segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Minha Mamoplastia Redutora pela Unimed - Parte 6

Vou continuar com a história da mamoplastia, acredito que esse será o texto do desfecho de dois meses e meio de cirurgia. Apesar do luto, sinto que preciso dar um sentido de alegria na minha vida e decidi escrever. Ontem já comecei tentando me animar e fiz uma pequena orgia com o cartão de crédito ao comprar sutiãs novos de todos os estilos possíveis, me senti superpoderosa! Isso fica para o final...

Quando estava com 40 dias de operada, comecei a sentir uma queimação nas mamas, o que com dois dias resultou na segunda surpresa do pós-operatório, as surpresas até agora foram três. No dia anterior, minha mama começou a ficar dolorida, senti que havia algo errado, então no momento da drenagem linfática a Manu olhou e falou: - É Vá seu ponto inflamou. Senti logo um desespero porque pensei: – Meu Deus quando irei ficar totalmente cicatrizada? Liguei pro meu médico e ele já mandou começar com anti-inflamatório e antibiótico, pois iria me ver no dia seguinte. Começou a formar uma secreção parecida com pus e a mama a ficar fervendo.

Iniciei os remédios e, na manhã seguinte, quando tirei o sutiã, tive um susto enorme. Abriu um buraco e a secreção começou a sair, mas saiu tanta meleca que fiquei enojada. Achava que era pus, mas era algo meio oleoso. Corri para o consultório, então veio o diagnóstico: era liponecrose. Um resto de gordura e células mortas que meu corpo estava pondo pra fora. Mais uma vez teria que ter paciência até cicatrizar.

Fiquei vazando vários dias, foi muito desconfortável, às vezes ficava triste, chorava demais, às vezes pensava que o pior já passou. Eu fazia compressa de água quente para a secreção sair, que eu me lembre demorou uns 15 dias para o buraco fechar e fazer um pequeno estrago na cicatriz que estava fininha.

Quando o buraco fechou fui ao doutor Jorge e ele me perguntou: - Você ficou satisfeita? Eu respondi: - Faria mil vezes tudo de novo! Ele sorriu e falou comigo: - Agora vida normal pra quase tudo!
A terceira surpresa do pós-operatório, e espero que seja a última, veio também com o trauma do acidente. No dia 27 de dezembro, com quase 60 dias de operada, acordei com uma bolha de secreção na quina do T invertido. Diante de todo sufoco que passei naquele dia, o choque emocional, decidi que só entraria no Voltarem 50mg e iria desinflamar. Tomei o remédio por quatro dias e a bolha só ia aumentando, tudo virou uma bola de neve e fiquei muito deprimida. Esperei passar o feriado e fui ao médico no dia 06 de janeiro.

Falei com o doutor Jorge que não queria ter que voltar lá, mas ele muito simpático me disse: - Querida tem que voltar mesmo! Eu: - Ah mas por esse motivo não doutor! E levantei a blusa. Ele: - Você está rejeitando o ponto interno, vamos ter que drenar isso. Um detalhe é que tudo isso ocorreu na mesma mama que deu o primeiro problema, a mama direita.

Ele drenou e retirou dois pedaços enormes de pontos internos que rejeitei. Fez mais um buraco na quina do T, esse foi enorme, sem exagero! Já se passou uma semana e o buraco está fechando, graças a Deus! Estou colocando só rifocina.

Agora espero o buraco fechar e ficar tudo bonito novamente. Passei muito sufoco nesses dois meses de cirurgia. Não foi nada fácil. Mas, o meu caso é meu caso e têm muitas outras pacientes que fazem a redução e não acontece nada, fica tudo perfeito. A minha cirurgia foi muito complicada por causa do tamanho gigante da mama e a rejeição do meu organismo. O alívio que sinto, o prazer de vestir um sutiã bonito, os elogios, o aumento da auto-estima, não têm preço. Faria tudo de novo. Tive muito medo antes de operar e também quando tive as complicações, mas gente, sou mulher e só por isso sou guerreira!

Ontem, fiquei feito louca solta numa loja de departamentos experimentando uns 20 sutiãs de bojo, de bolinha, de tigresa, de todas as cores e modelos e pensando que vou arrasar! Comprei mesmo, me dei de presente, agora faço coleção de sutiãs, é a minha nova mania!

Continuo com cuidados e ainda não voltei a malhar, faço só uma caminhada de leve, vou evitar esforço por um bom tempo. Agora, tudo volta para a questão de peso, emagrecer com saúde é a mais nova batalha!

88 comentários:

Anônimo disse...

Oi Vá!
Você é uma guerreira!
Confia no Senhor porque Ele é o refúgio certo nas horas difíceis.

Quanto ao sutiã... rsrs já sei o que te dar no próximo aniversário.
Bjs!

Anônimo disse...

Vanessa
Fico feliz de ter vivido tudo isto ao seu lado: que filha guerreira... Foi um sonho que se fez realidade e o maior presente é saber que você está feliz (apesar dos percalços), então, eu só posso agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade de "vivê-la" em toda esta trajetória e, de um certo modo, também fazer parte dela: nas expectativas, nas superações, nas frustações,enfim, na alegria de te ver assim: linda, radiante, batalhadora e, principalmente, realizada. Te amo...te amo...te amo...Beijos,
mamãe.

Anônimo disse...

ola Vanessa!
espero que esteja tudo bem contigo,e que daqui para a frente seja apenas felicidade...

eu tambem tenho o peito grande,e vou iniciar-me no processo da operaçao..tenho a primeira consulta para a proxima semana e para dizer a verdade estou um pouco assustada...tenho amigas com quem posso falar e tudo mais,mas por mais que elas queiram ajudar nao podem fazer muito...tu ja passas-te por isto e eu ainda vou começar mas aposto que concorda-mos que nao hà nada melhor do que falar com pessoas que passam pelo mesmo!!!
por isso se nao te importares vou dando aqui um olhinho,e se nao fosse pedir muito,tirar algumas duvidas contigo=D!!
eu tambem tenho um blog que vai servir para falar da minha "experiencia"...
se puderes da la um saltinho!!!

http://mamoplastiadereducao.blogspot.com/

beijao e tudo de bom
T.

Ana Flávia disse...

Oi,
tdo bem?Nossa vc é uma guerreira mesmo!!Me diz uma coisa,vc conseguiu fazer mamoplastia redutora sem antes perder peso?foi o isso mesmo?Estou lutando por isso faz algum tempinho..
Deus te abençoe!
bjs

Vanessa Trotta disse...

Oi Ana Flávia!
Fiz sem perder peso mesmo. Não me arrependo, mas corro o risco de emgrecer e o peito sumir! rsrsrs
Meu médico me recomendou emagrecer devagar para não cair.
Mas operei para ter qualidade de vida!
Vale a pena!
E não desista da Luta!!!
Abraço!

Anônimo disse...

Olá Vanessa!

Parabéns.

Estava fazendo umas pesquisas sobre mamoplastia redutora e encontrei eese blog!

Hoje foi minha primeira consulta com o plástico e vou passar por isso em breve!

Eu sou magra e tenho um corpo legal, mas infelizmente seios maiores do que eu gostaria.

Também vou adquirir uma coleção de sutiã!rsrs

Parabéns pela sua luta e pela sua força!!!

Corpo são, mente sã!


Grande abraço!

Unknown disse...

OI eu sou a Elisangela, tbm fiz mamoplastia e os meu esta vazando,fiz a cirurgia a 3 meses e a 2 meses que está vazando sem parar.... estou utilizando colagenase, o buraco some rapidinho em no máximo 3 dias melhora bastante!
tenho medo da cicatriz ficar feia!!! quando está sumindo um buraco eis que surge um novo...

Mas meu medico diz que está tudo normal e eu fico super nervosa...

como está o aspécto agora de seus seios?

Silvia Lima disse...

Oi, fiz redução também, tem quase três meses... Sexta-feira passada agora acordei e tinha uma bolha em baixo, bem onde encontram os pontos que cortam o seio na vertical e na horizontal. Ela estava amarela, mas eu não mexi, quando foi a noite ela estourou, saiu muito, acredito que seja, pus, no outro dia pensei que tivesse fechado, mas hoje vi que não, e tá um buraquinho... Estou meio receosa, vou procurar a Dra. amanhã, espero que dê tudo certo.

Unknown disse...

Olá, de onde você é?

