terça-feira, 3 de abril de 2012

Mamoplastia Redutora pelo plano de saúde




Muitas candidatas à cirurgia de redução de mama me escrevem perguntando como eu fiz para conseguir operar pelo convênio (Unimed). Como irá completar quatro anos em outubro da minha cirurgia, não sei se o procedimento continua o mesmo, mas vou explicar para quem quiser tentar.

Primeiro você tem que realmente precisar da cirurgia. Digo isso, porque não adianta ser por estética. As mamas têm que ser realmente grandes a ponto que prejudiquem a coluna. É bom também se informar bastante sobre os riscos da cirurgia e as complicações no pós-operatório, porque você vai ter no seu corpo duas cicatrizes, que podem ser enormes se baseadas no tamanho da mama, e você precisa lidar bem com isso. Após ter avaliado esses critérios, o próximo passo é procurar o seu cirurgião plástico, porque é fundamental pesquisar o profissional capacitado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que irá te apoiar em todo o processo, desde o princípio.

Existem muitos médicos ainda que vão te desanimar a conseguir a cirurgia pelo convênio, pois eles não acreditam que o convênio irá liberar, ou então, querem ganhar dinheiro, fazendo particular. Meu médico, ao ver minhas mamas, falou que meu caso era só pelo convênio, confiei nele na hora.

O médico irá te dar a guia do convênio com o pedido da cirurgia, daí você precisa agendar uma perícia. Na época, eles não queriam nem agendar perícia, mas eu desligava e falava com outro atendente, não desisti. Deu certo.

No dia da perícia, eles pedem somente o laudo do ortopedista com a radiografia da coluna, comprovando o desvio causado pelo peso das mamas. Muitos ortopedistas também não acreditam que o peso das mamas pode provocar danos à coluna, então procure o profissional certo, que mais uma vez irá te apoiar.

Durante a perícia, que é realizada por um ortopedista e por um cirurgião plástico, eles irão te avaliar, medir as mamas, e perguntar o que você já fez para tratar o problema. Tipo RPG, exercícios, essas coisas. Eu realmente desabafei para os médicos, falando todos os problemas que tinha quando minhas mamas eram gigantes, logo depois, recebi a notícia que a Unimed tinha liberado.

Não tem segredo, é tudo muito simples e dentro da lei. Vale a pena tentar, pois você ainda opera em hospital, e não em clínica, portanto, vá à luta.

66 comentários:

Elma disse...

Que bom ler um post seu, fazia tempo hein? rsrsrs

Beijos

Elma (trocamos e-mail lembra?)

Flávia disse...

Olá, passei para dar uma alô e saber se está seguindo o Programa dos Vigilantes, se está emagrecendo? Beijo Flaigella

Darilia disse...

ola pessoal me chamo Darilia tenho 24 anos fiz minha cirurgia dia 18/04/2012, na semana passada começou meu desespero meu corte abriu n tenho pontos por fora abriu bem no encontro do t...a med.disse q meu seio é pesado eu tinha mta glandula por isso q abriu, estou usando uma pomada a med.disse q pode levar ate dois meses para fechar sei q td isso é normal mais me sinto tao chateada n é facil ter q cuidar...espero q passe logo

Juliana Brassea disse...

olá, li o seu post e a sua historia sobre a sua mamoplastia redutora e isso me ajudou e incentivou muito a conseguir a cirurgia pela Unimed.
Comecei minha luta e gostaria de saber se pode me passar o telefone e o nome do seu cirurgião plastico.
meu e-mail é juliana.brassea@hotmail.com

Obrigada
Juliana

Arte com Patch by Márcia Valéria disse...

