segunda-feira, 7 de julho de 2008

Viajar no presente e no passado


Viajar é sempre bom. Conhecer lugares novos, pensar na vida, curtir o amor, encontrar a paz interior, sentir a brisa do vento acariciando o rosto, tirar fotos legais para registrar o momento. O mais gostoso de pegar estrada é ouvir aquela música que te inspira, pensar em você mesmo e nos projetos que pretende realizar, agradecer a Deus pelo momento e lembrar-se das pessoas que ama com uma saudade gostosa. A viagem que era pra ser cansativa acaba se tornando um momento íntimo com um sabor especial de esperança.

Lembro-me de quando era criança, ao viajar com meus pais, ia no carro pensando no futuro, suspirava ao imaginar quem seria o meu amado, será que ele estaria me esperando? Tudo tinha um cheiro específico para cada sentimento, é engraçado lembrar isso. Pintava aquela ansiedade boa de como seria o lugar, o elemento surpresa era o clímax do passeio, na imaginação vinham as histórias românticas, cada uma para um lugar especial como a praia, o campo, a cidade do interior. Tudo tinha uma magia.

Hoje, a magia é diferente. Quero registrar tudo, desbravar o lugar, aproveitar o momento de forma mais intensa e tudo acaba passando mais rápido. A essência é a mesma, porém tenho outro olhar quando conheço lugares novos. Dá uma saudade de ser criança, estar com o papai, com a mamãe! Hoje é raro viajar assim juntos, cada um tem um compromisso diferente. Aí a gente fica imaginando se eles estivessem lá!

A volta também é uma das melhores partes. Assim como a ânsia é de chegar, também é de voltar. Matar a saudade da família, dos amigos, e dos cães. É uma festa quando chegamos. No outro dia, a vida segue a rotina, os compromissos aparecem e a viagem fica na lembrança, saudosista, com gostinho de quero mais!

4 comentários:

Luana e Luma disse...

Oiee..Vanessa..
bom, te vimos no blog da Iana, e resolvemos passar aqui..rs
lemos algumas postagens suas...inclusive essa. Gostams do seu blog, principalmente dessa postagem. Ficamos pensando em nossa vida futura, cmo será?!rsrs
+++ é futurooo..hehe
..
haa...n poderiamos ir embora sem dizr q achamos seus cachorros lindos. Tinhamos uma cachrra, só q ela morreu. Qdo ja sabiamos + ou - q ela iria morrer, nem ficamos mto tristes, mas agora faz uma falta, tem vez ate q da vontade de chorar..rs, serio msm.
Ela ja era velha...tinha uns 12 anos. +++...
enfim...ficams por aki..rs
bjusss...
sempre q poderms e lembrams, vams dar uma passadinha aki..
se qzr dá uma passada la em nso blog. ok?
Deus abençoe!!

Luana e Luma disse...

Oiee Vanessa..
é verdade somos gêmeas idênticas, mas somos diferentes em personalidades. Algumas coisas são iguais, tipo o gosto, mas somos diferentes mesmo..hauhau.
brigada por vc ter ido lá..sempre que podermos pssaremos por aki..
podemos add vc como amiga do blog?
..
bjus..Deus te abençoe..

Lê disse...

Oi Vá!

Viajar é bom demais mesmo!
Tô doida pra chegar a minah próxima chnce dedar um "rolê"!
Bjim,

i-relevante disse...

Vá,

Fiquei sabendo que vc perambulou por Sampa e Monte Verde. Delícia, né... Vamos para o japa por o papo em dia!!!!