sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Molhos lights para salada

Estou descobrindo finalmente que uma boa salada me satifaz tão bem e, assim, como menos arroz, feijão e carne. O segredo para quem não tem costume de comer saladas é o molho. Um bom molho muda completamente o sabor e deixa a salada mais apetitosa. Confira algumas receitas de molhos lights:

Molho Light Vermelho
Ingredientes - 1 pote de iogurte natural desnatado- 2 colheres (sobremesa) de massa de tomate- 1 colher (sobremesa) de catchup- 1 alho bem picado- 1 colher (chá) de orégano- sal a gosto- água (suficiente para diluir)
Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes ao iogurte e mexa bem, até ficar com coloração homogênea. Por último, acrescente a água para tornar o molho mais diluído.
1 Colher de Sobremesa: 10 Calorias

Molho Light de Iogurte e Hortelã
Ingredientes- 1 pote de iogurte desnatado- 1 colher (sopa) de hortelã fresca picada- 1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino- 1 colher (sobremesa) de suco de limão- 1 colher (chá) de azeite- sal a gosto- água (suficiente para diluir)
Modo de Preparo
Misture bem todos os ingredientes e acrescente a água no final, para tornar a consistência mais diluída.
1 Colher de Sobremesa: 10 Calorias

Molho Light de Mostarda
Ingredientes- 1 dente de alho amassado- 2 colheres (sopa) de suco de limão- 3 colheres (sobremesa) de molho de mostarda- 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva- 1 pote de iogurte desnatado- 1 envelope de adoçante- sal e pimenta-do-reino a gosto e água (suficiente para diluir)
Modo de Preparo
Misture em uma tigela: o alho, o suco de limão, o molho de mostarda, o adoçante e o azeite. Depois, adicione o pote de iogurte, a pimenta e o sal. Mexa bem até obter uma consistência homogênea. Finalmente, acrescente a água até ficar na consistência de um molho fino.
1 Colher de Sobremesa: 9 Calorias

Molho Light de Queijo com Ervas
Ingredientes- 1 pote de iogurte desnatado- 1 colher (sobremesa) de salsa e cebolinha picada- 1 colher (chá) de orégano- 1 colher (sobremesa) de queijo parmesão ralado fino- sal a gosto e água (suficiente para diluir)
Modo de Preparo
Em um recipiente, misture todos os ingredientes, deixando a água e o sal para o final.
Calorias 1 Colher de Sobremesa: 8 Calorias

Molho Light de Alcaparras
Ingredientes- 1 pote de iogurte desnatado- 4 colheres (chá) de alcaparras (em conserva - sem azeite) amassadas- 1 colher (chá) de azeite- 1 colher (sobremesa) molho shoyu light- 1 colher (sopa) de cheiro-verde picado- sal a gosto- água (suficiente para diluir)
Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes e acrescente a água no final, para tornar uma consistência mais diluída.
Calorias 1 Colher de Sobremesa: 9 Calorias

Molho Light de Abacaxi
Ingredientes -01 xícara (chá) de abacaxi picado - 03 colheres (sopa) de hortelã picado - 01 colher (sopa) de suco de limão - 05 colheres (sopa) de AZEITE DE OLIVA ESPANHOL - Sal a gosto
Modo de Preparo
Bater no liquidificador o abacaxi com a hortelã, o suco de limão e o sal. Aos poucos, acrescentar o azeite de oliva, em fio, sem parar de bater, até obter uma pasta cremosa.

Molho Light de Atum
Ingredientes - 1/2 lata de atum em conserva light, de preferência 4 c.s. de queijo ricota light ou requeijão em Portugal -2 c.s. de pimentão vermelho picado-1 c.s. de molho inglês e gotas de limão
Modo de preparo
Bata tudo junto e sirva.





2 comentários:

LÊ disse...

Menina... isto é a mais pura verdade!
Mudei demais minha alimentação aqui!
Além de ser agora a mais fiel adepta à comida japonesa, não dispenso uma saladinha por nada!

Eu faço uma caprichada, viu?!
Bjs!

Esther Soprani disse...

Olá tudo bem...? Estava lendo sua matéria sobre a sua redução dos seios. Você poderia me passar seu e-mail. Tenho algumas dúvidas com relação a esse assunto.

Ahh e parabéns pela sua conquista.
Meu e-mail : esther_soprani@hotmail.com

Obrigada.