Querida Vanessa, querida mesmo! Descobri seu blog procurando informações sobre Mamoplastia Redutora pelo Plano de Saúde. Tua história me emocionou e me incentivou.
Luto com esse problema a muito tempo, principalmente depois que amamentei. Meus seios já eram grandes, depois de amamentar eles ficaram enormes e doloridos. Meu filho hoje já tem 4 anos e eu 42, me sinto pronta para enfrentar uma cirurgia.
Fui consultar o valor de uma e gira em torno dos 10 mil reais aqui em SP, não tenho como pagar isso tudo.
Meu plano é Golden Cross. Fui no Ortopedista para ver como funciona. Ele já me pediu 10 sessões de fisioterapia e 10 de RPG, além de ultrassom e Tomografia da coluna, disse que com isso teremos toda a documentação pronta para que o plano não conteste. Pelo que entendi não preciso passar por perícia pela Golden, apenas o laudo do ortopedista.
Ele me encaminha para o Cirurgião e é pedido a autorização da cirurgia ao plano. Estou começando a fisioterapia. O chato é que o RPG é uma vez por semana, só vou ter novidades em julho. Como realmente sinto dor nas costas por conta do peso da mama acho que vou conseguir.
Se alguém quiser entrar em contato para trocar "figurinha" pode me escrever: marciadop@gmail.com
Vanessa, vc é uma linda! Obrigada por compartilhar tua história. Que Deus continue te abençoando muito e que essa nova fase da sua vida, casamento, seja de muita alegria.
Bjs
Márcia Valéria.

kats disse...

FAÇAM A CIRURGIA!
é esse o conselho que dou! pois só eu sentia as fortes dores na coluna, só eu sofria na academia por não conseguir fazer os exercícios, só eu sabia que colocar uma mochila nas costas me desequilibrava (verdade!), só eu sabia que tinha que mandar fazer roupa e biquini (!?!). enfim, se vc sente tudo isso, algumas coisinhas a mais... procure por sua auto estima! a minha eu encontrei na mesa de cirurgia há 2 anos e meio, através das dicas da Vanessa... a quem agradeço muitooo!!!
se sentir 10kg mais magra e poder ver a silhueta do seu corpo é maravilhoso! rs

kats disse...

FAÇAM A CIRURGIA!
é esse o conselho que dou! pois só eu sentia as fortes dores na coluna, só eu sofria na academia por não conseguir fazer os exercícios, só eu sabia que colocar uma mochila nas costas me desequilibrava (verdade!), só eu sabia que tinha que mandar fazer roupa e biquini (!?!). enfim, se vc sente tudo isso, algumas coisinhas a mais... procure por sua auto estima! a minha eu encontrei na mesa de cirurgia há 2 anos e meio, através das dicas da Vanessa... a quem agradeço muitooo!!!
se sentir 10kg mais magra e poder ver a silhueta do seu corpo é maravilhoso! rs

Juliana disse...

Nossa adorei seu post!!
Obrigada pelo incentivo, há tempos procurava alguém pra perguntar sobre esta cirurgia feita pelo convenio!!
Bjs

Juliana

Arte com Patch by Márcia Valéria disse...

Para deixar a par quem está interessada pela história...
Fui fazer os exames que o meu ortopedista pediu, só que o plano não autorizou a tomografia, dizendo que teria que passar o laudo do exame com relatório, mais tempo de patologia...
Pedi pro meu médico e ele me passou um documento, a Golden Cross disse que aquilo não era suficiente e exigiu mais coisa. Tô indo atrás e vou cumprir as exigências.
Quanto ao RPG que disse que era uma vez por semana consegui marcar duas por semana. Expliquei o meu caso na clínica onde estou realizando as terapias e eles me intenderam.
Estou participando de um Fórum que fala sobre a mamoplastia e um cirurgião plastico disse que se o médico ortopedista fizer o laudo e o cirurgião comprovar que tenho gigantomastia será bem mais fácil conseguir a cirurgia pelo plano.
Deixo pra vcs um limk de uma entrevista que encontrei e achei super interessante:
http://www.redetv.com.br/drhollywoodbrasil/episodio/252562/dr-rodrigo-federico-aponta-as-causas-da-gigantomastia.html

Unknown disse...

foi inspirada pelo seu blog que resolvi fazer o meu, contando toda a experiencia que estou passando, da um olhada
minhamamoplastiadereducao.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá Vanessa, me chamo Debora.
Como voce esta?
Enviei a voce um e-mail hoje contando a minha historia. Nao sei se seu e-mail ainda é o vanessa. trotta@gmail.com
Se nao for, qual seu e-mail novo? Para eu mandar novamente.
Se for, voce poderia me responder? Pois preciso muito da sua ajuda!
Meu e-mail é debora_ohana@hotmail.com
Obrigada!
Beijao
Fique com Deus!

