sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Cruzeiro é eleito o melhor time brasileiro do século 20

Foi mal amigas atleticanas, mas a seleção é azul! Zeroooooooooooooooooooo!
Essa é minha alegria de coração, ver o Cruzeiro jogar no Mineirão, tudo que eu fiz na vida foi te amar, esse meu sentimento não vai parar! Cruzeirense apaixonada!!!

Cruzeiro é eleito o melhor time brasileiro do século 20, segundo a IFFHS
Levantamento foi divulgado nesta sexta-feira no site oficial da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol
O Cruzeiro é o melhor time brasileiro do século 20. Um levantamento realizado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), que baseou o estudo qualificando os clubes da América do Sul que disputaram competições internacionais no século passado, a exemplo do que fez na Europa, coloca o clube mineiro como o melhor do país no período. As informações estão publicadas no site oficial do time celeste.

Dono da taça em sete competições sul-americanas no século passado (Taça Libertadores da América 1976 e 1997, Supercopa dos Campeões da Libertadores da América 1991 e 1992, Recopa Sul-Americana 1998, Copa Ouro 1995 e Copa Master da Supercopa 1995), o Cruzeiro soma 295,5 pontos e ocupa o sétimo lugar da lista, que tem o Peñarol como líder, com 531 pontos. O São Paulo é o segundo clube brasileiro da lista, com 242, e o Palmeiras vem em seguida, com 213.
ranking leva em conta o desempenho dos times em jogos internacionais ao longo do século 20. Os critérios determinam oito pontos por vitória sobre times estrangeiros na Libertadores da América e quatro pontos por empate. Na Supercopa da Libertadores e na Recopa Sul-Americana, as vitórias valem seis pontos e o empate, quatro. As Copas Mercosul e Merconorte, já extintas, também serviram como critério. Nelas, o triunfo valia cinco pontos e a igualdade 2,5.

No entanto, o Fluminense, do Rio de Janeiro, acabou ignorado da lista. No período, a equipe carioca disputou as Libertadores de 71 e 85, além da Copa Conmebol em 1992 e 93. De acordo com os critários de pontuação, o Tricolor das Laranjeiras estaria com 49 pontos, na frente do Botafogo, que é o 37º no ranking.
Fonte:Globo Esporte

2 comentários:

Lê disse...

rsrsrs....
Vá.... você está me saindo uma cruzeirense e tanto menina!
Zeroooooooooooo!!!!!!!!!!

ETA disse...

CRUZEIRO CRUZEIRO QUERIIIDO!!!!!!!!
Adoreiii a materia, amo o Zero mais sou bem desligada de futebol... com sua ajudinha vou ter 01 semana de vantagem sobre os colegas de trabalho rsrsrs!!!
bjs

Agosto Dourado: você conseguiu amamentar?

  A campanha “Agosto Dourado” veio para promover o aleitamento materno e conscientizar sobre sua importância para a mãe e o bebê. Até os sei...