terça-feira, 29 de janeiro de 2008

TORCER É SAUDÁVEL


A emoção de torcer pelo seu time do coração é indescritível em qualquer esporte, mas como a paixão dos brasileiros é o futebol também adoto essa idéia.

Domingo fui ao Mineirão ver a estréia do Cruzeiro e há muito tempo não via uma goleada. Dei sorte! O clima, a adrenalina e a unidade entre milhares de pessoas torcendo e empurrando o time para a boca do gol. O tradicional tropeiro, os gritos enfurecidos com o mal desempenho de alguns jogadores, e até cantar uma musiquinha desejando uma coisa não muito boa ao time rival. Realmente é muito emocionante ser torcedor, a alegria é contagiante.

Mas, também fiquei indignada quando fui até o Barro Preto com o Vitor comprar os ingressos e passou um carro com um atleticano e começou a nos insultar só porque o Vi estava com a camisa do Cruzeiro. Sinceramente, não entendo como tem tanta gente estúpida, sem educação, de baixo nível nesse mundo. Desejo tudo de bom para aquele atleticano!

Logo depois, ouvimos no rádio a confusão que matou um torcedor e feriu mais dois. Agora, me conta, pra quê? Desperdiçar uma vida por causa de rivalidade trivial sendo que a cada dia nascem milhares de cruzeirenses e atleticanos em Minas e nada vai mudar. Vão exterminar todos eles?

Será que esses marginais não têm algum amigo, parente, seja lá quem for, que torce para o time rival e não conseguem conviver com as diferenças?

Não tolero isso! É ótimo torcer, é saudável. Mas, quando entra a violência no meio considero que quem agride já não é mais torcedor, essa pessoa não é digna de torcer para qualquer time. É um marginal, criminoso, assassino. Nada justifica a agressão e as ofensas. Basta!

Torcer é amar o time de forma que vestir a camisa seja respeitar as diferenças e abominar qualquer manifestação de violência. É bonito torcer, mas é mais bonito ainda viver em paz! Tolerância!

Obs: Amanhã tem mais, CRUZEIRÃO!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Vá!
Concordo com você! A violência estraga a festa.
A melhor coisa que fizeram foi proibir a venda de bebida alcoolica dentro do Mineirão. Sei que não resolve, mas acho que ajuda bastante.
Mas falando em ir assistir ao jogo, me deu uma saudade! O Lú e eu ouvimos a narração toda daqui. Tomara que hoje o Wagner e o Thiago Heleno estejam inspirados de novo, não é?!
rs...
Bjim

Anônimo disse...

Cruzeirooooo...
Quem conhece sua história!
De conquistas e vitórias!
Nunca mais te esquecerá!
Cruzeirooooo...
Sua história é tão bonita!
Já faz parte da minha vida!
Para os meus filhos vou contar!
Cruzeirooooo...
O guerreiro dos gramados!
Sou cruzeirense apaixonado!
E para sempre vou te amar!

Vitor...

Agosto Dourado: você conseguiu amamentar?

  A campanha “Agosto Dourado” veio para promover o aleitamento materno e conscientizar sobre sua importância para a mãe e o bebê. Até os sei...