Meu nome é Suelen e sou de Belém. Coloquei silicone agosto desse ano e estou tendo um problema parecido com o seu em relação a cicatrização. Do lado direito tudo certinho, a cicatriz já está até começando a clarear, mas do lado esquerdo tb estou tendo rejeição dos pontos internos e volta e meia a cicatriz abre. Na primeira vez fiquei super nervosa tb quando, depois de 1 mes mais ou menos de cirurgia, passei a mão pela minha blusa e a mãe veio toda melecada de um líquido que julguei ser pus. Liguei imediatamente ao meu médico chorando, ele me acalmou e disse pra irlá no consultório. No caminho já fiquei mais tranquila pq vi que o odor do líquido não era fedorento que nem o de pus. E foi batata, qd cheguei lá ele disseq ue na verdade era seroma que tinha rompido a cicatriz e tava saindo por lá, nada pra nos preucuparmos.
Já tem uns 3 meses e meio da minha cirurgia e há 2 semanas atras tive que "reabrir" a cicatriz e refazê-la pq continuo com o memso problema, mas agora forma uma bolha em cima da cicatriz, como se o seroma quisesse sair, mas ficasse encapsulado. Depois da crurgia meu médico mandou mostras para exames afim de ver a procedencia, vem se não tinha alguma bactéria. Graças a deus não du nada, só deu o que ele já tinha me dito, que eu estava com granuloma de corpo estranho, que é justamente um processe inflamatório de rejeição dos pontos internos. A bolinha novamente já voltou e já estou bastante chateada com tudo isso, pq enfim né... é muito chato. Tenho medo de chegar ao ponto de eu ter que remover a prótese. Meu médico é maravilhoso, graças a deus estou sendo muuuuito bem acompanhada e sei que logo logo tudo isso acaba. Mas ainda assim, como você disse, eu estou muuuuuuuito feliz com o resultado, eu não tinah nada de seio e agora me sinto realizada. Se soubesse que teria toda essa dor de cabeça, mesmo assim faria sem sombra de dúvida. =]

Se você tiver msn ou puder me passar seu email eu ficaria muito agradecida, pois ficaria mais tranquila em conversar com alguém que já passaou por algo parecido =]]]

meu email é suelenqueiroz@gmail.com
msn: suelenqueiroz87@gmail.com

Beijns
Suelen Queiroz

Anônimo disse...

Não estou entendendo, pois se após 60 dias ainda está com problemas, como avaliar se uma mamoplastia é benéfica. Gostaria de saber se depende somente da paciente ou depende também do profissional médico. Também antes que eu resolva fazer a minha cirurgia, gostaria imensamente, do tempo em dias ou meses em que você ou vocês ficaram sofrendo. E, ainda, se depois desses seromas e sangramentos vocês hoje podem ir a praia, dançar, lavar roupa, correr, fazer alongamentos e trabalhar em qualquer atividade sem mais contraindicações referentes à cirurgia plástica de mamoplastia redutora. obrigada. Fiquem com Deus e Feliz 2010 para todos nós.

Vanessa Trotta disse...

Anônimo,
os problemas pós-mamoplastia, são apenas pós-operatórios, ou seja, eles passam, o resultado definitivo é após um ano. E como relatei, foi uma experiência individual, não quer dizer que acontece com todas as pacientes, afinal, cada organismo é de um jeito. No caso de seroma, não depende do médico isso, pois é uma resposta do organismo.
Para vc voltar a trabalhar e ter vida normal, 30 dias bastam. Quando tudo cicatriza, seus problemas acabam, vc pode fazer tudo q quiser e vc fica super feliz!
Hoje respiro aliviada, muito feliz com o resultado. Antes passar por alguns problemas, do que viver com outro (os peitões) pelo resto da vida!

Fernanda disse...

Oi Vanessa

També, fiz a cirurgia de redução no dia 19 de dezembro de 2009,tenho muito medo que de alguma coisa errada... Hoje vou ao médico retirar os pontos , estou um pouco apreensiva pois surgiram 2 cortes assim :I I
pequenos( como se fossem unhadas) no sentido contrário o da cicatriz, desconfio que sejam problemas no ponto interno...
Além disso sinto umas pontadas na cicatriz será que é normal???
Estou precisando de alguém para trocar umas figurinhas, me escreve por favor:
alves-fernanda@ig.com.br

Bjão
Boa recuperação pra gente !!! ;)

Fer

Anônimo disse...

Eu fiz a cirurgia há 10 dias. Meu sutiã que era 46,48 está chegando ao 42...ainda está bem inchado, mas cada dia que passa melhora mais...ainda nem tirei os pontos...daqui 2 dias comeco a tirá-los pois foram muitos.
Hoje fui ao medico e ele me disse que na mama esquerda apresentava um seroma também.Fiquei preocupada, apesar dele ter me dito que a drenagem não seria necessária e que meu corpo iria reabsorver. Tenho apenas 21 ano e espero que a pouca idade ajude na recuperação, mas vi que em alguns casos o seroma se torna encapsulado e a unica saida é uma cirurgia para a retirada da capsula fibrótica. Vamos torcer pra tudo dar certo. Tudo tem seu preço...vai valer a pena esse esforço para usarmos roupa sem sutiã, roupas decotadas...abusar dos tomara-que-caia!!!
Sempre será bom dividir experiencias...
O importante é sempre ter forças para seguir em frente e acreditar nos nossos médicos!Eles sabem o que estão fazendo!
melhoras a todas...
- No fim, tudo da certo...se não deu certo, é pq ainda não acabou!

Anônimo disse...

Meo Deus, fiz minha mamoplastia redutora dia 6 de janeiro de 2010,
ocorreu tudo bem, na segunda semana minha mama esquerda inflamou tipo uma fibrose, o médico teve que abri um pontinho para sair a secreção que estava dando a inflamação, saiu muito sangue na hora me apavorei muito, pois pensava que era só fazer a cirurgia e pronto né, tive que usar dreno durante duas semanas e saia muito pus e sangue, queria muito ter conversado com alguem antes de fazer que passou pelo o que eu ia passar, lendo os comentarios me apavorei um ponto, quando as meninas falam que mesmo depois de 2 ou seis meses ainda ocorrem complicações, axo que fikei mais nervosa ainda ;D mas é bom ler experiências parecidas com a minha, mas mesmo assim estou satisfeitíssima com o resultado, esse final de semana comprei um biquini lindoo e estou super feliz. gostaria de desejar boa sorte para as meninas que ainda vão fazer suas cirurgias, que Deus lhes acompanhe e ilumine sempre, e tbm boa sorte para as meninas que fizeram e estão feliz assim como eu.

Aline disse...

Parabens Garotaaa...
Fico feliz que tenha conseguido sua cirurgia... eu estou tentando a minha tambem! Sofro com minhas mamas grandes!!!

Feliz por vc!

Beijos...!!!
Aline

Anônimo disse...

Boa noite!

Fiz minha mamoplástia redutora no dia 11/01/2010. Não tive grandes complicações. Na mama esquerda abriu um ponto onde se encontram as incisões do T e ficou vazando um pouco. Mas cicatrizou.
A minha dúvida é a seguinte: a mama esquerda, que era maior que a mamam direita e o médico teve que cortar mais, está maior que a direita. Fico ansiosa pensando que talvez elas não fiquem do mesmo tamanho e eu tenha que operar novamente! O seio direito ficou perfeito. Será que ainda diminui muito?

Beijo!

Obrigada!

Anônimo disse...

Olá!

Eu também fiz uma mamoplastia no dia 05/02/2010 e a mama em que foi retirado o maior volume ficou menor que a outra. O cirurgião me disse que, por mais que eles pesem, não dá para alcançar o tamanho exato dos dois seios, sempre haverá alguma diferença. Um ponto interno também foi rejeitado e abriu. Agora estou com receio da cicatriz, pois não ficará tão finininha com esperava. E a sua como ficou depois de cicatrizada?

Um abraço,

Obrigada!

Vanessa Trotta disse...

Olá meninas, quem quiser conversar comigo é só me mandar um email: vanessa.trotta@gmail.com, ok?

Anônimo, não se preocupe em 1 ano a mama e cicatriz mudam muito e vai só ficando melhor. Quanto a cicatriz depois é só fazer um retoque se vc não gostar do resultado! Pra tudo existe recurso!

Abraços!

