quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Cuide bem das suas amizades

Obrigada Deus pelos meus verdadeiros amigos!!!

O final do ano se aproxima e as confraternizações vêm junto. É muito gostoso poder compartilhar esses momentos em clima de festa com os amigos. Outro dia recebi uma mensagem do Vitor dizendo que me amava e ao respondê-lo não quis colocar a simples palavra: eu também! Quis algo mais... Então, comecei a analisar o quanto os relacionamentos de hoje estão superficiais e como a verdadeira amizade e o verdadeiro amor pelas pessoas que nos cercam vão se restringindo a poucos. Isso é normal. Temos uma vida muito corrida, cheia de compromissos. O engraçado é que sempre arrumamos tempo para o nossos poucos amigos, principalmente para a família. Então, eles são prioridade.

Bom, o que realmente cheguei a concluir, foi o que eu já sabia, por mais óbvio que pareça é: que o amor é divino, gratuito, não tem explicação. Não é por acaso que a Bíblia define Deus sendo amor. Deixa eu explicar pela minha ótica: é natural que amemos nossos familiares, pelo laço de sangue, pela convivência. Amar o próximo é mais difícil, simplesmente porque somos muito diferentes e as diferenças gritam. É preciso um grande coração para conseguir amar quem não foi criado igual à você, não possui os mesmos valores, essas coisas. O amor transcende a tudo isso.

Por exemplo, acho muito difícil ter um verdadeiro amigo, por isso que a amizade sempre foi tão valorizada e mantemos poucos amigos sinceros. O primeiro deslize do seu amigo em relação à você, você já começa a pensar em deletá-lo literalmente da sua vida. E muitos assim fazem. Agora, os verdadeiros amigos, você simplesmente os ama. Eles podem pisar na bola com você, gera uma mágoa, mas você perdoa. Isso é bonito. Hoje ninguém precisa dar satisfação da própria vida pra ninguém, você seleciona quem vai compartilhar da sua intimidade. As amizades se põem à prova a todo instante, aí você conhece quem é seu amigo. Descarta os interesseiros, até porque eles se vão espontaneamente quando não precisam mais de você. Então, a maravilha do amor está aí, mesmo que a pessoa (amigo ou companheiro) falhe, esse sentimento já foi construído e concretizado. Você estará sempre ao lado de quem ama.

Eu morro de saudades das minha amigas. Tem épocas que estou mais ligada em umas, e as outras somem, mas sempre estamos juntas, faço questão nem que seja por um recadinho, um telefonema, um email. Procuro preservar isso. Elas têm lugar reservado no meu coração. A amizade sincera sempre estará presente nos maus momentos e nos bons. Não importa a distância e o meio. Eu dou muitas chances para as pessoas porque sempre olho o outro lado, minha amigas sabem disso, algumas me acham até boba demais em certas ocasiões. Quando eu vejo que não tem jeito, que não tem troca na amizade, tudo pesa... e pesado demais é definitivamente uma questão de peso que não suporto carregar!

Conclusão: dê valor nas suas amizades e cuide bem delas!

7 comentários:

Alê disse...

Oi Vá!

Adorei seu post!
E fiquei repensando... que tipo de amiga sou...

Espero que eu tenha um espaço aí na sua lista!

Sei que não sou perfeita,mas pode ter certeza que tenho um carinho muuuuito grande por você!

Bjão!!!!!

Vanessa Trotta disse...

Lê, vc não tem espaço na minha lista! Tem espaço no meu coração! Nele eu guardo quem amo!
Eu também não sou perfeita e por isso que somos amigas há tanto tempo! Sempre juntas em todos os momentos, mesmo separadas por alguns quilômetros!!! rs

Um grande abraço apertado com muita saudade!!!

Rosangela disse...

oi querida
temos epoca que ficamos distantes
mas qundo paramos e nos lembramos de quem somos
os aigos verdadeiros estão sempre la fazendo parte das nossas memorias

Mari B. disse...

E se é pra falar de amizade... vou falar de algo que antecede a ela:
AFINIDADE. É o q sinto em relação a vc. Desde qdo te encontrei por aqui.
O que não quer dizer que sejamos parecidas necessariamente, até pq concordo plenamente com vc qdo diz q qdo amamos, amamos e pronto...
Mas sei lá... em outros tempos dizia que meu santo bate com o teu, rsrs...
Enfim... acho que consigo sentir em vc o amor de Jesus, é isso, daí a simpatia, daí a afinidade... rs
Pois é! o espírito natalino (e o seu post tb) me contaminaram com essa vontade de fazer declarações, hehehehe! Então...
Espero que eu esteja por aqui testemunhando suas vitórias, sejam elas relacionadas ao peso ou não.
Inexplicavelmente gosto de vc, assim do nada, assim de graça.
Bjus, Vanessa!

www.marianabrizeno.blogspot.com
e
www.projetopesoideal.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá.....nossa esse texto veio do fundo do coração ne??
Me identifiquei muito com ele, e gostaria de pedir sua permissão pra enviá-lo pras minhas verdadeiras amigas, q amo demais!
Posso?
Cris

Vanessa Trotta disse...

Olá meninas!
Obrigada pelos comentários!

Mari, ah fico muito feliz por isso, muito obrigada! Tb já li seu blog e vejo que vc é uma guerreira! Temos afinidades sim! Deus continue te abençoando ricamente!!!

Cris, claro que pode, espero que elas gostem!

Um abraço!

Vanessa disse...

Oi!

Meu nome é vanessa e sou de sp capital.
Tenho muita vontade de fazer a mamoplastia redutora, sou baixa e magra e o busto 48 chama muita atenção além de ser super deconfortavel.
Poderia me informar os passos para conseguir a cirurgia pela unimed.

vanessacarsilva@gmail.com

Obrigado.