terça-feira, 15 de julho de 2008

Dizer a verdade a um amigo?


Estava pensando outro dia a respeito da amizade. Então, considero que perante um amigo a gente sempre deve falar a verdade, por mais nua e crua que ela seja. Se for para criticar, alertar, machucar, enfim, amigo também é pra essas horas, pra chamar de volta a realidade, ao mundo sujo que a gente vive.

Fiquei lembrando de uma amiga que está meio distante de mim porque falei umas verdades. Não sei se fui cruel, ou se agi certo. O tempo vai dizer. Mas estou refletindo se deveria ser honesta mesmo com ela. A verdade dói, eu concluí.

Não perderei essa característica de falar o que penso para minhas amigas. É certo que as vezes preciso de um tempo para pensar, e depois digo a verdade. Também tem horas que falta coragem.

E você? Tem sido honesto(a) com seus amigos?

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Vá!
Agora é minha vez de falar de você como amiga!!!Heee!!!
Você é muito especial para mim, amiga querida, carinhosa, atenciosa e sincera.
Perto dos amigos a vida fica mais doce e mais feliz! Por isto fiquei contente em recebê-la na minha casa!
Nâo sei se a amiga longe sou eu(rsrs...) mas quero dizer que estou sempre pronta para ouvir o que pode me fazer crescer!
Deixo a frase que guardei no coração há alguns anos:
"Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem".

Bjim!

Lumanas disse...

Oieee...Vanessa.
Gostamos desse post.
Concordamos com vc, devemos sim falar a verdade para nossos amigos, pois se acharmos q irá feri-lo, mtas das vezes n iremos nem chegar a falar.
E melhor do que ser uma pessoa falsa ou ate mentirosa, é falar a verdade.
É claro que devemos escolher a melhor das opções para chegarmos ate eles, pois mtas vezes podemos n saber falar da maneira correta. N é verdade?!
....
bjusss
Deus abençoe

Agosto Dourado: você conseguiu amamentar?

  A campanha “Agosto Dourado” veio para promover o aleitamento materno e conscientizar sobre sua importância para a mãe e o bebê. Até os sei...