Unknown disse...

oi vanessa, obrigada por contar sua história.
estou pensando em fazer essa cirurgia, ja to sofrendo a muito tempo com isso, e vou fazer uns orçamentos. ai pesquisando achei sua história.
gostaria de ver fotos do antes e depois, gosto dos meus seios grandes, mas eles me dão dor.. dai não queria reduzir muito..o seu ficou muito pequeno? vc perdeu a sensibilidade (principalmente para os momentos íntimos, rs) ?? isso é o que mais me intriga...

Unknown disse...

Fiz uma mamoplastia redutora a 1 mês e 21 dias. Estou muito triste e até deprimida pois não vi resultados, na verdade parece que o médico fez apenas suspensão da mama em vez de redução. Sempre sonhei em diminuir meus seios, juntei cinco mil reais p isso e passei de um número 46 para 44. O médico fala que ainda vai desinchar e diminuir mais não tô acreditando pois a maior parte do inchaço da p ver que já passou. E p completar um seio ficou maior que outro. Gostaria de que alguém q já fez essa cirurgia me relatasse qto tempo o inchaço dura de verdade. Obrigada. Recomendo a quem for fazer esta cirurgia em levar um sutian p o médico saber mesmo o tamanho q vc quer.

Celia disse...

Fiquei muito aliviada em compartilhar o dia a dia do pôs operatório com mulheres que já passaram por isto....pois tenho 25 dias de operada e parece que a cada dia vou piorando .... Estava ótima nos primeiros 15 dias mas depois ocorreu a mesma coisa ... O buraco e sétima... Assustador.... Ainda estou Co
medo da rejeicao... Mas foi mt bom saber que vc passou por isto e ficou otima.obrigada. Celia em 25 de julho de 2010.

Anônimo disse...

Olá Meninas,

Vou compartilhar então com vcs sobre minha "novela"na cirurgia de mamas, fiz mamoplastia com colocação de proteses em dezembro.
Nessa primeira cirurgia, que foi só com pontos ao redor da areola, logo de cara um um deles inflamou. Fiquei apavorada, um liquido meu amarelado esguinchava longe...Terrível. Durou uns quinze dias assim, e no final de seis meses, constatamos que a eu tinha feito um encapsulamento. Abri de novo, fiz o T desta vez, troquei as próteses, e quinze dias depois, com os pontos cicatrizados, fiz uma fístuloa, tudo isso no mesmo seio, o esquerdo. Abri de novo assim que meu médico fez este diagnóstico , troquei novamente as próteses, e quando já estava com 22 dias de operada um machucadinho se formou na junção do T e começou a sair uma secreção parecida com aquela primeira. Gente...vcs conseguem ter noção? Essa maratona começou em 18 de dezembro de 2009 e ainda não acabou.....tem horas que fico arrasada, arrependida, apavorada ! Mas assim que melhoro, me olho no espelho e me encho de alegria. Confesso que achava que era só comigo e me senti muito mais confortada quando percebi que posso compartilhar meus problemas com quem conhece o drama.

Ana Paula disse...

bom a minha cirurgia também foi um sonho que consegui realizar mais a minha tristeza maior foi quando me deparei com cicatrizes que não sumiram e sim ficaram cada vez mais feias mais não desisto tenho consulta marcada para o dia 12/01/2011 com outro cirurgião vamos ver no que vai dar obrigada por pode desabafar . meu nome e ana paula paulaanaribeiro@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi meninas, fiz cirurgia há 45 dias, e desde entao meu problema está me deixando louca... tbm tive esse buraco no encontro do T invertido, até aí tudo bem....o problema é que parece que minha auréola está necrosando, meu medico me passou rifocina no inicio e agora uma pasta de oxido de zinco...mas parece q depois que passei essa pasta, parece que ela está "derretendo" minha aureola, porem está sangrando bem, o q é um bom sinal, mas a pele da aureola está sumindo.... já aconteceu isso com alguem?

Nívia disse...

Oiiii
Bom estou pensando em fazer a redução da mama e seu blog me ajudou muito, meu seio e bem grande também, uso sutiã 54 e sou bem gordinha, minha duvida e se vou poder tanto pelo plano e como estou bem gordinha realizar a cirurgia, mais não aguento mais as dores nas costas, o aspecto fundo e avermelhado que fica meus ombros por conta da força do sutiã, estou com medo do medico mandar eu emagrecer antes da cirurgia o que e um fato difícil pra mim, pois a auto-estima muito baixa me impede de praticar exercícios,e fico triste pelo corpo que tenho e acabo comendo mais do que devia. Ao mesmo tempo que tenho medo da cirurgia e da recuperação, e uma duvida horrível!!! Bom quando você fez a operação você estava com quantos quilos?
obrigada pelo blog que esta me ajudando muito.
Obs. se quiser pode responder pelo e-mail(lopes.nivia@gmail.com), se não puder agradeço assim mesmo.

ju xavier disse...

fiz uma mamoplastia de redução no dia 16/12/2010. era para mim a realização de um sonho, so que depois de uma cicatrização que eu considerava otima, comecei a ter rejeição de pontos internos em varias areas da cicatriz. onde menos eu espero aparece uma area vermelha com o interior arroxeado e aquele local faz um furinho começa sair secreção, a pele começa se desmanchar ao redor do ponto interno ele fica totalmente visivel. as minhas cicatrizes estão ficando profundas, o medico me mandou passar apenas neomicina. mas eu to desesperada, pois nesse exato mometo acabou de estourauma nova ferida bem proxima a minha aureola. ja aconteceu alg assim com alguma de vocês? alguem pode me ajudar?

Anônimo disse...

olá,

bom meu problema e parecido com o seu... fiz a minha cirurgia no dia 19/01/2011 e a mama direita esta me dantro trabalho., assim como vc abriu um buraco na decida do T invertido que não secar... estou desisperada e preocupada. pois da ultima vez que fui amo médico tinha secado porém tinha dado casquinha e minha medica tirou toda a casca e abriu tudo novamente.
aff... terça feira tenho nova consulta com minha medica.. vamo ver oque ela vai dizer!!
alguem ai tbm já passou por isso? a algum metodo para a cicatriz secar mais rapido:?

bjoo

Anônimo disse...

Ola,parabens pelo blog!
Estou c 9 dias de pos-operatorio,e nao tenho nenhum problema gracas ao meu bom Deus,alias o unico problema e q eu me esqueco q fiz cirurgia e me movimento demais....
Mas meu medico comecou a retirar os pontos hj,semana q vem termina de retirar os pontos simples,disse q esta td bem c minha cicatrizacao;...
Eu usava sutia 54,hj estou c 46 mas ainda estou muito inchada,mas mesmo se ficar no 46 estou aliviada,me achava feia,gorda,nao encontrava nada q me agradasse pra comprar,somente roupas de mulher de 50 anos...
Tenho 26 e uma filha de 10 meses e ta sendo dificil nao pega-la! ms td bem...
Estou muito satisfeita c o resultado q tenho hj e meu medico me pediu pra fazer a drenagem linfatica,comeco na segunda....
Espero nao ter nenhum problema,mas se tiver os enfrento como eu carreguei esse peso enorme nos ombros por muitos anos!
Bjbj

Fabiana disse...

Olé meninas....estou pesquisando para fazer essa mamoplastia redutora, tive filho e meus seios ficaram feios,fiquei com medo lendo os comentários....todas falando que tiveram problema com o T invertido...
alguém conseguiu chegar ao objetivo??
obrigada

Eve disse...

Boa noite!!
Fiz um implante de gluteo e no meu repouso desci escadas, apos 10 dias, onde acabou abrindo o corte e resultou numa inflamação, voltei ao medico e ele refez os pontos que abriram, onde deixou um ponto aberto para drenar a inflamação. Onde foi curada, mas esse ponto nao fecha e fica saindo uma secreção que ja faz em torno de 30 dias. É apenas um liquido amarelado sem cheiro, e sai somente na hora da troca do curativo, mas que nao deixa cicatrizar o ultimo ponto. Se alguem passou ou esta passando pela mesma situação e tiver algum informação para ajudar fico agradecida.

dayane teodoro disse...

oi boa tarde meu nome é dayane tbem fiz mamoplastia redutora no dia 01/01/2011 usava sutia n°54,meus seios eram enormes tirou 480 de cada um bom eles ainda estao inxadaos minha doutora .mais para meu desespero aconteceu comigo como aconteceu com varias pessoas meu ponto abri no t invertido e esta enorme estava passando aquela pomada fibrase mais naum adiantouu muito agora estou passandooo rifocina vamos ver no que vai dar boa sorte a todas nós bjaoo

Anônimo disse...