Cida disse...

Olá Vanessa! Meu nome é Cida e quero muito fazer a cirurgia de redução de mama, pois tenho muitas dores na coluna, desvio e má postura. Já fiz fisioterapia várias vezes, mas não obtive exito. Lendo seu blog fiquei animada a tentar conseguir a cirurgia pelo plano Unimed, então será que é possível vc passar o nome do ortopedista que lhe forneceu o laudo e encaminho para cirurgia. Meu é mail é cidybustamante@gmail.com
Obrigada.
Cida

Anônimo disse...

ola sou mae de uma jovem de 17 anos ela tem os seios muito grandes e tem muitas dores nas costas e muita vergolha nao quer sai de casa é horrivel para fazer ela ir comigo numa loja para compra langeri meu convenio é unimed hoje passei ela com um cirurgiao ele me disse que ela tem indicaçao mas que o convenio nao combre que eu teria que pagar ou brigar muito no convenio achei que ele ta mais interessado em ganhar por fora vc poderia me passar o numero do cirugiao que vc passou e do ortopedista meu email é alicemarasud@hotmail.com

Anônimo disse...

Gente, estou tentando uma autorização para a internação porem toda vez que ligo na Unimed dizem que não foi autorizado devido ao código do procedimento (30602122) não está previsto no rall de procedimentos da ANS.
Por favor me ajudem... oq devo fazer?
preciso fazer essa cirurgia, tenho muitas dores nas costas, minha postura é totalmente irregular.
Se alguem souber qual código devo usar ou como faço pra autorizarem esse procedimento me falem por favor.
segue meu email para quem puder me ajudar: srafaela8@gmail.com

Mamoplastia Redutora disse...

Blogs como o seu que me deu força para conseguir realizar minha cirurgia. Tbm fiz um entrem http://lutamamoplastia.blogspot.com.br/ tem fotos antes e depois. bju

Anônimo disse...

oi estou pesquisando sobre como reduzir pelo plano e achei este blog sobre este assunto ,
eu ja passei por ortopedista geral ,fiz 25 fisoterapia,a dor perciste ja fiz raio x dorsal não deu nada,fui encaminhada pelo ortopedista da coluna ,ele me pediu raio x servical estou esperando o resultado e o medico disse q se a mama estiver prejudicando a coluna vai ter q consta desvio neste exame .
quero saber de vc .....

1} qual raio x q vc fez ?
2}oque consto no raio x deu normal ou alterado?
3}qual numro de sutiã vc usava antes da cirurgia?
4} quanto pesava cada mama sua antes da cirurgia?

pois a minha dor é intença dos lados da mama ,e nos dois ossos das costas e na parte da frente dos seios eu usava n 40 hoje uso 48-50 a numeração do sutiã de uns anos pra ca começou a crescer .

CIDA BARBOSA disse...

Tenho mamas tamanho 50/52. Qual profissional eu procuro primeiro pra narrar meu problema e pra me dar o encaminhamento pro ortopedista de depois pro cirurgião plástico? Desde já agradeço. Bjs.

Anônimo disse...

Olá meninas....
Meu seio é enorme e gostaria mto de fazer uma mamoplastia,fui ao medico ele me magoou mto com as palavras dele malditas...
Ele falou qe plano nenhum cobre essa cirurgia, ele me chamou de gorda falou qe tenho qe emagrecer pra depois poder fazer uma reduçao mamaria,eu fiquei tão mal com todas as palavras qe ele me disse qe sair da clinica aos plantos...
Será qe alguém poderia me indicar um cirurgião plastico no Rj que aceite Bradesco saude e faça mamoplastia.... bjs prii

Anônimo disse...

Tenho mamas grandes estou na fila do sus. Para passar com o cirurgião pástico . Tenho unimed mas nunca achei um médico que abraçasse minha causa. Vc poderia passar o nome do seu médico? Meu email é netysantossilva@gmail.com

Anônimo disse...

