sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Dieta líquida pós-bariátrica

 


Vejo muita gente que vai fazer a bari com medo da dieta líquida. Realmente é um período tenso, mas fundamental para a cicatrização da cirurgia. Não é fácil mesmo, são 15 dias que você conta nos dedos. É super restritivo porque o risco é muito grande. Risco de passar mal, hipoglicemia, fístula e morte! 😱 Mas calma! 😇 Isso pode acontecer se você sair fora da dieta!


Leio muito em comunidades bariátricas, pessoas perguntando se pode chupar carne porque está num churrasco com a família, se pode iogurte e pasmem: se pode beber leite condensado! Quem faz isso, não se preparou e não tem consciência do tamanho da cirurgia que acabou de fazer e como ela vai impactar a sua própria vida. É preciso estudar o pós-operatório, se informar, se preparar psicologicamente, estar em contato direto com a nutricionista e com a equipe multi. E, se for preciso, evitar até o mundo, para não sofrer tentações!

📢 Não pode chupar alimentos, não pode nada com açúcar, o caldinho tem que ser nutritivo e ralinho, pelamor.... Galera, são 15 dias, vai passar e você vai emagrecer muitoooo! Se liga!

No 11º dia de líquidos, eu estava muito fraca. Ficava muito deitada, mas segurei a onda! Vc vai vendo a balança descer e vai tendo esperança. Fiz muito chup-chup (geladinho / sacolé) de gatorade e água de coco. Nem suco de fruta pode, por causa da frutose. Ou seja, restrito mesmo. Confesso que até hoje não tomei mais sopa, é um ranço eterno, misericórdia! Mas o primeiro dia da dieta pastosa, o purezinho, a banana amassada, a carninha moída é só o paraíso.🤩

Tudo passa gente! A dieta líquida também! É para o seu bem! E vamos cantando esse mantra!💃🕺

Nenhum comentário:

Agosto Dourado: você conseguiu amamentar?

  A campanha “Agosto Dourado” veio para promover o aleitamento materno e conscientizar sobre sua importância para a mãe e o bebê. Até os sei...