quinta-feira, 16 de abril de 2009

Mamoplastia Redutora - Cinco Meses

No final desse mês, irei completar cinco meses da mamoplastia. A cada dia sinto que foi a melhor realização na minha vida. Os seios vão ficando cada vez mais redondos e mais bonitos. A cicatriz ainda está avermelhada, mas o meu médico me receitou um produto importado de vitamina c pura para clarear. Ainda não passei porque vou estrear a “reforma” na praia, com muito protetor solar, é claro.

Agora, a sensação mais maravilhosa que tive foi ao voltar para a academia nas aulas que gosto de body combat, body attack e spinning. Quem não tem fartura pode achar estranho e não entender, mas vou explicar. Antes da cirurgia, para ir à academia e fazer exercícios como correr e pular, eu precisava usar um maiô. (Não ria, é sério) Isso mesmo, para segurar e sustentar. Vergonhoso, não? Mas, acredite, é verdade. Sem o maiô os peitos pareciam que iam voar, muita insegurança e um peso enorme.

Quando voltei no primeiro dia à academia, até pensei em colocar o maiô, mas não tinha mais motivo. Coloquei somente o sutiã cirúrgico no primeiro dia para dar mais segurança. Já na hora da aula, quando comecei a pular, comecei a rir sem parar. A professora parou e me perguntou: qual motivo de tanta alegria? Eu não hesitei: - A sensação de liberdade, de alívio, de realização! Deu vontade de pular até lua, só porque me livrei daquela parafernália de usar maiô para malhar! Ai que felicidade! Pode até ser hilário, mas só confidencio esse detalhe agora, caso contrário, morreria negando.

Bom, o meu conselho para quem quer fazer a cirurgia é o mesmo e ainda incentivo mais: façam! Os dias de desconforto, de dormir numa só posição, de ficar vigiando os braços, sendo cuidada e se sentindo dependente de outra pessoa, são passageiros. O medo então é só até na hora que você apaga na mesa de cirurgia. (rsrsrsrs) O resultado é a melhor realização de uma mulher!

8 comentários:

Myrtis disse...

Nossa que Bacanaa Vanessa...Menina To feliz por vc..e anciosa demais akii....Faltam só 3 meses pra minha operação....e nao vejo a hora...Queria dormir e acordar já quando estivesse tudo pronto!!! rsrs
Bjim

LÊ disse...

Ai que bom VÁ!
Realmente deve ser muito legal!
Você foi corajosa e agora está colhendo os frutos!
Bjs!

Unknown disse...

pow, que legal. adorei sua história, tenho 17 anos e to enfrentando o mesmo para fazer a cirurgia, medicos e mais medicos. Mais meu problema agora é a pericia, o médico esta enrolando e me desanimou muito, além de ser um terrivel arrogante! Minha esperanças sao poucas, mais quero fazer, pois isso é um sonho pra mim, sei que vou me sentir bem, poder ir para a praia, usar sutiãs lindos .. tudo que eu mais quero! Parabéns pela sua cirurgia, tudo de bom!

Letícia Reis disse...

eu vou fazer a minha mes q vem, NÃO VEJO A HORA DE USAR UM BIQUINI!!! tem anos que não uso um tomara que caia, naum corro ai meu deus que inveja boa que to sentindo de vc agora, boa sim pq em breve serei eu pulando feliz da vida por ai!!! parabéns!!

Samira disse...

Oie tudo bom. Encontrei o seu blog fazendo uma pesquisa no googlesobre mamoplastia redutora. Estou na minha terceira semana de pós operatório e ler sobre tudo o que vc já viveu foi alívio. Fiz o meu procedimento em um hospital público e por isso nao tenho a oportunidade de ir sempre ao médico, ou ligar para tirar minhas dúvidas. Me sinto melhor e mais confiante. Muito obrigada

Anônimo disse...

Estou com 10 dias de operada, ainda sinto desconforto,, sem contar o fato de ter que depender dos outros para simples atividades como pentear os cabelos e outras do cotidiano. Mas sabe, quando me olho no espelho, mesmo com o soutian cirúrgico, consigo sentir que a cada dia vou ficar melhor ainda. Tenham coragem e fé, pois o resultado compensa, com certeza!!

Anônimo disse...

Olha, muito bom ler tudo isso. Faz 15 dias que fiz a mamoplastia redutora. Estou tão tensa que nem curti ainda. Para piorar, há 3 dias abriu um ponto e agora acho que abriu outro, está sangrando. A cicatriz fininha já está um pouco alargada. Estou mega tensa por isso.

Unknown disse...

Olá Vanessa,
Hoje completo 3 semanas de pós operatório e gostaria de saber qual produto importado de vitamina c vc usou, meu irmão está no exterior e quero aproveitar a ida dele para adquirir. Obrigada!!!

Agosto Dourado: você conseguiu amamentar?

  A campanha “Agosto Dourado” veio para promover o aleitamento materno e conscientizar sobre sua importância para a mãe e o bebê. Até os sei...