Tenho mamas grandes estou na fila do sus. Para passar com o cirurgião pástico . Tenho unimed mas nunca achei um médico que abraçasse minha causa. Vc poderia passar o nome do seu médico? Meu email é netysantossilva@gmail.com

Arte com Patch by Márcia Valéria disse...

Oi! Em 2012 eu fiz um comentário aqui sobre a minha luta para conseguir a cirurgia pelo plano de saúde. Deixei meu e-mail aqui e de lá pra cá muitas pessoas me escreveram querendo saber se consegui fazer a cirurgia.
Não. Eu não consegui. Fiz todos os procedimentos que o ortopedista pediu. RPG, FISIOTERAPIA, RX. Só não consegui a tomografia. Passei no retorno ao ortopedista e de acordo com os resultados dos exames ele disse que minha coluna era melhor do que a dele. Sendo assim não dei mais sequência no caso. Resolvi que vou fazer a cirurgia paga (quando tiver a grana). Infelizmente pra mim não deu. Mas isso não quer dizer que não possa dar certo pra outra pessoa . Acho muito válido correr atrás. Não me arrependo de ter feito tudo isso, pelo menos tentei. Boa sorte pra quem fizer o mesmo. Bjs.

Aline disse...

Ola pessoal moro em SP, tenho 30 anos e 2 filhos, adorei cada comentário.
Estou na luta para conseguir a redução de mama pelo convenio SEPACO,ja passei com a ginecologista que meu deu todo apoio, e com o ortopedista que me apoiou tbm,ele me fez um laudo onde diz que o peso da mama esta prejudicando minha coluna, agora marquei uma consulta com o mastologista do convenio SEPACO,no dia 19/03/2014 onde levarei todos os laudos ,raio x ,tomografia, e torcer para que eu consiga a liberação do convenio.
Se temos direitos ,temos mais que correr atras, buscar elevar nossa auto estima. meu e-mail é aline_sousa69@hotmail.com
caso queiram me add fiquem a vontade,e vamos tirando duvidas,vou dando noticias por aqui pra vcs.
bjus e BOA SORTE!!!
p nós que estamos lutando para ganhar essa luta com os convênios médicos

CLIMAFLEX MOVEIS ESCRITÓRIO disse...

Ola vc tem como me passar i nome e telefone do seu medico pra ver se ele atende pelo meu plano.
Grata Susane .
se puder enviar pra o meu email
climaflexbarra@hotmail.com

Unknown disse...

Oi estou batalhando para conseguir a cirurgia de redução de mama, já fui em 3 cirurgiões, e disseram que não é possivel fazer pelo convenio, disseram que era impossivel, e a cirurgia é muito cara, será que voce poderia me passar o telefone do seu medico e o nome para que eu possa entrar em contato...
Foi muito esclarecedor seu depoimento.

Brigada Ecológica disse...

Bem tenho mamas enormes, sou baixinha e gordinha. Sinto mal esteticamente, não gosto de me olhar no espelho sem roupa ou só com sutiã. Mas não tenho dor forte nas costas, só quando durmo sem travesseiro em baixo da perna, coloco todas as noites uma almofada entre as pernas e isso evita as dores . Corro, faço natação, zumba, nada me atrapalha meus seios. Já me acostumei, mas quando ficam enchados na TPM fico louca com eles. Meu sutiã não comporta os seios. Odeio usar sutiã reforçado aperta muito e sufoca. Quando vejo outras mulheres com seios ainda maiores que o meu fico mais tranquilizada, eu gostaria de ter dinheiro para pagar a cirurgia. Mas não tenho, e tenho certeza que vou receber muitos nãos dos médicos e exames para conseguir pelo convênio. Por isso nem tento. Mas agora sei o que fazer caso essa situação piore com o tempo. Acho que por eu ter muita musculatura devido aos exercícios eu suporto bem o peso das mamas. Mas com a idade isso pode mudar.
Agradeço pelos comentários que me ajudaram a entender mais essa situação. Abraços a todas!!

Anônimo disse...

