quarta-feira, 25 de maio de 2011

Peso: hoje é dia de reclamar!


Minha dificuldade para emagrecer é tremenda, estou lutando tem muitos anos contra a balança. Tem horas, como essa agora, que perco a paciência. Eu ralo, ralo, ralo e no final do mês no máximo três quilos eliminados, e se deixo de ir na academia um dia e como um doce no final de semana meu emagrecimento da semana foi por água abaixo. É muito injusta essa vida de metabolismo lento, de reeducação alimentar, de emagrecer, ah meu Deus! Ontem minha amiga virou pra mim e falou: - Nossa Vá você engorda com muita facilidade! E é mesmo! Que sufoco viu!

Hoje parei pra pensar e me perguntei: - por que faço isso comigo mesma? Por que não consigo emagrecer definitivamente? Por que tenho de me consolar na comida? Por que não consigo largar o vício da coca zero? O que estou fazendo comigo?

Essas questões têm resposta. Descubro na terapia, mas aquele “feeling” definitivo não é capaz de me tomar por inteira, de me mover. É falta de amor próprio? Talvez sim, talvez não. É uma doença? Isso eu tenho certeza. Eu sempre repeti aqui que não tenho problemas de rejeição comigo mesma, me aceito como sou. MAS, eu tenho a necessidade de ser mais magra, porque eu já fui mais magra. Não quero me entregar aos quilos a mais. Acho que fico mais bonita e mais feliz no meu peso ideal.

Oh vida difícil! Ser gorda é difícil! Quem acha que gordo é gordo por preguiça, vai me desculpar, mas eu solto um palavrão pra quem pensa assim!

Bom, vou seguindo na minha vidinha de dieta. O importante é continuar né? Desculpem o desabafo! Às vezes, é preciso reclamar! rsrsrsrsrsrs

5 comentários:

Anônimo disse...

Sei bem como é isso...accabei de me entregar a dois pedaços imensos de pizza e sei que eles vão fazer uma diferença grande na balaça ainda esta semana...

Drica disse...

Bom Dia Querida,
Tem um selinho muito fofo para você no meu blog. Espero que goste.
Beijinhos e fica com Deus.

Dani disse...

muitas vezes eu me pergunto: PORQUE A GENTE TEM QUE SER MAGRO? QUEM FALOU QUE ASSIM É MAIS BONITO. Que chato.

Anônimo disse...

Oi Vanessa"

Creio que a obesidade é sim uma doença. E creio também que um dos fatores que a provoca - a compulsão alimentar, é uma doença ainda mais complicada.
Digo isso pois SOU compulsiva e estou em tratamento com psicóloga e psiquiatra há algum tempo.

Outro dia ouvi um depoimento de um ex-usuário de drogas e percebi algo que me deixou triste: a compulsão alimentar se assemelha muitíssimo às fissuras que um usuário de drogas possui. A falta de controle no momento em que o desejo vem, é a MESMA nos dois casos.

Temos que matar um leão por dia. Estou sempre num ringue lutando contra o impulso que me move a comer de maneira desequilibrada. E essa luta cansa. Desgasta. Não me permite relaxar numa mesa de restaurante ou de bar com meus amigos. Eles estão bem, mas EU NÃO.

Só quem enfrenta essa doença que é a compulsão alimentar sabe o quanto é difícil não se manter refém dela.

Mas... continuemos a batalha. Desistir NUNCA.

VSG

Eduarda disse...

Olá meninas, como vão..é realmente não é fácil, estou tbm nesse barco de emagrecer, me chamo Eduarda tenho 33 anos, 1.61 e 69 kg, estava mais ou menos em meu peso e em apenas 4 meses engordei mais de 7 kg, até pouco tempo não me importava, comia mesmo, sem culpa, era macarrão com queijo as 11 da noite e depois algo doce e assim eu ia, dia após dia, sou de comer muito, sou gulosa e o que me da muita raiva é ver a mulherada dizer que se contenta só com alface!!! aahh para de brinca pó!!!
Até que um dia tive que comprar uma faixa, minhas roupas ja tchau tchau e não adiantou, continuei comendo...como faço faculdade no exterior desconto minha saudade de casa na comida.
Então um belo dia minha mãe, que é minha vida, veio me visitar e viu o estado que eu estava..e ainda estou né..me concientizou muito e fui diminuindo a quantidade que comia, comprei uma balança e para dar aquele up fiz uma dieta meio radical, em uma semana perdi 2.600 kg, tenho em casa o aparelho Eliptico, que deixou de ser decoração e comecei a usar, como me sinto muito pesada faço só 3 veses por semana, e vou aumentar com o tempo.
Agora estou fazendo uma dieta balanceada, contando calorias, o que é um saquinho..mas fazer dieta só tem lada bom!! é verdade, agora vou dormir tranquila sem o estomago pesado de comida!!! (ve se pode!!) me sinto mais leve e com mais animo..
O que não podemos comer hoje, não vai acabar da face da terra, vamos ter calma, fé em Deus, como disseram acima, matar um leão por dia!! e assim atingir nossos objetivos.
Muita força de vontade, animo ae para ficarmos mais lindas e com mais saúde
Forte Abraço

Agosto Dourado: você conseguiu amamentar?

  A campanha “Agosto Dourado” veio para promover o aleitamento materno e conscientizar sobre sua importância para a mãe e o bebê. Até os sei...