quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Qualidade de Vida ...... Sexual

Estava passeando pelo site da Folha e não resisti a essa matéria. Como toda mulher precisa de relaxar de vez em quando e com o parceiro ideal é melhor ainda. Afinal, o sexo combate o mal-humor, as dores de cabeça e nos faz mais felizes com certeza. E como também é uma questão de peso em nossas vidas segue as dicas para ter qualidade com o seu companheiro:

Esqueça o álcool
Quando se sentir estressado, não lance mão de cigarros ou cerveja. Fumar e beber mais de duas doses de álcool prejudica a ereção masculina e a resposta sexual das mulheres.

Desligue a TV
Pesquisadores italianos descobriram que os casais que têm televisão no quarto mantêm 50% menos relações sexuais do que aqueles que não têm - isso é ainda mais marcante entre pessoas com mais de 50 anos.

Combata o cansaço
Se você cai na cama exausto no fim do dia, pode se beneficiar de momentos de intimidade em horários inusitados, quando tem mais energia. Caso costume dormir após tomar uma taça de vinho à noite, tente o sexo primeiro e o vinho depois.

Trabalhe menos, brinque mais
Um estudo da Universidade de Göttingen revelou que, quanto menos relações sexuais temos, mais nos envolvemos com trabalho para exteriorizar as frustrações. Para piorar, ao assumir responsabilidades adicionais, reduzimos o tempo disponível para o sexo. Segundo o estudo, ter relações sexuais pelo menos duas vezes por semana funciona como um antídoto para workaholics estressados.

Em qualquer lugar, exceto na cama
Para recuperar o desejo em relacionamentos duradouros, tenha relações sexuais em qualquer lugar, menos na cama - no carro, em cima da mesa da cozinha ou do aparador, em frente a uma lareira ou no jardim. Sejam ousados...

Envie uma mensagem provocante
Quando não estiver perto do seu parceiro, lembre-o de sua paixão. Apenas verifique se o número está correto!

Sexo como meditação
Se vocês reservam um tempo para meditar, devotem-no de vez em quando para explorar um ao outro. O sexo é uma atividade meditativa, já que transferir os sentidos para o aqui e agora afasta as preocupações atuais, as questões passadas e a ansiedade em relação ao futuro.

Meditação da respiração
Deitem-se em posição "de colher", com a parte anterior do corpo do parceiro cobrindo suas costas. Não se mexam, apenas notem a respiração um do outro. Tentem coordenar o ritmo de respiração, revezando-se para seguir o ritmo de inspiração e expiração um do outro; quando um expirar, o outro inspira.

Comam chocolate
O chocolate contém feniletilamina - acredita-se que tal substância química, que melhora o humor, desencadeie a sensação de paixão - e a molécula da "felicidade", anandamida, que pode estar ligada ao vício. Existe maneira melhor de assegurar que seu amante fique alerta?

Banho de chocolate e baunilha
Uma caixa de trufas é o acompanhamento perfeito para este banho, que inclui baunilha, redutora da ansiedade, e jasmim, que aumenta a positividade e a autoconfiança e, acredita-se, pode também despertar a paixão e a compaixão.

2 vagens de baunilha
12 colheres (sopa) de leite em pó
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
6 gotas de óleo essencial de jasmim (não utilize durante a gestação)
Coloque as vagens na banheira enquanto ela enche. Misture o leite e o chocolate em pó em uma tigela, adicionando água fria aos poucos e mexendo constantemente até formar uma pasta cremosa. Adicione o óleo de jasmim, mexa e despeje a mistura na banheira, fazendo movimentos suaves com os dedos para dissolvê-la. Após o banho, retire e guarde as vagens de baunilha para reutilizá-las.

Faça uma massagem sensual
Reserve um tempo para uma massagem lenta com estes óleos afrodisíacos e veja para onde eles levam...

4 colheres (sopa) de óleo de semente de uva
3 gotas de óleo essencial de jasmim (não utilize durante a gestação) e de patchuli
Despeje o óleo de semente de uva em uma garrafa de vidro escura e pingue os óleos essenciais. Tampe-a e agite bem antes de usar.

Cozinhe com especiarias
Muitas especiarias possuem propriedades afrodisíacas e têm reputação de longa data nas tradições herbais indiana e europeia como afrodisíacos. Incorpore os seguintes ingredientes em jantares românticos:

Cardamomo, um tônico famoso para o amor e o romance.
Cravos, para estimular e ao mesmo tempo aliviar a tensão nervosa.
Grãos de pimenta-do-reino, para a virilidade, pois estimulam o fluxo sanguíneo.
Canela, por seu poder de sedar e estimular simultaneamente.
Coentro, para controlar a tensão nervosa e aumentar o desejo.
Noz-moscada, para elevar a libido.

Renove as roupas íntimas
Roupas íntimas sexy, tanto para homens quanto para mulheres, são excitantes. Use seda pura em contato com a pele o dia todo para deixá-lo no clima para encontros mais tarde.

Estilo cabaré
Assista a um filme pornográfico sensual para aprender algumas dicas interessantes sobre como esquentar a vida amorosa. Você pode tentar um striptease ao contrário (comece sem as roupas), uma dança do leque ou usar uma lingerie sensual.

Aromatizador sexy
Em um borrifador para plantas, adicione 5 gotas de óleo essencial para cada 10 ml de água. Use para aromatizar o quarto e deixá-lo mais aconchegante.

Para revitalizar: laranja, bergamota.
Para relaxar: capim-limão, lavanda, baunilha.
Como afrodisíaco: jasmim, patchuli.

Cante duetos
Um estudo da Universidade Christ Church de Canterbury indicou que cantar em coro eleva os níveis de oxitocina (o "hormônio do amor") no sangue. Forme um dueto com seu parceiro e entrem no clima para a relação sexual. Ou escutem duetos líricos entre amantes.

Óleo para banho afrodisíaco
Esta mistura conta com os poderes afrodisíacos dos óleos: jasmim para excitar os homens (não utilize durante a gestação) e sândalo para aliviar a ansiedade feminina.

1 colher (sopa) de óleo de amêndoa doce
3 gotas de óleo essencial de jasmim, sândalo e patchuli
pétalas de rosas secas ou naturais
Despeje a mistura de óleos e as pétalas em uma banheira com água aquecida. Relaxe e lembre-se de encontros eróticos.

Ansiedade do desempenho
O medicamento homeopático Lycopodium 30 pode ajudar os homens a relaxar e simplesmente se divertir quando estiverem com libido baixa.

Para deixar a mulher no clima
Se você evita relações sexuais por medo de ser ferida emocionalmente, o medicamento homeopático Nat. Mur. 30 pode ajudá-la a encarar as coisas com um pouco menos de seriedade. Se você gosta da ideia de sexo, mas está cansada e é ríspida com seu parceiro quando ele tenta se aproximar, tome o medicamento Sepia 30 após colocar as crianças na cama.

Fonte: Livro 1001 Maneiras de Relaxar

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Vá!!!
Amei as dicas!!!
E que fique claro que eu trabalho pouco!!! kkkkkk

Bjs!!!

Anônimo disse...

As dicas são excelentes, é uma pena não estar entre as dicas, que sexo só é abençoado por Deus dentro do casamento.

Amo seu blog, descobri atraves do I-relevante...
Deus te abençoe sempre, tenho orado pelo consolo dos corações dos seus familiares...
Ivy Garcia
São Paulo

Agosto Dourado: você conseguiu amamentar?

  A campanha “Agosto Dourado” veio para promover o aleitamento materno e conscientizar sobre sua importância para a mãe e o bebê. Até os sei...