Tenho 1,61 mt,72,3 kg,passei pelo cirurgião plástico do meu plano de saúde intermédica,com uma carta do ortopedista,mas ele disse q tenho q emagrecer 10,kg,mas eu só tenho peito e barriga devido à um mioma,é certo eles exigirem q eu emagreça?

Pri disse...

Olá... Você conseguiu tudo isso aqui em curitiba? se puder me passar seu contato ou ao menos os nomes dos médicos que cooperaram pra isso, pois estou passando por isso e está bem difícil.... desde já agradeço!

Anônimo disse...

Olá. Estou com o mesmo problema. Podes me passar o contato do seu médico? Grata.

Virlene Barros disse...

Boa Noite , preciso reduzir minhas mamas com urgência , pesam demais .
Quais exames você fez ? Que alteração foi percebida ? Fiz recentemente um raio x da lombo sacra e da coluna cervical , deu uma pequena alteração de lordose , mas meu clinico disse que nada que justificasse uma cirurgia , segundo ele , vou depender da boa ação do ortopedista .

Elaine disse...

bom dia amiga eu tenho o pedido do medico constando que eu tenho gigantomastia e ele solicitou a mastoplastia e tenho tres relatorios de neurocirurgiões falando sobre o meu problema e com a resonancia que esta constando abalamentos em algumas vertebras discais na coluna cervical e nos relatorios consta que o mastologista esta correto sobre a cirurgia eu tenho 149 de altura e uso sutiã 46 que para minha altura é muito como o mastologista diagnosticou que meu sutião teria que ser 42, sera que consigo pelo convenio, ja fiz rpg e fisioterapia pois tenho varias guias de fisioterapia que ainda estou fazendo.

Anônimo disse...

Olá...sou nova nesse negocio de blog...mas fiquei muito interresada nesse post de mamoplastia...queria ter mais contato com vc...para saber como foi sua caminhada para conseguir a cirurgia..pq meu plano tbm e unimed..como ja disse sou nova e ainda estou aprendendo a mexer no blog mas me mande seu e-mail para conversarmos..abraços

carla disse...

Você poderia me passar o contato do seu cirurgião? também preciso reduzir as minhas mamas. Já fui ao ortopedista e já foi constatado o desvio da coluna devido ao peso das mamas, agora e só encontrar um profissional que aceite operar pelo plano.

Anônimo disse...

Você poderia me passar o contato de seu cirurgião? Já fui ao ortopedista e foi constatado o desvio da coluna por conta do peso das mamas. Mas estou com dificuldades de encontrar um profissional

Unknown disse...

Oi Boa tarde, espero que você Leia meu comentário, preciso operar as mamas uso tamanho 54 nos seios e é muito dolorido, queria poder falar com você sobre o deu médico cirurgião e ortopedista, pois meu convênio é da Unimed, vou deixar meu e-mail se caso você puder entrar em contato vou agradecer muito, sabrina01oliveira@hotmail.com

La Luna disse...

Juliana vc fez a cirurgia já ?

Unknown disse...

olá, hoje fiz a primeira consulta pra poder diminuir as mamas, bom o médico olhou , examinou, fez o desenho de como ficará a cicatriz, mas quando perguntei a ele se a unimed cobre esse procedimento, de imediato disse que não e que não adianta nem tentar... me passou os valores, e disse que nao tem como fazer pelo convenio. o que devo fazer agora, se moro em um lugar onde o unico cirugiao da regiao é ele? devo voltar lá e pedir que faça um pedido?

Unknown disse...

Olha muito interessante sua historia hoje sofro com esse problema de dores nas costas em funcao de seios grandes eu quero muito fazer essa cirurgia mas nao tenho condicoes de pagar pode me passar o nome dos medicos quais te ajudaram ficaria grata ! priscillamartins80@gmail.com

Unknown disse...

Por favor me passa o nome dos medicos quais te ajudaram tb preciso de ajuda seios enormes priscillamartins80@gmail.com

Jacqueline Carvalho disse...

