terça-feira, 23 de junho de 2009

Sibutramina + Fluoxetina: pediram-me para parar

Tudo bem, eu confesso: usei sibutramina e fluoxetina juntas. Já cansei de escrever aqui no blog que sou a favor da reeducação alimentar para o sucesso do emagrecimento. Não me orgulho de ter cedido aos encantos do resultado rápido. Até me iludi querendo tomar os medicamentos só por um tempo e continuar com a reeducação alimentar para manter o peso depois de secar os quilos extras. Afinal, decidi tomar a sibutramina e a fluoxetina por insistência ou prescrição médica diante do meu estado emocional que não me deixa emagrecer. Não deu outra! Tomei durante 15 dias, nem chegou a um mês, e meus familiares armaram um complô.

Meu pai, minha mãe, meu irmão e o meu noivo reuniram-se a fim de me pedir para parar de tomar os medicamentos. Eu fiquei surpresa, pois estava tão alienada, quer dizer, completamente fora de órbita. Eu mudei da água para o vinho. Tudo ficou desinteressante de repente, não reclamava de nada, dormia um sono leve, não tinha vontade própria. Ficava horas olhando para o ar, desatenta a tudo e a todos. Meu colega de trabalho chegou a ficar ressentido comigo porque eu não escutava o que ele falava, pois não conseguia prestar atenção em duas coisas ao mesmo tempo. Fiquei mais deprimida ainda, só que de uma forma que saí deste mundo, colocando a cabeça no mundo da lua.

Então, depois de relutar um pouco, abri meu coração a eles e falei que na minha casa não tem jeito de emagrecer. Logo em seguida, eles me fizeram uma oferta: emagrecer todos juntos, voltando para a nutricionista. Não pensei duas vezes! Parei no outro dia de tomar os remédios e hoje já consultei com a nutricionista. Na próxima semana, ela entrega o plano alimentar personalizado de acordo com minhas necessidades e horários.

Tudo bem que em algumas pessoas os medicamentos funcionam sem tantos efeitos colaterais, comigo é diferente, eles sempre me alteram. Não tive escapatória, as pessoas mais amadas pediram-me para mudar de atitude e ainda vão me apoiar. Acho que vou sair lucrando!

27 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

Conheci o seu blog através do blog da Iana e e gosto muuuito.
Me identifico com algumas coisas que você escreve, como por exemplo a história deste pos. Tomei a sibu e como me deixou mal, os efeitos e mim são absurdos.
Como estou com problemas para emagrecer, estava pensando em tomar de novo, mas depois de ler seu post, não vou mesmo.rs
Deus te abençõe!
Giselle

Lê disse...

Oi Vá!

Se está sendo prejudicial escute mesmo quem ama você.
Remédios tem efeitos colaterais, mas quando eles são maiores que os benefícios é preciso buscar novos caminhos!

Bj enorme,

Sol disse...

Oi pessoal preciso de um conselho... Estava tomando durante um mês femproporex+fluoxetina. Apesar de ter perdido um pouco o sono e me sentir muito agitada(com energia), esses efeitos não me encomodavam tanto.Até porque emagreci 7 Kilos em um mês. Agora substituí o femproporex pela sibutramina 10 mg+ fluoxetina 15mg. Faz três dias que comecei a tomar pois preciso emagrecer apenas 4 kilos, aí pretendo parar e pegar firme nos exercícios e fazer reeducação alimentar para manter, mas to muito nervosa, não gostei dos efeitos colaterais da sibutramina. Olha to pensando em aumentar a dose de fluoxetina ou voltar a tomar o femproporex, POr favor, alguém que entenda ou já tenha tomado esses medicamentos me ajudem, meu e-mail:solesol.anginha@gmail.com. Grata!
Sol

Anônimo disse...

Boa tarde,pessoal quero que me compleendam,mas se uma medicação fora bom para um e ruim para outro,não precisamos generalizar,para mim foi receitado esses dois medicamentos por receita medica e controle fisico,e no inicio realmente houve varias reaçoes,voltei no medico e pediu para continuar e se alimentar de acordo...pronto passou todo o mal estar,fiz até endoscopia,deu gastrite leve ,fiz tratamento durante 25 dds. Continuo tomando a sibu+fluox a´te hj. Meu peso há um ano atrasera de 74 kls e hj é de 55kls,e pretendo continuar com o tratamento,se o profissional da area me indicar.

bel disse...

