terça-feira, 6 de maio de 2008

Salomão tem razão!


“Eu tenho visto neste mundo uma injustiça que é cometida pelos que governam: eles colocam pessoas tolas em altos cargos e deixam de lado pessoas de valor”.

Fonte: Bíblia Sagrada – Na linguagem de hoje (Livro de Eclesiastes 10: 5-6)
Ontem, estava meditando a Palavra e parei no versículo acima. Gente, como é que desde a época do Rei Salomão, que viveu há trocentos anos, nada mudou?

É exatamente isso que acontece comigo na Prefeitura. Sem tirar nem pôr. É aquela velha história de que temos que conhecer (ou vender a alma para) alguém influente politicamente para ser promovida, ou ser daquelas que passam pelo teste do sofá, claro!

Como não é esse o meu caráter, fico ali esquecida, enquanto outros conseguem. Ganho milhares de elogios, mas o salário continua o mesmo. Não que eu seja arrogante o bastante para falar que sou espetacular, mas sei da minha competência!

Só dá para ficar triste, pois uma situação tão antiga, citada pelo ser humano mais sábio do mundo, possa continuar fazendo sentido depois de tanto tempo! Ainda bem que a palavra de Deus nos consola! Vou seguir com fé e cumprir meus deveres, pois creio que a minha oportunidade virá, não importa o lugar em que eu estiver!

Mesmo assim: obrigada Deus pelo meu trabalho!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Vá!

Confesso que dentre os maravilhosos livros da bíblia, o de Eclesiastes é um dos que mais fala ao meu coração.

Infelizmente, em alguns lugares as pessoas só conseguem espaço se tiverem um parente, alguém influente ou dispostas ao teste do sofá como você disse.

Mas Deus é bom e pode ter certeza que ELE tem algo muito especial para você!

O trabalho abençoado realmente é muito importante e alegra o coração da gente.

Guarde este versículo no seu coração:

Eclesiastes 2:24

Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer com que sua alma goze do bem do seu trabalho. Também vi que isto vem da mão de Deus.

Iana Coimbra disse...

Vá,

É duro... Muito duro.... Mas o que é uma graça é essa foto que vc colocou! ;)

Jô Nascimento disse...

Olá! meu nome é JOELMA e sou de NITERÓI RJ,estou entrando na onda do blog e achei o seu, eu achei d+++, (DEUS TE AMA COMO VC É!!!)
Um abraço da JOJO.

Agosto Dourado: você conseguiu amamentar?

  A campanha “Agosto Dourado” veio para promover o aleitamento materno e conscientizar sobre sua importância para a mãe e o bebê. Até os sei...