SOU ANDREIA
Fiz minha cirurgia em ao /12/2010, hoge estou bem, mas não foi facil, tive problemas com seroma, tive ate que usar absorvente junto ao sutião, ainda não tive o gosto de comprar lingo seroma, vou lingerie como sonhava. reduzi meu número de 52 para 46, é um sonho e um alivio para minha vida. Mas nem tudo são flores, após vencer o seroma, agora terei que refazer algumas cicratizes e faz uns 15 dias percebi que estou com a mama direita maior do que a esquerda, e isso esta me deixando preocupada e triste, espero que tambem faça parte do periodo de formatação das mamas.

Anônimo disse...

Ola! Bom em janeiro deste ano coloquei protese e retirei excesso de pele, porem dias depois, apareceram as rejeições dos pontos, buracos, secreções, insatisfações, tudo isso e mto mais..... Meu medico mto antecioso disse que isso e comum.... A cicatrização total foi depois de 4 meses....ficaram marcas horríveis...desabei!!! Dia 14 agora de julho, fiz uma reparação nas cicatrizes, retirou a pele danificada.... Daqui 2 semanas irei tirar os pontos!!!! Vamos ver no que vai dar!!! Espero que dessa vez de tudo certo!!!!!! Boa sorte para todas nos! Silvana -Mt

Heline disse...

Vanessa parabens pela cirurgia!
Mais está acontecendo a mesma coisa comigo, tenho dois meses de operada e a minha mama direita rejeitou os pontos e esta uma ferida enorme e horrivel.Faco curativos em dois e dois dias, mais não vejo melhora, acho que demora muito. Estou fazendo uso da rifocina,novaderme e fibrase. O que voce usou na sua? Bjusss Heline(helinepaty@hotmail.com)

Carla Maldonado disse...

Oiiii, estou na mesma situação que vc, a ferida está HORRÍVEL e a meleca oleosa tb não para de sair há UMA SEMANA , o que vc usou (remédios, pomadas)?? Estou ficando bem tristeeee, ME AJUDA
carlamaldonado19@hotmail.com

aguardo resposta

juliana disse...

Boa noite,

Meu nome é Juliana eu fiz mamoplastia redutora (redução de mama) no dia 17/08/11, eu usava sutiã 50 ou 52, ainda não pude usar sutiã normal pois estou com o sutiã pós operatório, mas percebi que irei usar um 44 ou 46. Ainda esta um pouco inchado, mas já da pra ver o resultado, quero dizer que estou muito feliz!!!
Meus seios eram bem grandes e flacidos e agora estão durinhos e não estão mais caídos. Tem um ponto só que esta cicatrizando mais lentamente, mas esta tudo bem. Minha cirurgia demorou em torno de 4 horas, não senti dor nem durante e nem depois. Só tive o intestino preso depois da cirurgia e demorei uns a 3 dias para ir ao banheiro normalmete, isso foi devido a anestesia, mas nada que comer bastante mamão não resolva. A cirurgia foi feita pela Master Health, no hospital Ruben Berta e com o Dr. Luis Fernando Peres.

Valeu a pena, fui muito bem tratada, estou muito feliz, recomendo!

bjo a todos

Anônimo disse...

Olá meninas!
Hoje faz 3 dias que fiz minha mamoplastia redutora!!É um alívio muito grande!!
Meio seios eram bem grandes e caídos,além do mais ,um era bem maior que o outro...um seio eu usava sutiã 46 e o outro usava sutiã 48!
Apesar de fazer pouco tempo estou super bem...Já nao sinto muitas dores mais,só um desconforto mesmo...Normal né?
Também fiquei com o instestino preso após a cirurgia,mas nada que um laxante não resolva tb...hehe...Minha cirurgia demorou 3:30h e minha anestesia foi a local com sedação...Foi mto tranquila!Dormi a cirurgia toda e só acordei quando estavam fazendo os curativos já...Para lavar o cabelo é uma missão quase impossível!Já que nao podemos levantar os braços acima da altura dos ombros...Aconselho vocês á irem no salão lavar os cabelos de vez quando...Só a lavagem sai por 5 ou 7 reais!Muto melhor do que ficar com o cabelo mal lavado né?
Meus seios ainda estão bem inchados e com hematomas...Porém um está um pouco menor que o outro...isso me preucupa mais o médico disse que é normal...que ainda vão se 'ajeitar" acho que vou usar um tamnho 44/42...Estou torcendo pra que seja tamanho 44!!!Porque não queria que ficassem pequenos...Semana que vemcomeço minhas seções de dranagem linfática...Venho contar pra vcs!Beijunos

Josyê disse...

Submetia a mamoplastia redutora há34 dias, no 15º com com plicação na aréola direita, o médico removeu a pele morta e ponteou o lado direito da aréola com anestesia local.
No 34º dia,surgiu uma ferida abaixo da aréola e esta se alastra sobre a pele.
Estou desesperada! O que faço?
Alguém em ajude.
O médico quer pontear essa feriada a o lado esquerdo da aréola,esse procedimento está correto?
Não faço uso de medicação sob orientação médica, apenas lubrifico com óleo de girassol sobre o rayon e gases simples.

Anônimo disse...

Josyê, eu fiz redução a 3 meses e como aconteceu com Vanessa, a 2 semanas começou a sair uma secreção oleosa que são os pontos internos saindo, tenho muito medo por conta da cicatriz que está ótima por sinal, eu tambem ñ tomei nada de medicação só na 1ª semana de pós operatorio,eu ñ usei gases, usava ADAPITC, achei muito confortavel pois impedia q a pele grudasse.uma alerta ñ faça esforços, ñ levante peso, evite dormir de bruços mesmo q vc se sinta bem, siga a risca as regras do pos operatório e converse com seu medico sobre seus medos pois ele pode te ajudar. Ah detalhe meu medico ñ permite eu eu coloque nenhum tipo de pomada no corte ,apos o 1º mes eu passava óleo de amêndoas pra massagear a cicatriz agora estou usando uma pomada para prevenir e mehlorar o aspecto da cicatriz, q ficou bem escondida , mas como encho muito a paciencia dele a respeito de cicatriz ele resolveu passar a pomada, pq tenho medo de ter cicatriz grossa. bjus e confie em seu medico

Anônimo disse...

Ola meninas
Fiz minha mamoplastia redutora dia 16/11/11...meu número era 52...fiquei super feliz com e resultado,mesmo a mama direita estando bem maior que a esquerda, mas meu médico me garantiu que ainda iria desinchar, só que se passaram 15 dias e nesta mesma mama apareceu desde o início o seroma(roxão endurecido) fui ao médico e ele fez punção (retirou do seio com uma agulha enormeeee 3 siringas de sangue)só que um dia depois o seroma está bem pior, estou muito deprimida, só sei chorar...tenho consulta daqui 5 dias,,,estou com medo de fazer punção novamente, ou talvez tenha que drenar, se alguém já fez isso me fale, o dreno é colocado sem nestesia? por favoe me mande um e-mail. edna.rommel@hotmail.com

VALESCA disse...

Olá gente , esse blog é um conforto para quem fez ou quer fazer cirurgia de mama. meu caso foi o seguinte , com 15 dias de operada os pontos lindos saradíssimos derrepente a surpresa inflama quase todos os pontos do T, eu desabei né....liguei p médico ele passou fibrase e eu por minha conta repeti o antiflamatório que já havia parado. hoje fazem 8 dias da inflamação , estou tomando também antibiótico e a melhora é muito pouca.....dá desepero as vezes. minha mama era 44,46. sempre quis ter mama 42 , mas não sei se consegui..está uma maior que outra,, e não dá p dizer que tá bonita ainda...espero que se arrumem . minha cirurgia foi um total de 9.000,00 pois fiz lipo nas costas também. ja tinha começado a drenagem mas deivido a complicação das cicatrizes suspendi por enquanto icluse achei cara também 800,00 o pacote, mas p quem tá na dança ja tive que repetir todods os medicamentos que n saõ baratos agora é torce p que de tudo certo . boa sorte p NÓSSSS

Roseane Serra disse...

O seu relato parece o meu. Estou completando hoje 04/02/12 - 1 mês e 8 dias de cirurgia. Desde a primeira semana o ponto no T, não me deixa em paz... já fechou e abriu 2 vezes, e agora estou na parte que meu corpo não aceitou os pontos internos e estou com dois BURACOS enormes, no meu caso, dos dois lados... o bom é lê seu relato e saber que ele vai fechar um dia.