Olá, tenho problemas com a questão da estética, nao sou gorda, mas estou fora do meu parâmetro de beleza, isso me deixa extremamente depressiva, tenho um terrivel erro que é de nao ir ao médico e tomar remedios por minha conta através de experiencias de amigas, engraçado é que faço nutrição e tive materia de farmacologia, mas mesmo assim cometo erros, bom, eu tomei por mais de 1 ano fluoxetina e consegui emagrecer nos primeiros 6 meses, fiquei bem e meu humor era ótimo, continuei tomando e nao fazia mais efeito, fiquei desempregada e sou muito ansiosa e com isso tive algum transtorno alimentar compulsivo, consequentemente engordei e estou com 10 kg á mais doq estava.
No final do ano q passou comecei a tomar subitramina e realmente é um remedio q tirou total meu apetite, mas ainda tenho q me esforçar pra perder pq nao vi tanta diferença na balança, agora tenho me sentido triste demais e sei q pode ser o efeito do remédio, gostaria de saber se eu parar de tomar subitramina posso voltar a tomar fluoxetina?? e sera que poderá fazer o mesmo efeito de qdo tomei pela primeira vez??
Obs: faço uma dieta equilibrada agora e estou fazendo atividade fisica, mas minha duvida mesmo é se pode causar algum efeito danoso em minha saude.Obrigada e espero resposta de alguém.

JANA VENC disse...

oi tudo bom,queria saber se foi só desatençao e tristeza que vc sentiu tomando sib e fluox juntos?nao passou mal de outra forma,estou pronta pra começar a tomar as duas,eu so muito ansiosa e nao e so comida q me faz engordar.....que horario vc tomava ou tomava as duas no mesmo horario?me respomda por favor no meu email:janaina.venceslau@gmail.com.
obrigado

Sheila Catro disse...

Oi amiga comercei a tomar o subitramina a 1 mês e já estava tomando a fluoxetina há 2. Bom só a fluxetina fiquei bem desechei muito e com certeza fique muito bem humorada , dormia ,melhor acordava cedo nenhuma taquicardia nada mesmo só não perdir peso , quando comerceia tomara a sibutramina comerçou normal os primeiros 15 dias a minha endrocrinologista avisou que iria acontecer um aumento da pressão arteial o que para mim não sei muito ruim já que minha pressão sempre variava entre 10 ,11,por 7 normal.Bom com 15 dias comercei asentir os eveitos fiquei tonta e muito distante nada dormia normal mais fiquei muito cala até para questionar coisas do dia a dia , amsi o pior foi a sensação de estar para explodir sei lá minha cabeça pesava muito ficava muito gelada até pensei que a pressão estava baixa ... engano meu estava alta mesmo 13X10 o que para alguns médicos não é alta mais no meu caso sim .
Solução parei a fluxetina percebir que cada coisa por sua vez , acredito estar pelor no sentido ansiedade agora que relamente a sibutramina é boa é mais essa historia de que não sente fome ... tem que se reeducar mesmo do contrario quando parar de tomar o remedio com certeza engorda o dobro agora é só malhar e para de comer bobagens todos os dias deixa para os finais de semana com limites claro. Bjs entra em contato comigo sheucastro2611@yahoo.com.br
Sheila Castro Camaçari-BA

Priscilla disse...

Ola,bom dia conheci seu post,procurando depoimentos sobre o sibutramina,eu fico pasma com os comentarios,minha imã tomou e fez mt mal p ela,eu sou mt depressiva e choro constantemente e gente tem 5 dias que estou tomando,nestes 5 dias tenho me sentido super bem,não tive nem uma crise,tenho estado super bem,mas bem humorada,não sei talves seje psicologico né,eu tive mt medo de tomar pq só vi gente falando mal e vi minha propria irma tendo que jogar td fora,accho que cada organismo reage de um jeito...bjs tds vcs

Anônimo disse...

Olá sou estudante de farmácia em uma universidade federal e estou inserida em projetos de pesquisa na mesma. Esses medicamentos de que vces estao falando sao muito perigosos pois causam diversos efeitos colaterais incluindo dependencia e outros piores. Seu uso para emagrecimento deve ser muito bem pensado e acompanhado por profissionais de saude serios e competentes (incluindo o farmaceutico). Para que saibam, todas as farmacias do pais devem ter um farmaceutico de plantao que deve sanar as duvidas e esclarecer sobre uso dos medicamentos.Sou mulher e entendo a busca pelo corpo perfeito, mas tudo tem que ser medido. Com todo respeito.

Anônimo disse...

Olá!
Sou uma pessoa muito ansiosa por esse motivo ja fiz uso do fluoxetina mais teve uma hora que não fez mais efeito meu organismo acabou acostumando, hoje faço o uso do subtramina e estou gostando dos resultados. alem disso quero emagrecer e esse remedio ajuda mais junto a ele faço dieta e tomo o medicamento faseolamina que não é controlado mais dimunui o carboidrato que comemos em uma semana emagreci 3 kilos mais estou controlando minhas vontades a força de vontade ajuda muito o remédio ajuda mais tbm depende de nós.
Boa sorte a todos vcs!!!!