Poderia me dizer o nome desse médico...eu também sou Bradesco saude.fui em um ortopedista no centro do RJ .e ele também me umilhou,tanto ao ponto de eu ficar com trauma de médico.toda vez que ia em um medico depois disso meu esposo tinha que ir comigo pq eu eu ficava aos plantos na ora de entra na sala.ainda hoje sofro com depressão e tenho medo de ir pro medico.

Teodora disse...

Olá, boa tarde. Estou correndo atrás da minha cirurgia pelo convênio tbm, Unimed. Mas está meio difícil, pois vários cirurgiões já tentaram me desanimar mas eu não vou desistir rs.
Vc poderia me passar o contato do seu médico, por favor??

Andréia Miranda disse...

Bom dia estou com o mesmo problema que você teve. Qual numero de sutiã que você usava??

Unknown disse...

Meninas que tamanho de sutia vcs usam ou usavam antes da cirurgia?

Anônimo disse...

Olá... Estou querendo muito fazer essa cirurgia. Gostaria muito da indicação do seu médico. evdmdc2008@gmail. com. Muito obrigada Evy

Unknown disse...

Juliana eu preciso muito TB mais a unimed não combri o cirurgia como Fasso para consegui mim ajude

Unknown disse...

Boa noite.
Qual é primeiro passo?
Devo procurar um cirurgião plástico ou ortopedista?

Kimberly disse...

Olá boa noite tudo bem gostei muito do seu comentário queria saber o nome do seu cirurgião tenho 20 anos e uso sutiã 54 tão me encomodando muito se puder me passar o nome do cirurgião e o número agradecerei muito tenha uma ótima noite obrigada pela atenção ...

Unknown disse...

Olá Priscilla vc conseguiu o nome dos médicos q fazem cirurgia pela Unimed
Vanessamabernardes@hotmail.com

Unknown disse...

Preciso nome é contato médicos q fazem pela unimed

Unknown disse...

Bom dia!!! Sou nova também no blog e estou iniciando o processo para tentar realizar a mamoplastia redutora pelo convenio. Meu plano de saúde é Amil, alguém tem experiência com a Amil no Rio de Janeiro, que possa indicar cirurgião. Já foi comprovado pelo ortopedista que o peso das mamas causaram sérios danos a minha coluna. Se alguém puder indicar, grata!

Unknown disse...

Oi Vanessa descobri sua pagina pesquisando sobre reducao de mamas pois sofro com dores e desconforto fisico desde novinha... agora tomei coragem de tentar faze.la
GOSTARIA de saber se vc poderia me ajudar me fornecendo o nome do seu médico cirurgiao q te ajudou pela unimed se for possivel é claro.. email...carolsoares713@hotmail.com
Obrigada bjus

Bel disse...

Boa noite fiz una tomografia e deu escoliose, meus seios é flácidos quase perto do umbigo e grandes. Estou querendo passar com o medico do convenio e ver se cobrem minha cirurgia de mama. Alguem com escoliose lombar conseguiu?

Unknown disse...

Olá bom dia consegui a liberação com meu convênio, mas daí o cirurgião ainda quer me cobrar um valor por fora, poderia me informar se vc teve algum custo por fora que seu convênio pagou? Se puder me informar te agradeço!

Unknown disse...

Oi meu nome e lane tenho 26 anos e tenho 1.67 de altura e peso 88 kilo e meus seios sao gigante meu sutiã. E 60 bem grande sera q consigo passa na pericia. Ficarei grata se mim responder

Anônimo disse...

Olá, vou começar minha luta pela redução das mamas, poderias me ajudar? Meu watts é o 48996155682

Márcia Valéria disse...

Nesses anos todos desde que publiquei meu relato aqui recebi vários e-mails perguntado se consegui a cirurgia.
Não, eu não consegui.
Acusaram que era estética, pois minha coluna não estava com complicações que justificassem uma cururgia. Acabei fazendo particular em 2015. Paguei em torno de 10 mil reais. Parcelei o qto pude pra conseguir.
Hj, nem plano de saúde tenho mais.
Já não respondo os e-mails enviados sobre esse assunto. Lamento.
Ficaria muito feliz em poder dar boas notícias, mas infelizmente não posso.
Espero que consigam alcançar seus objetos.

