quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Testagem para hepatites virais no SUS

 


Neste sábado (8/7), o SUS Contagem vai testar todo mundo que passar nos shoppings BIG e Contagem. Basta querer e agendar gente!

Com um furinho no dedo, você testa pra Hepatites B e C e também sífilis e HIV. Esse dedinho aí é o meu na foto que o @tifabim fez. Na hora dá um frio na barriga, mas é passageiro! Melhor descobrir se tá tudo bem ou tratar, do que precisar talvez de um transplante de fígado ou morrer né?
😳🤣
Apenas 10% da população sabe que convive com o vírus da hepatite B e apenas 21% sabe que convive com o vírus da hepatite C. Então é fundamental se testar!
O SUS tem o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) que qualquer pessoa pode procurar. Em algumas cidades, as unidades de saúde também realizam os teste Em Contagem, a gente faz! Vale a pena!
Para ir hoje no shoppings testar, corre lá no insta da @prefcontagem e pega o link do sympla! Vc ainda dá uma volta no shopping, faz um lanche, cinema, compra, leva as crianças pra divertir
☺️

Nenhum comentário:

Agosto Dourado: você conseguiu amamentar?

  A campanha “Agosto Dourado” veio para promover o aleitamento materno e conscientizar sobre sua importância para a mãe e o bebê. Até os sei...