sexta-feira, 26 de junho de 2009

Vuvuzelas enlouquecedoras ou ensurdecedoras!!!

Gente, alguém pode me explicar como os sul-africanos aguentam tanto barulho?
Estou assistindo aos jogos do Brasil na Copa das Confederações e não dou conta de não abaixar o volume. Fico quase louca com o barulho das cornetas o tempo todo. Parece bilhões de abelhas zunindo no ouvido.
As chamadas vuvuzelas são tradição na África do Sul e já estão causando polêmica. Jogadores, jornalistas e turistas andam reclamando do barulho enlouquecedor. O país sede diz que é uma questão cultural e alega que os incomodados que se retirem. Agora, eu te pergunto: será que é delicado incomodar o resto do mundo? Ou seria indelicadeza nossa tentar proibir um costume?
Alguns jogadores reclamam não escutar as orientações do técnico. Alguns torcedores colocam os dedos nos ouvidos. O barulho estressa qualquer um, menos os anfitriões. Só sei que a Copa promete ser do barulho!!!

5 comentários:

Lê disse...

Oi Vá!

Engraçado seu post...rsrs
Na minha opinião acho que os anfitriões tem que buscar receber bem os turistas, mas não dá para mudar os hábitos! Os turistas é que precisam se moldar aos costumes.

É melhor todo mundo ir se acostumando...rsrs

Bjs,

Alzily disse...

Olá, está é a primeira vez que comento seu blog, me chamou a atenção o nome do blog. Quanto aos africanos, penso eu, que é uma situação muito complicada, nos jogos que assisti, achei o barulho absurdo e muito parecido com um enxame de abelhas. Teria que partir deles a iniciativa de fazer menos estardalhaço, é muito indelicado, que outros o façam.
Eu não gostaria de está na pele dos jogadores....rs.
Um Abraço.
Alzily

Anônimo disse...

oi vanessa...
sou eu, a barbara...jornalista pelo unibh...trabalhamos juntas no lab.informatica. lembra-se?
caso sim, me mande um email contando como vc esta!
saudades!
grande bj e fique com Deus!

Vanessa Trotta disse...

Oi Babi!
é claro que eu me lembro!!!
Como vc está, menina?
Não tenho seu email, vc não deixou aqui!
Tomara q vc volte por aqui e me manda teu email...rs
Saudades!
Um beijo!!!

Lê disse...

Oi Vá!!!
VocÊ tá muito sumida!
Abandonou o blog, não entra no msn...
Cadê tu menina?

Bjoca,

Agosto Dourado: você conseguiu amamentar?

  A campanha “Agosto Dourado” veio para promover o aleitamento materno e conscientizar sobre sua importância para a mãe e o bebê. Até os sei...