sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Dia Nacional de Combate ao Fumo

Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Por mais que o país entre nessa onda de combate ao cigarro, ainda vejo muitas pessoas fumando ao sair na noite, principalmente jovens. O cigarro é horrível todos conhecemos seus malefícios, então como as pessoas insistem no vício? A resposta é simples, cigarro é droga.

Já ouvi fumantes falarem que o cigarro é o companheiro de todas as horas, nunca te deixa na mão. Acaba com a ansiedade, dá a sensação de prazer, mas que prazer é esse se é preciso ir se matando para tê-lo? Os jovens não se importam em fumar agora porque só irão sentir os efeitos mais tarde. Mesmo assim vale a pena continuar?

Ontem estava indo ao médico, e dentro do elevador estava uma médica de jaleco com um cigarro e isqueiro na mão para acender. Fiquei olhando aquilo e pensei: que falta de credibilidade, uma médica fumante. Pode até parecer preconceito, mas gente, ela trabalha com a saúde, pela saúde, e vai acabar com a sua própria saúde? Quando ela desceu alguns comentaram o fato. A ascensorista justificou a atitude da médica: - É o vício. Não tem jeito! (Com certeza ela também era fumante.)

Nesse dia, deixo minha contribuição de quem está militante na luta contra o cigarro. Vamos parar gente! Sei que é difícil, mas tudo nessa vida tem que ter força de vontade. E estar disposto a morrer de falta de ar ou com doenças piores por momentos curtos de prazer é não dar valor à vida.

Nota: Ser um fumante passivo e conviver com o cheiro de quem fuma e também ficar fedendo é a pior coisa do mundo. E ainda correr o mesmo risco de contrair doenças relacionadas ao fumo. Aff...

3 comentários:

Alê disse...

É isto aí Vá!
Fico felz que esteja longe do cigarro e deixo aqui também meu manifesto aos fumantes.
Se não acordarem vão viver menos do que poderiam!

Bjs Vá!

Gláu disse...

Oi, Va (a Alê me instruiu pra te chamar assim rs). Ela está trabalhando comigo aqui em SP, pessoa muito gente boa. Ela passou seu blog pra eu visitar e o que postou hoje caiu como uma luva para mim. Estou tentando parar de fumar há 3 dias, estou sofrendo muito, pois a dependência é muita. Apesar de ser fumante (ainda), pois há pouco tempo que não fumo, concordo com tudo que disse. Parabéns pelo blog. Vou colocar seu link no meu blog. www.glauciaquenia.blogspot.com. Eu criei no começo dessa semana, aceito opiniões.
Beijos
Gláu

Paty disse...

Oi amiga tudo bem,estou querendo fazer mamoplastia redutora e gostria muito conversar com vc............tambem já tomei sibutramina + fluoxetina.........emagreci 10 kilos,me add amiga:email:patycharmosa2010@hotmail.com
gostaria de trocar informações.........te aguardo bjus