quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Se a moda pega...

Há algum tempo vi essa matéria no Jornal Hoje e fiquei muito feliz com a iniciativa da produção. Numa reportagem sem preconceito, algumas gordinhas cansadas de fazer dieta fundaram o Orgulho Gordo, nos EUA. Alías, o JH tem produzido algumas reportagens exaltando as gordinhas. Na minha opinião, isso é muito bom, mas é uma faca de dois "legumes". Falo isso, pois é bom lembrar que a obesidades traz males à saúde. Agora eu sou uma gordinha saudável, mas futuramente posso desenvolver diabetes, por exemplo. Por outro lado, fico contente porque exalta as qualidades de uma gordinha que é e pode ser bonita. Auto-estima é tudo na vida, gente! Tenho aprendido isso. Para sair, me arrumo toda, passo maquiagem, me olho mil vezes no espelho e dou aquela sacudida no astral.

O mais importante é que isso não quer dizer que pretendo ficar gordinha pelo resto da vida. Primeiro tenho que me aceitar como sou para ter forças para melhorar. Senão, vou ser aquela gordinha frustada de manequim 46 e quer entrar numa calça jeans 38 de um dia pro outro. Como ninguém consegue esse milagre, o alívio é encontrado nas pizzas e barras de chocolates!

Confere aí:

http://

Um comentário:

Tatiane disse...

Oi vanessa, vi que vc fez mamoplastia redutora e gostaria de saber quem é esse Dr. Jorge e onde ele atende. Estou com autorizacao do convenio para operar mas nao acho medico que queira fazer pelo convenio....se puder me ajudar... meu email é tatiane_chagas@msn.com

Agosto Dourado: você conseguiu amamentar?

  A campanha “Agosto Dourado” veio para promover o aleitamento materno e conscientizar sobre sua importância para a mãe e o bebê. Até os sei...