quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Mais uma Questão de Peso...


Hoje tive outra surpresa!

E também não foi boa, mas pelo menos essa eu esperava.

Consultei com a minha nutricionista e o resultado foi absurdo: engordei 11kg em 4 meses, ou seja, cerca de 2,5Kg por mês.

Os números me deixaram pensativa: o que estou fazendo comigo? Eu não preicso ser assim!

Agora minha meta será emagrecer 26kg. Tenho muita facilidade para engordar, mas isso não é normal. Tem algo errado aí. Já marquei a médica.

Gente, é muito difícil passar por isso. Sei que a culpa desse efeito sanfona está no meu emocional. Fico desesperada por comida. É a minha fonte de prazer! Por isso, preciso da ajuda de um profissional. Tenho que emagrecer de dentro para fora, e não ao contrário.

Ontem fiz a primeira sessão de terapia. Gostei muito. Sinto que tenho muito o que trabalhar com minha inteligência emocional. Uma das conclusões que tirei é que quando chego no meu peso ideal e fico bonita, fico bem comigo mesma, no meu inconsciente não é bem assim. Ele acha que não sou merecedora dessa vitória, e como conseqüência, acabo voltando com os quilos perdidos.

Tenho que refletir mais sobre o que é ser merecedora das minhas conquistas, afinal são minhas e de mais ninguém. A auto-punição inconsciente tem que acabar. Para isso, preciso conhecer mais de mim mesma, amadurecer e assim transformar a realidade!

Vou conseguir! Fé em Deus e pé na tábua!

obs: Sabe o que eu ainda vou fazer? Uma propaganda com fotos de "antes e depois"! E vou rir pra caramba! Quem sabe até sou convidada para dar palestras! rsrsrs

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Vá!
Tenho certeza que agora vai conseguir!
Assisti um programa da Oprah em que ela entrevistou mulheres que estavam muito acima do peso e emagreceram após uma medida radical: cirurgia de redução de estômago.
Só que como elas não podiam mais comer, passaram a descontar a ansiedade em outras coisas. Umas se tornaram alcoolatras, outras maníacas por jogos, etc.
O que quero dizer é que você está no caminho certo, afinal, além do acompanhamento da nutricionista, agora, tem ajuda de um terapeuta.
Você vai poder cuidar da ansiedade que te leva ao exagero na comida.
Com seu esforço e apoio médico em breve estará no peso ideal!
Fé em Deus e pé na tábua!

Anônimo disse...

Cenas do futuro:

"- E com vocês, Vanessa Trota! A história dessa jornalista é inspiradora. Após anos lutando contra a balança e ela mesma; Vanessa se descobriu e libertou-se dos problemas que nem sabia ter. Resultado? A tranquilidade possibilitou o emagrecimento, a manutenção do peso, uma vida bem mais saudável e até o reconhecimento como uma das melhores jornalistas da sua geração. Essa é uma história de superação e a Vanessa é a entrevistada de hoje."

Cenas do Jô Soares daqui uns anos! hehehe.

Tô contigo e não abro!

Agosto Dourado: você conseguiu amamentar?

  A campanha “Agosto Dourado” veio para promover o aleitamento materno e conscientizar sobre sua importância para a mãe e o bebê. Até os sei...