Ganhe dinheiro navegando na internet disse...

Olá meninas!! Faz hoje 1 mês e treze dias que fiz uma mastopexia com prótese. Antes um pouco de completar um mês abriu um ponto no t, passei nebacetin com orientação do meu médico e cicatrizou, há alguns dias abriu outro ponto na aréola da mama direita, na parte de cima, passei nebacetin, por minha conta e já cicatrizou, hoje pela manhã fui tirar os micropores e vi outro ponto aberto na mama esquerda, do ladinho, na aréola, e imediatamente comecei a passar a pomada, tomara que cicatrize logo, e não tenha mais surpresas desagradáveis. Fiquei muito aliviada de ver os relatos, e saber que logo isso tudo vai passar e será só alegria, pois apesar de tudo isso, estou super safisfeita com o resultado, meus seios estão lindos, tenho 26 anos depois que amamentei, eles ficaram muito flácidos, fiquei muito feliz e espero que não mude muito. Beijos, fiquem com Deus.

Aline disse...

Parabéns meninas e parabéns Vanessa.

Vou contar a minha historia de luta e perseverança, hoje faz 23 dias que fiz minha mamoplastia, tirei todo o peso das minhas costas aliviada mais porém ainda preocupada, apareceu um buraco no ponto T que da para ver o meu tecido gorduroso da mama, mais eu confio em DEUS tudo vai dar certo, quero só usar os sutiãs que sonhei a vida toda, para nós e sonho mesmo desejo todas as meninas boa sorte que vai fazer essa mesma cirurgia não se preocupe confie no senhor, e não pensa em ficar sem fazer pq algumas pessoas passam por isso , depende de organismo para organismo SONHA E REALIZA O SEU SONHO VALE A PENA...BJS!!!

Anônimo disse...

Oi meu nome é Adriana e fiz uma redução de mama, que eram enormes.. tem duas semanas e meus pontos abriram na linha horizontal do T invertido, meu médico me disse que tem que esperar estabilizar primeiro,, estou tão chateada!! As de v6 melhoraram?

Anônimo disse...

Vanessa, essa ferida, que você fala é na pele? fiz mamoplastia a 12 dias e acho que estou com o mesmo problema, você poderia me enviar fotos para eu ver como ficou o local, depois que a ferida curou, ia me ajudar muito, porque é horrivel ver assim =/

meu email é: lorenapereira4@hotmail.com

Desde já obrigada!

Anônimo disse...

Olá Vanessa, encontrei seu blog pesquisando informações sobre mamoplastia redutora. Amanhã será a minha tão sonhada consulta com o cirurgião plástico que eu decidi fazer a minha redução de mama, antes de marcar essa consulta, eu conversei com três pacientes que fizeram redução de mama com ele e adoraram. Não vejo a hora de poder fazer essa minha cirurgia, é um sonho que tenho há muitos anos. Hoje meu número de soutien é 48 e sinto que ele cresce a cada ano. Descobri que tenho displasia nos dois seios numa ultra-som que fiz há dois anos. Vou tentar fazer essa cirurgia nos próximos dois meses. Lendo sua postagem eu consegui ter mais coragem de enfrentar essa cirurgia. Um abraço e espero que seus seios estejam maravilhosos, do jeito que você sempre desejou. Beijos, Kátia.

Anônimo disse...

PATRICIA
Oii! Fiz uma mamoplastia redutora a 50 dias,na segunda semana apresentei seroma na mama direita,ele abriu um pontinho e saiu muito pus mesmo,com 20 dias tive deicencia (abertura dos pontos)debaixo da aoreola na decida do t invertido.o medico falou tive rejeiçao de pontos internos por isso q abriu.Esta fexando a ferida sozinha so com meu organismo pois ele falou q nao podia fechar q se tivesse alguma coisa pra saiiur tinha q sair.Agora minha ferida ja esta quase fechando Graças a Deus so q a minha mama esuerda e esta muito inchada debaixo do braço(na lateral) e apareceu uma manxinha vervelha como se fosse uma inflamaçao debaixo da aureola na decida do t invertido e essa fica dando umas fincadinhas.Queria que me ajudassem sera essa manchiva vermelha e esse inchaço com 50 dias é normal ?? Por faavor me ajudem.Ainda estou de repouso em ksa e nao saio pra lado nenhum com medo de complicar ainda mais.Omeu medico so fala q ta normal..Me ajudem!

Anônimo disse...

ATRICIA
Oii! Fiz uma mamoplastia redutora a 50 dias,na segunda semana apresentei seroma na mama direita,ele abriu um pontinho e saiu muito pus mesmo,com 20 dias tive deicencia (abertura dos pontos)debaixo da aoreola na decida do t invertido.o medico falou tive rejeiçao de pontos internos por isso q abriu.Esta fexando a ferida sozinha so com meu organismo pois ele falou q nao podia fechar q se tivesse alguma coisa pra saiiur tinha q sair.Agora minha ferida ja esta quase fechando Graças a Deus so q a minha mama esuerda e esta muito inchada debaixo do braço(na lateral) e apareceu uma manxinha vervelha como se fosse uma inflamaçao debaixo da aureola na decida do t invertido e essa fica dando umas fincadinhas.Queria que me ajudassem sera essa manchiva vermelha e esse inchaço com 50 dias é normal ?? Por faavor me ajudem.Ainda estou de repouso em ksa e nao saio pra lado nenhum com medo de complicar ainda mais.Omeu medico so fala q ta normal..Me AJUDEM !!

angela disse...

Olá meninas fiz minha mamoplastia fazem 30 dias deu td certo, tbm abriu 3 pontos mas esta cicratizando bem o meu medico mandou passar rifocina e usar por um bom tempo micropore na cicatriz adorei o resultado ficou uma mama de moçinha durinho e em pezinho amei

Anônimo disse...

Já é minha segunda mamoplastia. A primeira que fiz a 10 meses ficou horrivel, o peito caiu, a cicatriz alargou, resumindo a minha médicca ñ retirou a quantidade certa de pele que acabou resultando uma péssima cirurgia. Resolvi fazer a correção onde a Dra resilver colocar uma protese. Hoje estou com 27 dias de aperada, triste pois ñ estou vendo resultados positivos. A médica foi muito grossa quando falei que ñ tinha gostado do resultado, resumindo ela me humilhou dentro do consultório dela e acabei passando mal, minha pressão foi a 19x15. Hj ñ estou fazendo o pós-operatorio mais com ela mais estou com medo... Ñ ficou legal. Sou de BH e paguei quse 10mil reais por uma cirurgia que ficou horrivel. Quem quiser mais informações da médica meu email elisangela.elisangelacosta@yahoo.com.br ela atende no hospital Life Center. Ñ quero que ninguem passe o que passei. Bjs

maria claudia disse...

BOM DIA, MAIS UM LINDO DIA.
MINHA ESTIMA ESTAVA BAIXA, PRATICAMENTE NEGATIVA, FOI QUANDO RESOLVI BUSCAR NO COMPUTADOR POR CIRURGIAS REDUTORAS E TAMBEM PELO NOME DE UM MEDICO, QUE TAMBEM ESTAVA AQUI NOS DEPOIMENTOS.
FOI QUANDO DEPOIS DE MUITO CHORO E AGONIA, E PROCURAR POR DIVERSOS MEDICOS, ME INDICARAM O DR. LUIS FERNANDO PERES, MEU SALVADOR.
PASSEI EM CONSULTA COM ELE,POR INDICAÇAO DO SALAO DE CABELELEIRO QUE FREQUENTO NO IPIRANGA, HAVIA UMA MULHER QUE COMENTAVA SOBRE PLASTICA, CRIE CORAGEM E PERGUNTEI QUE CIRURGIA HAVIA REALIZADO, POIS ERA LINDA E MUITO NATURAL.
ENTAO, ELA ME DISSE QUE HAVIA FEITO REDUÇAO DE MAMAS E DERMO DE ABDOMEM, GENTE PASMEM!!!!!!
QUANDO VI A CIRURGIA DELA AO BANHEIRO, O UMBIGO PERFEITO, SUAS MAMAS DURAS, FIRMES, PARECIA PROTESE, FOI AI QUE CAIU MINHA FICHA E DISSE PARA PASSAR O TELEFONE DE SEU MEDICO.
AO CONHECE-LO MEU MARAVILHOSO DR. QUE REALIZOU MEU SONHO,EU QUERO QUE SAIBAM QUE CIRURGIAS REDUTORAS OU QUAIS QUER QUE SEJAM REALMENTE PROCURE INFORMAÇOES, MEDICOS DE VERDADE QUE ESTAM NA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PLASTICA, QUE FEZ COM QUE HOJE EU POSSA ME SENTIR OUTRA PESSOA, COM AUTO-ESTIMA, TENHO VOLTADE DE AGARRAR O MUNDO, E TUDO DEVIDO AO MEU COPETENTE,CORRETO,SIMPATICO E SEMPRE À DISPOSIÇAO, EU OPEREI NO SAN RAFAEL, E INDICO DEMAIS ESTA EQUIPE E PRINCIPALMENTE AO MEU FABRICANTE DE AUTO ESTIMA DR.LUIS FERNANDO PERES.
DEIXO MEU CONTATO PARA PERGUNTAR ALGO MAIS SOBRE CIRURGIA, vidamansa15@yahoo.com.br ELE ATENDE NO IPIRANGA, NA AV. DOM PEDRO I, obrigada por este blog onde podemos indicar e contestar
bjs

Patricia disse...

