segunda-feira, 13 de outubro de 2014

De volta!!!


Hoje é o dia recomeçar!!! Há um ano e dois meses fiz a última postagem deste blog, sobre o assunto que milhares de mulheres me escreveram, a mamoplastia redutora. Sempre tive vontade de retomar o blog, mas com a vida de casada e a profissional frenética deixei de lado. Somente a minha questão perturbadora de peso não me deixou. No primeiro ano de casada engordei 20 quilos. Não me pergunte como, eu não vi. Tapei meus olhos, deixei o tempo passar, cedi a todas as tentações, não acordei para a realidade e agora minha saúde urge por mudanças.

Estou pré-diabética e não posso engravidar com meu nível de glicose tentando as alturas. Mudança de vida é urgente. Correr atrás do prejuízo, de tudo que deixei passar. Muito fatores contribuíram para esse ganho de peso, como meu hipotireoidismo desregulado, uma pericardite aguda, intolerância à glicose, etc, mas só ajudaram, não são desculpas para a causa da obesidade, a ré sou eu mesma. Comi mesmo, não tratei minha compulsão alimentar e meu metabolismo foi o principal aliado. Cansei de viver no efeito sanfona e não é hora de reclamar, chorar as mágoas, enfim, é hora de recomeçar. Ou tudo ou nada. É meu futuro como mãe que está em jogo, o jogo mudou.

Já consegui eliminar oito quilos do meu maior peso. Muito devagar, mas é uma vitória. Por enquanto, não vou falar quanto estou pesando, quanto quero emagrecer, até porque não gosto dessa exposição. Isso estou fazendo no coaching (merece uma outra postagem). Só quero levar o blog como um incentivo, uma ferramenta motivadora de integração, batalha e troca de experiências. É bom estar de volta! Questões de Peso lá vamos nós!

Nenhum comentário: