredo, é tudo muito simples e dentro da lei. Vale a pena tentar, pois você ainda opera em hospital, e não em clínica, portanto, vá à luta.
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
2012 chegou!!!

Agora, começo 2012 com força total, principalmente porque este é o ano do meu casamento. Isso mesmo! Vou me casar este ano e estou super feliz, animada, empolgada e como não poderia deixar de ser muito ansiosa. Dizem que o ano vai voar e logo o casório vai chegar! Então, mãos na massa! Meta número um: emagrecer, a que intitulei Operação Vestido Branco. Quero entrar na igreja mais linda ainda do que sou! (modesta né?). As outras metas tão importantes quanto são: preparar meu casamento e a casa onde vou morar. Vai ser um ano muito frenético mesmo.
Vou escrever sobre casamento, emagrecimento e outras questões de peso!
Desejo a todos um ano de renovação, de muita saúde, paz, trabalho, sucesso e amor!
Agosto Dourado: você conseguiu amamentar?
A campanha “Agosto Dourado” veio para promover o aleitamento materno e conscientizar sobre sua importância para a mãe e o bebê. Até os sei...
.png)
-
Tudo bem, eu confesso: usei sibutramina e fluoxetina juntas. Já cansei de escrever aqui no blog que sou a favor da reeducação alimentar par...
-
Demorei a escrever a continuação de minha história, pois como minha vida está voltando ao normal também está corrida com muito trabalho acu...
-
Vou continuar com a história da mamoplastia, acredito que esse será o texto do desfecho de dois meses e meio de cirurgia. Apesar do luto, s...