Gente por favor me ajudem,
Meu sonho é fazer a redução mamária, mes passado procurei um médico do plano de saúde, fui super ansiosa e cheia de esperança, quando cheguei o doutro me disse que eu precisaria primeiro perder 10 kilos p depois correr atrás do plano p fazer a cirurgia. Isso me deu um desanimo total, infelizmente não estou conseguindo perder peso e minha tristeza só aumenta. Realmente é necessário emagrecer p fazer a cirurgia???Peso 68k e tenho 1,58 de altura.

Anônimo disse...

Olá, Patricia
Eu fiz uma redução de mama há 2 meses, também tinha seu peso e 1,60m, o primeiro médico que consultei me disse que eu precisava emagrecer,mas o segundo não fez objeção nenhuma quanto ao peso e realizou o meu sonho, ficou ótimo o resultado e eu estou super feliz.Detalhe com a felicidade de vê- los menores e firmes acabei emagrecendo e estou com 62k e muito ...muito feliz e desejo à você também essa felicidade!!!! Bjus

Anônimo disse...

Boa tarde meninas!!!
Foi maravilhoso pra mim encontrar esse blog pq eu já estava desesperada e muito desanimada...fiz uma mamoplastia redutora dia 30 de outubro e estava tudo correndo super bem, na semana passada quando retirei os pontos aconteceu o mesmo que com muitas de vcs, essa secreção amarela, tipo pus...confio muito no meu médico, ele é super atencioso, mas eu nunca havia ouvido ninguém falar sobre esses acontecimentos no pós operatório, o que me deixou muito aguniada...estava achando que era uma coisa anormal e que só estava acontecendo comigo. Meu médico receitou nebacetin, em algumas partes eu já percebi melhora com pouco tempo de uso, mas cada vez que olho aparece em lugares diferentes...
Estou muito aliviada após ler a experiência de vcs aqui. Espero que todas nós tenhamos um ótimo resultado e sejamos muito felizes!!!

Anônimo disse...

Patrícia,

Fiz a mimha cirurgia no dia 8 / 11 consultei um medico e ele me disse que teia que perder uma 5 quilos, o outro medico que consultei me informou que eu nao precisaria perder peso, e fiz assim mesmo. Tenho 1,61 e pesava 84 quilos agora, PÓS cirurgia estou com 79 quilos. Tive uma pequena complicação, pois durante duas semanas nao molhei o curativo e quando ele mandou molhar um ponto abaixo da aureola abriu para o meu desespero, estou tratando, mas o resultado ficou bom, ainda tenho medo, pois já li diversos casos e sou muito impressionada, mas eu faria de novo pois tirei 1 kg de cada mama.

Idália Tomaz disse...

Olá valeu muito ler seu blog, estou passando pelo mesmo processo depois de 45 dias percebo que os pontos internos estão sendo rejeitados, da um desespero danado, o medico diz que ta tudo bem mais vem os outros e falam que não ta normal, é uma loucura não sei o que fazer...

Vanessa disse...

Que bom encontrar relatos de situações parecidas com a minha. Já não me sinto tão aterrorizada. Tive necrose do tecido aureolar, pontos abertos, secreção e um buraco enorme que cresce a cada dia. Fico mais animada em saber que isso passa.

Unknown disse...

Olá, neste momento escrevo e choro ao mesmo tempo. Estou meio aflita sabe? Fiz uma mamoplastia redutora no dia 24/01/2013, sonho antigo, que só agora pude realizar. A mama esquerda não deu nenhum problema, mas a direita abriu uma ferida enorme, exatamente do tamanho de uma gase e quase meia. Na parte de baixo ainda tem um afundamento. Está na carne viva e a médica diz que é assim mesmo, que daqui a pouco outra pele vai nascer. Acontece que não nasce e eu confesso que estou muito preocupada. Comecei fazendo uso de Dersani e agora uso Dersani Hidrogel. Sinceramente não vejo nenhuma melhora. Sinto mal cheiro e isto é o que mais me deixa aflita, apesar de minha filha dizer que só eu sinto este cheiro. Sei que terei que retornar ao bloco para alguma correção e como vou fazer abdominoplastia também, estou esperando para fazer o retoque junto, pois não tenho dinheiro para ficar gastando extra. Não tive infecção, não tive febre em nenhum momento, mas sinceramente estou muito preocupada, apesar da médica me tranquilizar. Hoje resolvi aplicar rifocina, na esperança que surta mais efeito. Tenho muita fé em Deus, fiz a cirurgia na direção do Senhor, mas quando olho aquela ferida, me entristeço muito. Gostaria de uma palavra de alguém que possa ter passado o mesmo durante tanto tempo ou mais, mas que tenha dado tudo certo no final. Obrigada e que Deus abençoe! Isabel

Unknown disse...

Oi peso 100 kl e tenho 172 de altura ,e sempre tive peito grande ,quantos kl vc tinha quando operou e se est abem hj .kamila

Anônimo disse...

Oiii Va... sua historia eh mtooo legal e eu sei beeemm como é passar muitos tipos de tristeza por conta de seios grandes... minha cirurgia é amanhã e se quiser acompanhar minha historia... ta tudinho no http://mamoplasonho.wordpress.com/
bjusss!!!

jane disse...

Olá, pessoal.. Fiz a mamoplastia redutora a 20 dias, primeiro inflamou as duas mamas, so que a direita onde os pontos soltaram formou um buraco fundo e grande. Estou muito preocupada, meu cirurgiao receitou apenas acucar e nebacetim, pois o acucar é cicatrizante e nao deixa formar casca e não forma cicatriz (diz ele).Confio nele mas gostaria de saber se alguem teve experiencia parecida.Obrigada.

Anônimo disse...

Bem nem sei por onde começo, faz exatamente 22 dias que reduzi a mama, graças a Deus tudo ocorreu bem até quarta passada onde fui tirar os nós dos pontos, pois quando fui tomar banho a noite percebi que aonde o médico cortou um dos nós nasceu uma bolinha de pus, quando foi depois de alguns dias essa bolinha sumiu e em seu lugar ficou um buraquinho , já fiquei desesperada, mas hoje foi pior, ontem voltei no médico e pedi pra ele olhar ele me receitou uma pomada que comecei a usar no mesmo dia ,mas hoje quando fui passar a poma da percebi que o buraco havia aumentado de tamanho, quase dois dedo, ontem tive febre ñ sei se tem alguma coisa a ver , mas estou muito preocupada é bem na perna do t invertido estou com medo que chegue em minha auréola.

Anônimo disse...

Fiz minha mamoplastia de redução. Há 22 dias e tb abriu os pontos na linha debaixo do t invertido do lado direito. Arde e vaza um líquido amarelo e uma água rosinha sem cheiro... A médica só me receitou dersani e cobrir com gase.. O formato está legal, mas o inciomodo e constante....

Anônimo disse...

hoje fazem 16 dias que eu fiz a minha mamoplastia, a mama direita está perfeitamente bem mas a esquerda desde o inicio foi mais complicadinha, ficou mais inchada, tive que fazer punsão... e nessa consulta que a dra retirou o sangue ela me disse que continuaria vazando por alguns dias, e amanhã faz uma semana e não parou ainda, e também se formou um buraco no encontro do t, ele era pequeno e tá aumentando... eu realmente fiquei desesperada quando vi, olhei no espelho e me deu ansia de vomito. amanhã é minha consulta e espero que a dra me traga soluções, pois estou ficando triste

Anônimo disse...