Rafaela disse...

Gente, peguem todos os exames, todos os laudos, fila de inscrição no sus, fotos, indicação do cirurgião plástico , orçamento da cirurgia e entrem judicialmente que há grandes probabilidades dos pedidos serem deferidos.

OBS: Importante lembrar que se o cirurgião plástico escolhido por alguma de vocês não atendem seu plano de saúde e seu plano de saúde possui cirurgião plástico conveniado , em regra, obrigatoriamente, vocês terão que fazer com alguns dos cirurgiões plásticos conveniado ao plano que possuem.

Espero ter ajudado.

Segue meu email para esclarecer dúvidas que possuam:
ismarib.adv@gmail.com

Unknown disse...

Por favor, pode me mandar o nome do cirurgião? Obrigada. (brito95amanda@gmail.com)

Unknown disse...

Por favor me passe o nome dos médicos que você passou, por favor !

Anônimo disse...

Olá me chamo Suylane e como todas vocês tenho seios grandes, meu plano é o Planserv e através dele irei fazer minha cirurgia, primeiro procurei um cirurgião e ele me orientou a procurar um ortopedista para que ele me desse um laudo comprovando que tinha problemas na coluna causado pelo tamanho dos seios e assim eu fiz. Chegando lá ele passou um exame da coluna que deu um desvio e ele me concedeu esse laudo, depois disso marquei a perícia e fui aprovada irei fazer a minha cirurgia dia 13/11 e estou muito ansiosa. Espero ter ajudado

Daniela disse...

Olá boa tarde Suylane! Vc foi em qual ortopedista? É em Belo horizonte? O q vc falou a ele e qual exame vc fez? Pois fui só cirurgião e ele TB me pediu p ir ao ortopedista mas estou sem saber o que falar com receio de não me dar o laudo....

Unknown disse...

Olá ! Amanhã tbm irei a uma consulta com um ortopedista,meu plano é Unimed. Espero conseguir um laudo,para conseguir a cirurgia pelo convênio. Depois passo mais detalhes se consegui ou não...

Unknown disse...

Olá primeiramente vc tem que ir a um ortopedista e lá sim ele irá te dá um laudo que vc precisar fazer a redução de Mama.

Unknown disse...

Olá primeiramente vc tem que ir a um ortopedista e lá sim ele irá te dá um laudo que vc precisar fazer a redução de Mama.

carla disse...

Ola boa noite tenho 4 pinos e 4 hastes na coluna e ainda sinto muita dor meu seios sao grandes uso 52 tenhi 1.63..e vou começar a minha luta com o convenio zou de santo andre sp alguem conheçe um bom ortopedista q me faça um laudo.....mei convenio e sao cristovam saúde.

Unknown disse...

Preciso de um ortopedista que atende Bradesco alguém pode me ajuda por favor moro em São Paulo.

Unknown disse...

OLá me chamo Vanuza estou precisando urgente de fazer uma mamoplastia redutora pelo plano de saúde Sepaco. Sofro desde minha infância tenho problemas psicológicos. Então o meu ortopedista me passou uma ultrassom dos dois ombros e um raio x na panorâmico e contou q tenho burcite nos dois ombros e escoliose e um pequeno desvio na região torácica .É com todos estes problemas ele me passou alguns medicamentos,fisioterapia e psicóloga. Hoje passei por um cirurgião plástico ele m disse que é muito difícil pelo menos pelos planos que ele já tinha enviado o Bradesco e o sulamerica.Mas o Sepaco ele não conhece e me deu os pedidos agora vou pegar os laudos com minha psicóloga, fisioterapeuta e o meu ortopedista. Gente eu sofro muito! Não aguento mais mais piadinhas resenhas memes!todas as noites sou surpreendida com fortes dores nos ombros e no pescoço até para estender roupa faltou morrer de dor chego ficar até tonta. Me ajudem por favor! Desde já agradeço muito beijos!😚

Agosto Dourado: você conseguiu amamentar?

  A campanha “Agosto Dourado” veio para promover o aleitamento materno e conscientizar sobre sua importância para a mãe e o bebê. Até os sei...