quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Bolero de Ravel

Hoje, conversando com o secretário de Educação sobre a inauguração de uma escola decidimos que vamos trazer bandas para fazer um evento bacana (é lógico que não é com dinheiro público, mas sim dos fornecedores, patrocinadores). Então, eis a questão!
Precisamos deifinir uma banda da qual o povo goste. De cara, foi sugerido uma dupla sertaneja, que chama público, eu sugeri um pop rock, o secretário gostou da idéia do axé. Eu pensei: deve ser disso que o povo gosta. Ele parece que leu meus pensamentos e já foi justificando que a música tem a ver com o prazer, que não precisamos ficar na ideologia de gostar de músicas eruditas só para afirmar que gostamos de qualidade. Eu entendo a parte dele, mas pra falar a verdade eu amo música erudita e não é para aparecer não. É questão de gosto mesmo.
Navegando pelo Youtube, econtrei meu Bolero preferido. Olha que coisa mais criativa! Considero o Bolero de Ravel a mais linda obra composta pelo estilo, classe, equilíbrio. Confere aí.
Detalhe: na véspera do carnaval eu posto o Bolero de Ravel... rsrsrsrs

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo demais!
Também gosto!
Todos os tipos de música tem o seu lugar. O horário que mais gosto de escutar este estilo musical é quando estou indo para o trabalho de manhã.
Ipod no ouvido e tempo para orar!

Halliwell disse...

Vanessa!

Acabei de descobrir seu blog e to muito feliz. Vim atrás do seu depoimento de redução de mamas e to me sentindo mais incentivada a fazer a minha!

Como voce postou o Bolero de Ravel, aproveito pra te indicar um filme antigo que fala da Primeira Guerra mundial, chama-se Retratos da Vida, e o filme começa e termina com essa musica!

Parabéns pelo blog, ele é ótimo!

beijos.

Agosto Dourado: você conseguiu amamentar?

  A campanha “Agosto Dourado” veio para promover o aleitamento materno e conscientizar sobre sua importância para a mãe e o bebê. Até os sei...