Ola boa noite ,fiz a minha redução e abdominoplastia ha 25 dias e apareceu 2 buracos na aerola esquerda e cada dia esta aumentando mais estou usando as pomadas que o medico mandou mais esta dando a sensação que os buracos estão aumentando sera que com compressa de agua quente pode ajudar a sair a secreção e aliviar mais,pois da a sensação que quando estamos amamentando e chega a hora do bebe mamar aumenta e incha ,ainda nao fiz nenhuma sessão de drenagem linfatica ainda vou fazer. respondem por favor meu email é daniela@aliancaglobalexpress.com.br. obg quem puder me dar informaçoes ,meu medico esta me dando todas as informações necessariaas porem é sempre bom ouvir de que ja passou por isso.

Anônimo disse...

Ola boa noite ,fiz a minha redução e abdominoplastia ha 25 dias e apareceu 2 buracos na aerola esquerda e cada dia esta aumentando mais estou usando as pomadas que o medico mandou mais esta dando a sensação que os buracos estão aumentando sera que com compressa de agua quente pode ajudar a sair a secreção e aliviar mais,pois da a sensação que quando estamos amamentando e chega a hora do bebe mamar aumenta e incha ,ainda nao fiz nenhuma sessão de drenagem linfatica ainda vou fazer. respondem por favor meu email é daniela@aliancaglobalexpress.com.br. obg quem puder me dar informaçoes ,meu medico esta me dando todas as informações necessariaas porem é sempre bom ouvir de que ja passou por isso.

Anônimo disse...

eu hoje faz 12 dias que fiz ,é outra vida vale a pena um pouquinho de dor...

lisiane ginder

Geogia disse...

Fiz a mamoplastia redutorano dia 04/08/14, graças a Deus td indo bem, tenho consulta o dia 13/08.

Anônimo disse...

BOM DIA ESTOU DISPERADA FIZ MEU IMPLAMTE FALTAM 2 MESE PARA FAZER 1 ANO UM PONTO ESTA ROXO E FEZ UM BURAQUINHO E ESTA SAINDO SEROMA LIGUEI PRO MEDICO PEDIL PARA TOMAR OS REMEDIOS ONTEM ESTA COM CASQUINHA HOJE JA SAI MAS SEROMA ESTOU TOMANDO OS REMEDIO SERA Q SE NAO MELHOR VOU TER QUE RETIRAR A PROTESE?

Unknown disse...

Fiz retirada de pele e coloquei tbm proteses , estou com 18 dias de operada e estou tendo problema com alguns pontos ao redor da areola , hoje fiz a retirada dos pontos e refiz os que se soltaram . Estou tomando antibiótico , já tomei uma injeção de corticoide , troco os curativos todos os dias e tbm uso Rifocina .
Vms ver como vai terminar essa novela ...
Já desesperei demais , agora estou mais calma .

CATIA disse...

Fiz a mastopexia com implante de silicone a 65 dias, tive uma cicatrização excelente, na semana passada um pontinho interno saiu e ficou um buraquinho que no dia seguinte estava fechadinho e seco, porem ontem na mama que ainda está muito inchada aconteceu o mesmo contudo a linha nao saiu e ainda sai uma secreção, meu medico me deu uma injeção de corticoide pq há liquido nessa mama, mas tb me tranquilizou dizendo ser "normal" pq o organismo está expulsando a linha e o liquido na mama tb é normal devido a quantidade de pele retirada.

Anônimo disse...

OI pessoal boa noite!
Estava lendo alguns comentários e fiquei emprisionada com alguns relatos.
Fiz a cirurgia de redução no dia 13 de junho de 2014 é agora dia 13 de novembro faz 5 meses e graças a Deus não tive nenhum problema, o único desconforto foi ter que ficar tanto tempo de repouso. rsrsrs mais valeu a pena!! estou muito feliz com o resultado e lendo seus depoimento dou graças a Deus por ter corrido tudo bem! e olha que meus seios eram bem grandes. Meu médico é um excelente cirurgião e muito atencioso todas nos que fizemos cirurgia com ele não tivemos complicações. Por isso recomendo para quem quiser fazer pesquisar bastando e visitar outras pessoas que tenham feito a cirurgia com o medico escolhido, bata papo com ele para ter segurança e conhecer tudo que pode ocorrer para não passar por coisas que tire o brilho deste sonho que é "ser normal". bjs a todos! Meu Medico foi Dr Marcelo Gama de Vitoria da Conquista.

Unknown disse...

Fiz mamoplastia redutora no dia 16 de Setembro. Com 30 Dias manifestou-se o primeiro seroma! Uma bolha enorme se formou na região do final da cicatriz da mama esquerda onde foi feito uma lipoaspiração, pois tinha muita mama embaixo do braço. O médico fez um furinho e drenou quase 02 litros de pus, mas não havia infecção. Com 45 Dias novas bolhas apareceram sobre a cicatriz, então o médico abriu um corte de 15 cm para remover o tecido necrosado e lavou tudo com soro, o que resultou 12 novos pontos. No dia 28 de novembro, para minha tristeza, nova bolha se formou, no mesmo local e com as mesmas características! Uma secreção grossa e amarelada como pus, porém sem cheiro e segundo o médico sem infecção! Achei que fosse o fim, mas me enganei: há 03 dias formou-se uma nova bolha que estourou e vazou muita secreção e agora está inchado, vermelho e dolorido. Tenho consulta no dia 12/12 para decidir se terei que abrir novamente ou não! Minhas mamas eram enormes e teve muito deslocamento de tecido! A mamã direita nunca deu problemas, somente a esquerda. Ainda tenho esperanças de ficar boa de vez, mas ainda não consigo afirmar que fiquei satisfeita com a cirurgia, pois sofro muito com estas intercorrencias! Boa sorte a todos que vão fazer Cirurgia ou que estão em recuperação!

Unknown disse...

Fiz mamoplastia redutora no dia 16 de Setembro. Com 30 Dias manifestou-se o primeiro seroma! Uma bolha enorme se formou na região do final da cicatriz da mama esquerda onde foi feito uma lipoaspiração, pois tinha muita mama embaixo do braço. O médico fez um furinho e drenou quase 02 litros de pus, mas não havia infecção. Com 45 Dias novas bolhas apareceram sobre a cicatriz, então o médico abriu um corte de 15 cm para remover o tecido necrosado e lavou tudo com soro, o que resultou 12 novos pontos. No dia 28 de novembro, para minha tristeza, nova bolha se formou, no mesmo local e com as mesmas características! Uma secreção grossa e amarelada como pus, porém sem cheiro e segundo o médico sem infecção! Achei que fosse o fim, mas me enganei: há 03 dias formou-se uma nova bolha que estourou e vazou muita secreção e agora está inchado, vermelho e dolorido. Tenho consulta no dia 12/12 para decidir se terei que abrir novamente ou não! Minhas mamas eram enormes e teve muito deslocamento de tecido! A mamã direita nunca deu problemas, somente a esquerda. Ainda tenho esperanças de ficar boa de vez, mas ainda não consigo afirmar que fiquei satisfeita com a cirurgia, pois sofro muito com estas intercorrencias! Boa sorte a todos que vão fazer Cirurgia ou que estão em recuperação!

Anônimo disse...

Olá gente!!! Hoje completa 11 dias que fiz redução de mamas e coloquei prótese! Estou com uma pequena complicação que é a abertura do "buraquinho" no encontro da cicatriz vertical com horizontal(minha cicatriz foi em T invertido.) A principio estava um pouco agoniada,mas estou agora fazendo o possível para manter a calma,pois o médico disse que é normal esse acontecimento e logo cicatrizará! Faço uso de nebacetim em cima do buraquinho sempre que tomo banho, e estou fazendo ainda uso de antib e antii...Apesar de tudo,estou muito feliz..auto estima lá em cima, mesmo ainda estando bastaaaante inchados e com esse probleminha, já gostei muito do resultado! Agora é paciência, até que tudo fique como sempre desejei..retirei 900g de seios ao total e coloquei 180 ml de protese,pois já tinha muito seio,apenas para dar um formato mais bonito mesmo..ah e reduzi as areolas,que eram enormes! Enfim...agora é esperar, e confiar que no fim tudo dará certo! :) boa recuperação a todasss nós!! Bjss Jeh

Anônimo disse...