Sandra. disse...

Ola pessoal sou Sandra,tbm estou tomando estes 2 medicamentos juntos o fluoxetina e o sibutramina,receitado pelo médico,ja faz 3 semanas e ja perdi 6 kls,no meu caso não senti nenhum efeito colateral só notei que comecei a transpirar bem mais,diminuiu o apetite mas nem por isso deixei de mi alimentar,mesmo sem vontade é necessario o alimento,digo por esperiencia própria pois a a 6 anos passei muito mau tomando uma formula pra emagrece que tirava todo o apetite na epoca eu não comia quase nada mi deu até inimia,minha mãe me obrigou a parar ai dei um tempo,agora comecei meu tratamento certo acompanhada por um médico e mi alimentando corretamenti.bjs a todos e boa sorte. 04\02\2013

Carla Ivette disse...

Olá... na verdade a combinação de fluoxetina + sibutramina emagrece e muito. As primeiras vezes q tomei a fluoxetina ela inibia meu apetite e eu emagrecia. Ultimamente s´po a fluoxetina ja não faz esse efeito esperado. Pra emagrecer c louvor eu preciso da combinação dos dois remédios. tomar sibutramina p mim foi tranquilo. Visto q somente nos primeiros dias senti enjoo e muita boa ca seca. O enjoo passou rapido. A boca seca nunca passa. Então eu procuro beber bastante liquido, pois isso ajuda no metabolismo.

Anônimo disse...

Para com isso enquanto é tempo, eu vi a morte de perto com sibutramina e fluoxetina, muito cuidado, esquece tudo isso e viva sua vida com saúde, escuta meu conselho, tenho 33 anos e mãe de 3 filhas. Vc consegue ser linda sem essas drogas, seja livre, feliz de outra maneira..escutem meu conselho por favor..antes que seja tarde..

Anônimo disse...

Galera ,a tres diad estou tomando a sibus e o flux,noa dois primeiros dias nao senti nada,mas hj(terceiro)estou a vomitar muitoo,3e sentindo muita dor de cabeça,desde de cedo.agra ja sao 20:53 e n para de doer.mas vou continuar tomando essa combinacao

Anônimo disse...

Querida não tome pois por experiência estou super agitada depois que parei tive que ir para médico psicológico pois estava enlouquecida não entrre nessa bjao

Unknown disse...

Oi. Como você ficou depois dessa experiência?

Unknown disse...

Como devo tomar sibu+ fluox.em q horario eu devo tomar?

Unknown disse...

Fiquei curiosa qual é a sua dosagem?? pq depende muito disso tbem... A Sol citou que toma 10mg de sibu +15 de fluxo...Eu tomei 17 fluxo. + 10 mg e deu resultado..

Unknown disse...

Fiquei curiosa qual é a sua dosagem?? pq depende muito disso tbem... A Sol citou que toma 10mg de sibu +15 de fluxo...Eu tomei 17 fluxo. + 10 mg e deu resultado..

Anônimo disse...

Estou tomando femproporex junto com xenical no horário das 10 horas da manhã e às 4 horas da tarde os dois juntos estou emagrecendo bastante o que pode acontecer comigo?

Anônimo disse...

Olá, eu tomo femproporex junto com xenical, às dez da manhã,e às 16 da tarde e tenho emagrecido o q preciso, e n me deixou sem sono. E não fiquei agitada.

Rosita disse...

Olá pessoal...já fiz uso d vários medicamentos para emagrecer...já tentei reeducação, exercícios, mas nada valeu.Meu sistema é lento...minha endrocnologista receitou Sub+Flux comecei a tomar 3/3 e percebi q tô muito sonolenta, um sono da morte...devagar, sem ânimo, falta de energia...tô preocupada, pois sempre fui agitada, animada...e isso tá afetando ao meu ver meu trabalho.

Unknown disse...

Tomo não sinto nada de reação apenas muito sono e muito frio

Anônimo disse...

Você toma qual dosagem dos dois? Também faço este tratamento.

Anônimo disse...

Eu também! Estou amando o tratamento.Acho que cada caso é um caso...
Você toma um de cada ao dia?

Unknown disse...

Boa tarde qual era os horários bde internavo de sibutramina pra fluxetina??que o médico passou pra vc?

luiza disse...

Vc toma fluoxetina e sibutramina juntos ? Digo ao mesmo tempo ? Me explica... quero tomar tb

Agosto Dourado: você conseguiu amamentar?

  A campanha “Agosto Dourado” veio para promover o aleitamento materno e conscientizar sobre sua importância para a mãe e o bebê. Até os sei...