Boa tarde, gente!
Foi maravilhoso pra mim encontrar esse blog pq eu já estava desesperada e muito desanimada...
Meu nome é Edineia. Fiz uma mamoplastia redutora há 22 dias. Tenho 1,53; 56kg e usava sutiã nº48 (sendo q a mama direita, por ser bem maior q a outra era praticamente nº 50). O esperado é q, no final de todo o tempo de recuperação, eu use sutiã 42.
O problema é q no 10º dia de cirurgia, alguns ptos da minha mama direita inflamaram e arrebentaram. O cirurgião refez esses ptos, disse para eu não molhar mais e mandou fazer curativos diários 2 vezes ao dia, limpando c/ soro fisiológico e aplicando Rifocina spray (antibiótico tópico). Há uma semana formou uma casca preta de uns 2 cm na região dos ptos. Tô super preocupada e estava achando q isso só estava acontecendo pq era comigo!
Ele marcou o retorno pra amanhã, mas eu tô apavorada! Sabe-se lá o q tem debaixo daquela casca preta e o ele vai ter q fazer.como estão as mamas de vcs? Vcs conseguiram se recuperar totalmente? Pra trocar uma ideia cmgo: edire1@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Eu fiz uma redução de mama, e coloquei proteses, meus seios ficaram lindos, após 6 meses a mama esquerda, comecou a levantar uma bolinha na cicatriz do T e foi aumentando, como um abcesso. Um dia amanheci toda molhada, uma secreção sem cheiro, amarela bem clarinha. Fui no meu cirurgião que mandou eu tomar 15 dias de antibiótico o primeiro buraquinho até começou a fechar mas logo abriu outro mais abaixo e o pior as próteses apareciam, meu médico resolveu operar, mas até o dia da cirurgia já estava se formando outra bolinha no seio direito. Fiz a cirurgia, segundo ele tirou as proteses e lavou com antibiótico e recolocou. O seio esquerdo fechou após a cirurgia mas o direito nunca fechou, e a prótese aparecia mas era um buraquinho de nada. Ele saturou no consultório 2 vezes e nada, começou a abrir e ficou um buraco enorme e a protese totalmente de fora, eu colocava para dentro com uma casa para diminuir um pouco a pressão que sentia na pele. Ai ele resolveu operar novamente, dessa vez tirou lavou novamente e empurrou a protese para perto da axila, tive muita dor no braço e axila direita, mad em questão de dias ela voltou ao lugar e começou a aparecer novamente. Nunca saiu pus, nem teve cheiro ruim, mas aquele líquido amarelo claro nunca parou de sair. Fui novamente e juntos decidimos que o melhor aeria tirar as proteses, hoje fazem 9 dias que retirei, não tive dor dessa vez, meus seios não ficaram horríveis como pensei que ficaria, mad meu seio esquerdo está quase bom, Mas o direito, não estou gostando, tirei os pontos ontem e pude ver que tem um buraco enorme que não me parece que vai fechar tão cedo, mas segundo ele vai fechar. Combinamos de recolocar as proteses em outubro, mas proteses menores. Meu médico é um querido não me abandonou nunca, não paguei mais nada por essas cirurgias e ele jamais se negou a me atender sempre muito preocupado e atencioso, mas na verdade não me disse exatamente o que eu tive, sinto que nem ele sabe ao certo. Estou com medo, pois fiz uma cirurgia estética e agora me encontro doente, tenho medo de pegar uma infecção. Tenho medo que não cicatrize e se cicatrizar recolocar as proteses e acontecer novamente. Li quase todos relatos e ninguém falou em "próteses aparecendo", se alguém passou por algo parecido, gostaria muito de trocar experiências.
Grata desde ja.

Anônimo disse...

Olá. . Fiz a cirurgia bariatrica há um ano e oito meses e há vinte dias fiz a abominoplastia e redução de mamas. Após retirar os pontos saiu um pouco de seroma da mama direita e parou, mas depois de 4 dias saiu muito líquido, amarelo e gorduroso. Liguei para a médica e,no consultório, ao abrir o curativo, tinha um buraco na intersecção do t invertido. Ela passou pomada, fez novo curativo e pediu para eu trocar o curativo uma vez ao dia. Acontece que no segundo dia o buraco aumentou e eu entrei em desespero .. liguei novamente para a médica e fui ao consultório, ela raspou tudo, passou um pouco de pomada e cobriu só o buraco. Todo o resto está sequinho, lindo. . Tomei uma injeção e agora vou tomar antialergico uma vez ao dia, pq estou com um pouco de alergia. A glândula mamária está um pouco aparente , mas hoje já está melhor. . Agora estou mais confiante que vai dar certo. A médica disse que irá cicatrizar, demora mais um pouco mas vai dar certo. Tô rezando para isso. . Sorte a todas que forem passar pelo procedimento!

Unknown disse...

Ola boa noite, ah 8 dias fiz mamoplastia de almento e confesso esses dias tem sido horiiveis, mais hj estou otima e estou lendo os comentarios de todas, confesso estar com um pouci de medo desse pos pq eu assim q coloqeii as proteses de mama jah saii da clinica com um dreno e usei elle por 5 dias e depois nao quiz voutar na clinica eu mesma tirei o dreno e os curativos ,meus peitos estao ficando lindos e esepro q continue assim, mais oq eu gostaria de sabe eh se eu posso passar nebacetin com soh alguns dias de cururgia ou tem q cucatruzar e eu tennho q tirar os ponntos antes? Desde jah agradeço que deus abençoe a todas e boa recuperaçao e eh muiti bom se sentir bem cinsigoh mesma bjos.

Unknown disse...

Gostaria de saber como vc está hoje? Tem um mês que fiz minha cirurgia e estou tendo os mesmos problemas como vc passou. Tem como eu entrar em contato com vc por whatsapp ou facebook? Agradeço. Alessandra.

Unknown disse...

Vanessa, gostaria de saber como vc está agora. Pois fiz minha mamoplatia e estou tendo os mesmos probleminhas . Tem algum contato q posso falar com vc por whatsapp ou facebook? Alessandra.

Unknown disse...

Vanessa tem como passar seu contato.estou desesperada .

Unknown disse...

Minha filha fz com Marcelo Figueiredo. Vá nele. Atende no Life Center. A única coisa que achamos é que a mana continua grande, mas só tem vinte dias

Day disse...

Quanto tempo de rifocina vc usou p cicatrizar e como vc usava?e qntas vezes ao dia?o meu abriu no mamilo 3 dias de rifocina notei leve melhora,de.mandou fazer 1x ao dia o curativo,estou achando pouco...no meu caso eu ainda tinha leite no seio,mesmo depois de 3 anos de amamentacao, o leite comecou a sair e fez um buraquinho na cicatriz...estou anciosa para que se feche logo!!!

Unknown disse...

Olá Vanessa e as demais meninas!
Estou passando por uma situação parecida,uma mistura de sentimentos,hora feliz,hora muito triste,mas nunca arrependida!
Pq sempre foi o meu grande sonho realizar essa cirurgia.
Estou operada há exatos 25 dias,mama esquerda perfeita,mama direita um buraco,que conto os dias para fechar...
Infelizmente não nos preparamos para esse tipo de imprevisto,no momento não estou muito preocupada com a cicatriz nao e sim ficar curada desse ferimento que tanto tira a minha paz.
Estou usando somente Rifocina e está dando resultado,é um processo lento...mas muito segura que tudo se resolverá e em breve estarei curtindo os novos peitinhos.RS...
Boa sorte para todas,meninas!

LucianaAL disse...

Olá Vi, tudo bem?
Minha filha irá agendar a perícia pois o laudo do ortopedista deu cifose, escoliose etc tudo através de exames de ressonância magnética feito pela Própria Unimed, gostaria de saber da parte do cirurgião Plástico, você não pode escolher um de sua confiança credenciado? tinha que ser o que esta na hora da perícia? e se ele não for especialista em seios tem que aceitar do mesmo jeito?
Por favor me esclareça essas dúvidas.
Grata

Unknown disse...

Vanessa, consegue conversar comigo via e-mail ou whats? 048-996270150. Vou tentar a redução pelo plano, o que já me negaram uma vez. Gostaria de saber como proceder. Me ajuda?
FIQUEI SUPER FELIZ POR VOCÊ TER REALIZADO ESSE SONHO!!!! QUE DEUS TE ABENÇOE 😍😘

Agosto Dourado: você conseguiu amamentar?

  A campanha “Agosto Dourado” veio para promover o aleitamento materno e conscientizar sobre sua importância para a mãe e o bebê. Até os sei...